1.37K  09/06/2023 21h59

Dias atrás foi um moleque estúpido de 13 anos que entrou com faca na escola pra tentar matar geral. Hoje de manhã um doente entrou em uma creche em Blumenau com um machado e fez 4 óbitos. Sem falar de outras situações que ocorreram nos últimos anos. Parece que está cada vez mais recorrente esse tipo de situação. Por que você acha que esse tipo de violência está crescendo?

elas perguntam
64 27
eles respondem
anônimo
05/04/2023 10h29
Impunidade contra menores!

Bom tem até quem defenda essas sementinhas do mal que rouba celular e mata um pai de família...
05/04/2023 10h40
Na Internet tem uma galera adolescente q vê esse doidos americanos q saem atacando todo mundo e ficam la endeusando eles.

Um exemplo é um incel americano q tinha uma doença relacionada a interação pessoa, então ele n conseguia pegar mulher. Então ele entrou na escola e só matou mulher. Tem doido aqui no Brasil que vê esse cara como coisa boa. Começa a endeusar esse cara como o primeiro incel.

Então o povo q faz isso n tem a cabeça normal, são adolescentes q querem matar pra ser endeusado e lembrado em um forum de adolescentes problemáticos.

Mas o ambiente escolar é um ambiente hostil e que precisa ser melhorado. Pq na escola é liberado bullyng, humilhação, espancamento. Quando vc manda seu filho a escola ele está a mercer de tudo isso q não aconteceria em casa com ele.
05/04/2023 11h56
Porque as pessoas que cometem esses atentados buscam notoriedade. Inclusive é importante evitar divulgar nome e foto do indivíduo
05/04/2023 11h10
Bom, vamos pensar sobre isso considerando alguns fatores.

- não se trata de uma personalidade psicopata, já que o planejamento e destreza é uma das características deles;
- se tratando de um pré aborrecente de 13 anos, com certeza há influencia familiar ou do meio em que ele vive;
- infelizmente nessa idade não sabemos lidar com uma série de sentimentos e somos influenciáveis, mas também sabemos que as ações tem consequências;
- temos que aceitar que algumas pessoas realmente não tem compaixão com o outro, e isso pode ser um divertimento, mesmo jovem;
- acredito que as escolhas deveriam ter um sistema de segurança melhor, com pelo menos um segurança armado na porta protegida, nada aberto e saída controlada de alunos (na minha época em escola pública já tinha);
- fico extremamente triste pela professora, aquela senhora... professor é uma profissão linda, desvalorizada e aí, no final da vida, fazendo o que ama, alguém vem e faz isso.

Além de tudo isso, creio que há muita impunidade com esses pré aborrecentes trainee de meliante... Tratamento muito complacente, deveria ser algo mais duro. Creio que se mata, tem capacidade para assumir consequências (claro, com provas claras, Brasil é uma banana em leis).

A mais perigosa criação no mundo, em qualquer sociedade, é um homem sem nada a perder. - Malcolm X
anônimo
05/04/2023 17h28
Fixo triste em saber, moro perto de Blumenau e fico pensando que poderia ser aqui na minha cidade.
Precisamos de segurança armado nas escolas.
Se o estado não pode garantir a sedas nossas crianças não podem nos obrigar a entregamos nossos filhos às escolas
05/04/2023 10h31
Influência da cultura americana. E o brasileiro ainda acha essa bosta de cultura avançada.
Hoje as crianças são criadas sozinhas, na internet. Pouco convívio com os pais, pouco acompanhamento dos pais, nem sabem o que a criança passou/passa na escola direito. É a cultura atual, em geral.
anônimo
09/04/2023 23h44
Faz o L

Bandido tem q ser tratado como bandido, porém a esquerda defende esses bandidos.
05/04/2023 10h52
Há um conjunto de fatores.
Falta de segurança preventiva generalizada, péssimas leis que não punem ninguém, o "efeito dominó" causado pela divulgação de casos semelhantes na mídia, amplificado pelas redes sociais, pois os gusanos buscam aprovação de outros imundos e, principalmente, grupos que defendem esses imundos como "coitadinhos vítimas da sociedade".

Essa notícia de Blumenau me deixou extremamente triste, acabou com meu dia. Matar 4 crianças pequenas de creche? Cadeia (se é que esse lixo vai ficar lá) é muito pouco.

Não demora muito, todos vão ganhar um documentário na Netflix, como se fossem "herois", a bajulação à vilania.
07/04/2023 09h17
Deve ser algum tipo de rede que existe na deep web e que planeja tudo isso, pois cansei de ver perfis em redes sociais dizendo que vão fazer isso e aquilo. Alguns dias antes desses dois atentados, eu vi um perfil do tipo no Twitter e lá dizia várias coisas. Eu acho que a maioria só quer pagar de fodão e malvadão mesmo, mas um com certeza vai levar isso adiante e fazer. Enfim, de uma coisa eu tenho certeza, as armas não são a causa! A maioria desses ataques tem sido sem armas de fogo. Na verdade, armas evitariam tudo isso, se forem bem usadas, por pessoas certas, no lugar e no momento certo, mas no Brasil, não aceitam esse fato.
06/04/2023 00h51
A impunidade, os desgraçados sabem que a lei desse paiseco é frouxa. Enquanto esses meliantes não forem responsabilizados com o máximo de rigor, isso só tende a aumentar.
Cxo
05/04/2023 22h41
Uns já tem vontade, aí ver um cara fazendo aí fala: " vou fazer tbm" . Não é de hj que as escolas deveriam ter polícia ou guarda municipal, mas o Estado é uma vergonha e não agiliza isso. Por mim deveriam diminuir pra 16 anos, dessa maneira evitaria que muitos cometesse crimes.
A quantidade de aviãozinho de 14-17 anos que tem é alto.
05/04/2023 17h14
Porque as pessoas continuam a tragar o bullying como algo "inocente" e "coisa de adolescente"
anônimo
05/04/2023 12h56
São pessoas com problemas mentais. Mas me impressiona o fato desses lugares nao terem o minimo de segurança
05/04/2023 11h02
Fim dos tempos. O amor de muitos esfriarao, está na Bíblia e está se cumprindo. Vemos que as pessoas até mesmo ao nosso redor estão mais frias e sem sentimentos, brigam por tudo, altamente intolerantes. Depois da pandemia a coisa piorou.
12/04/2023 01h18
Não tenho certeza se isso se encaixa no conceito de " efeito manada" mas se não for esse o nome, pelo menos o resultado é parecido.

Depois que repercutiu o caso Nardoni o número de criança jogada pela janela de apartamentos tbm subiu. É tipo isso.

Acho que nem deveriam divulgar esse tipo de coisa pq incentiva.
É só vc ver que não falam sobre suicídio por exemplo.

Se foi o primeiro caso que incentivou o segundo, ainda estamos na "janela" de servir como incentivo para.um ter sido ataque, segundo uma especialista do assunto que eu vi falando outro dia
anônimo
11/04/2023 17h38
Eu acho que tem a ver com estrutura famiar.
A mãe vai para a balada e deixa a criança com a avó, que às vezes não está nem aí. Ninguém sabe quem é o pai também. Só pode crescer revoltada e virar doida.
11/04/2023 16h31
Não sei se tem algo a haver mas uma coisa que eu sendo da área da saúde percebi foi a alta taxa de depressão entre crianças e jovens nos últimos anos, coisa sem precedente. não que uma pessoa depressiva necessariamente seja agressiva, o problema é que a depressão nessa fase da vida (adolescência) pode acarretar vários outro problemas de personalidade, tais como: tendências suicidas e psicopatia.
10/04/2023 00h04
A estrutura social do Brasil está desmoronando. Facções criminosas estão cada vez mais fortes, mais ricas e financiando políticos e juízes, principalmente da esquerda. O resultado é que esses políticos e juízes fazem e interpretam as leis cada vez mais favoraveis aos bandidos, atando as mãos da polícia que não pode fazer seu trabalho de forma efetiva, apenas medidas paliativas e tirando o direito do cidadão trabalhador de se defender.

Fora isso, existem as doenças mentais do século XXI. Que pessoas sem estrutura psicológica piram com o uso da Internet. Incluo isso aos dementes militantes defensores de políticos em um nível leve e em um nível mais destrutivo, psicopatas como esse que invadiu a escola.

Junta demência, psicopatia e impunidade, temos a receita do caos.
09/04/2023 23h24
A sociedade está cada dia mais doente, e isso em todos os sentidos. Esses sem dúvidas estão dispostos até mesmo a morrer no ato, então, não deve ter a ver com impunidade.

Os moleques estão muitas vezes "abandonados" pela família e fica ali no celular. Alguns fazem pra chamar atenção, serem lembrados como heróis dentro de bolhas on-line especificas.
09/04/2023 23h56
Ouvi dizer @Maat q disseram q até dia 20 o número de atentados nas escolas irão aumentar, n sei exatamente o motivo, mas ouvi dizer isso, se for vdd, ent deve ser um grupo organizado q tem influenciado ou reunido pessoas sem escrúpulos pra fazer essas coisas, junta pessoas mal intencionadas com má investimento em segurança e qualidade na educação e o resultado é esses casos.
07/04/2023 09h10
Há pessoas que chegam em um ponto de ter uma mente que leva a isso, mas são coisas que não justificam essas atitudes e nem tiram a responsabilidade de quem faz.
Acredito que vai aumentando também porque uns vão tendo ideias através do que outros vão fazendo, uns vão se inspirando nos outros, inclusive, há pessoas que praticam esses atos que demostram admiração por outros que já fizeram coisas desse tipo.
Vem se tornando cada vez mais necessário a segurança também em instituições de ensino, ter mais estrutura para criminosos serem tirados das ruas, lei eficaz e não apenas existir leis mais eficazes, eles serem realmente aplicadas, porque a impunidade também leva a muitos crimes.
anônimo
07/04/2023 18h15
falta acompanhamento psicológico para a população no Brasil, a saúde psicológica ainda é tratada como algo sem importância. Para evitar casos como esses temos que investir em educação psicológica e acolhimento nas escolas, toda escola deveria ter psicólogos e terapeutas para fazer acompanhamento dos alunos.
07/04/2023 14h13
Não sei, mas no momento só lamento muito.
anônimo
07/04/2023 13h40
Estão fazendo isso porque sabem que nenhum policial vai encostar em um fio de cabelo deles, o governo que defende o direito dos "manos" vai defendê-los e aumentar o auxílio reclusão. Também sabem que podem matar sem medo porque não vai ter ninguém armado para interromper os seu massacre, só 40 minutos depois quando a polícia chegar.
06/04/2023 23h27
Porque mais. Você tira Deus da vida das pessoas (Sem religião), Um monte de gente usando DROGAS, filhos abandonados crescendo sem pais, sem ética, a cabeça das pessoas está totalmente fodida. O que mais é pra acontecer. Chacinas toda semana alguém mata uma família inteira, ou entra em um bar e mata 6, 7 ,10 pessoas. A GENTE TEM MAIS MASSACRES AQUI QUE EUA, CANADÁ, E INGLATERRA JUNTOS.
05/04/2023 17h43
Impunidade das Leis.
Tem muitos que reclamam, acham um absurdo, mas vota em políticos de esquerda. Que toda santa vez que a penalidade tenta ser majorada, eles votam contra.
Brasil, deveria sim ter pena de morte e perpetua nem era necessário, mas aumentar de 40 para 99 anos a pena máxima e acabar com a redução da pena que é uma coisa ridícula.
anônimo
05/04/2023 17h50
Está se tornando algo tão comum que os terroristas sabem que logo a polícia tomará mais medidas de proteção, então estão aproveitando essa onda de massacres antes que seja tarde.
05/04/2023 10h54
A forma que a mídia trata os casos, esses assassinos querem fama e holofotes, e a mídia dá exatamente isso a eles.
05/04/2023 17h15
Ruindade, maldade... Falta de empatia.
05/04/2023 22h34
Pq na internet existe vários 4chan da vida vangloriando atentados a escolas, e isso só cresceu mais com o discord
05/04/2023 13h09
Lamentável
Vai saber,a sociedade está cada vez mais louca
Deveria ter pena de morte no Brasil,pelo menos pra suicídio com intenção de matar
Pelo menos assim iriam pensar duas vezes
05/04/2023 12h58
Porque deve ser um fetiche dos psicopatas armados brasileiros, seguindo o mesmo ritmo dos loucos nos EUA. Como aqui no Brasil a segurança pública é muito escassa em diversos municípios do país, isso acaba tornando-se um risco enorme para a vida de muitas crianças e pré-adolescentes de bem que vão para estudar.
05/04/2023 13h07
Eu precisaria ter estudado muitos assuntos pra poder responder.
05/04/2023 23h43
Porque é um lugar fácil de se cometer massacres e aqui no Brasil também há a questão da impunidade. Além disso , isso sempre gera uma grande repercussão que é o objetivo da pessoa que faz tal ato.
09/04/2023 23h48
A esquerda fomenta isso. Quando criminaliza a polícia e vitimiza o vagabundo.
A coisa só está começando. Triste demais isso q está acontecendo.
05/04/2023 10h54
Estamos desde 2016 alimentado o ódio principalmente na internet, a conta chegou.
anônimo
29/04/2023 21h24
O aumento do número de atentados em escolas e creches no Brasil é um fenômeno complexo e multifacetado, com diversas causas e fatores envolvidos. Algumas possíveis explicações incluem:

Problemas de saúde mental: muitos dos perpetradores desses ataques sofrem de problemas de saúde mental não tratados, como transtornos de personalidade, depressão, ansiedade e outros. A falta de acesso a tratamentos de saúde mental adequados pode contribuir para o aumento dessas situações.

Violência e desigualdade social: a violência é um problema sério no Brasil, especialmente em áreas urbanas e periféricas. A desigualdade social também é uma questão importante, com muitas crianças e adolescentes enfrentando situações precárias e falta de oportunidades. Esses fatores podem contribuir para o aumento da agressividade e da violência.

Acesso fácil a armas e outros instrumentos violentos: o Brasil possui leis de controle de armas relativamente fracas, o que significa que muitas pessoas têm acesso fácil a armas e outros instrumentos violentos, como facas e machados. Isso pode tornar mais fácil para indivíduos com intenções violentas cometerem esses atos.

Influência da mídia e da cultura: a mídia e a cultura popular podem desempenhar um papel na promoção da violência e da agressão. Isso pode incluir filmes, jogos de vídeo, programas de televisão e outros meios de comunicação que normalizam ou glorificam a violência.

No entanto, é importante lembrar que cada caso é único e que há muitas outras possíveis causas e fatores envolvidos no aumento desses atentados. É importante trabalhar em várias frentes para prevenir a violência, incluindo a promoção da saúde mental, a melhoria das condições sociais e econômicas, o controle de armas e a educação sobre a prevenção da violência.
24/04/2023 16h52
Esses malucos de grupinhos q ficam na Internet
24/04/2023 16h54
Pq os pais não fiscalização mais os próprios filhos deixando eles assistir o q quiser e fazer o q quiser aí ficam olhando essas merdas na internet pra fazer merda
05/04/2023 10h41
Tenho um filho da mesma idade e senti muito o que aconteceu com essa notícia, eu tenho certeza que falta amor e educação como nossos filhos.
05/04/2023 22h39
Fiquei sabendo sobre esse ultimo ataque em Curitiba.

Não acho que tenha crescido os ataques,o que acontece é que ficou mais proporcional com o aumento da população.
E o outro fator é aquele que eu digo,temos mais contato com mais pessoas do que antigamente.Mais contato significa mais noticias,mais historias,mais pessoas para conhecer
05/04/2023 22h29
Como comentei hj.
Minha geração tá quebrada...
anônimo
05/04/2023 10h27
isso acontece bastante nos eua, não só em escolas, mas em mercados e tal e sao todos jovens q tem fuzil em casa KKKKK
anônimo
05/04/2023 10h31
acho que é a tendencia de o brasil tem de refletir quase tudo que ocorre nos eua de uma maneira porca
05/04/2023 10h48
São os problemas da sociedade atual aflorando nas crianças e adolescentes. E como tem muita gente disseminando isso por aí como resposta impunemente, alguém acaba fazendo.
anônimo
05/04/2023 10h55
Febre de Incels e nazistas pelo q a midia fala
05/04/2023 11h42
Acho que as pessoas andam muito revoltadas e estão voltando a sua violência geral, não estão pensando duas vezes em fazer esse tipo de atrocidade. As pessoas estão perdendo o rumo.
anônimo
05/04/2023 13h08
Por causa do Bolsonaro
anônimo
05/04/2023 22h28
Crescimento do ódio que teve nos últimos 4 anos...
05/04/2023 10h33
internet ajudou a divulgar esse tipo de ocorrência, que já é tradicional em países como EUA. acaba dando idéia pros doentes daqui
não foi esse caso específico, mas a facilidade ao acesso de armas pela população comum também incrementa esse tipo de massacre (Realengo no Rio, por exemplo, Suzano sp também)
05/04/2023 15h09
Vou aumentar o número.
anônimo
20/04/2023 17h22
Geração tiktok
08/04/2023 00h35
Vsf todos vocês ffalsos moralistas

Todos vocês vão queimar.
09/06/2023 09h45
Bullying.
Não adianta querer tratar os retardados se estamos ignorando a raiz desse problema.
Pessoal trata bullying com educativo, faz até bem pro cidadão ficar mais forte!
Não adianta, tratar bullying como natural é um erro!
anônimo
09/06/2023 21h59
Topei com sua pergunta e agora estou me perguntando se os ataques cessaram ou a mídia apenas parou de noticiar.
É no mínimo curioso.
anônimo
09/06/2023 09h38
Essa situação já está se resolvendo finalmente.
Seguranças estão começando a ficar nas escolas, depois da tragédia em Blumenau, atitudes rígidas estão sendo tomadas.
anônimo
28/05/2023 20h30
Um se inspira no outro, por isso. Efeito dominó.
anônimo
28/05/2023 20h20
Agora misteriosamente pararam ou apenas não estão mais noticiando pra não incentivar.
anônimo
25/05/2023 10h01
Falta de estojo no material escolar.
anônimo
25/05/2023 09h51
Culpa do Bolsonaro
anônimo
04/05/2023 17h09
É game ensinando a molecada a matar
20/04/2023 17h23
O Brasil tem mania de importar problemas dos EUA, resumidamente, é isso
elas respondem
anônima
05/04/2023 10h29
Quem mata crianças, tem que queimar no fogo do inferno.
Meu Deus, quanta maldade.
05/04/2023 10h59
Esse de hoje foi aqui na minha cidade, inclusive eu morava 200m da creche até 2 anos atrás, é horrível saber que isso aconteceu tão próximo de mim... Todos meus colegas de trabalho foram buscar seus filhos nas escolas, ou melhor a cidade toda está buscando...
05/04/2023 10h43
Propagar essas notícias só continua incentivando os doentes a fazerem esses atentados.
Mas respondendo, eles querem matar, e que lugar mais fácil pra fazer isso que uma creche ou escola.
05/04/2023 10h45
Ninguém chega a esse ponto sem dar nenhum indício, casos como esses poderiam ser evitados se os pais ficassem mais atentos ao comportamento dos filhos.
05/04/2023 10h39
Impunidade, alta divulgação dos casos pela mídia, reprodução das cenas de violência até a exaustão(violência incentiva a violência), chans de deep web, facilidade de acesso a armas e principalmente a falta de investimento em educação de qualidade. Educadores preparados identificam quem pratica e quem sofre bullying. Ambos deveriam passar por acompanhamento psicológico.
Quem comete essas barbaridades não tem saúde mental.
05/04/2023 11h55
Eu tô asssustada real com isso. Antes a gente ouvia falar dessas tragédias, mas era sempre muito longe (EUA). Agora aconteceu aqui do lado praticamente. Tenho familiares em Blumenau, que são professoras, inclusive. Tomara que eles tomem alguma medida para prevenir que essas coisas venham a acontecer novamente, porque ta bem difícil frear essa disseminação de ódio na internet, que eu acredito ser a principal causa.
<\3
anônima
12/04/2023 21h26
A maioria dos ataques são pelos próprios alunos, a escola devia ter um detector de metais ,a depressão é uma das causas desses ataques.

A meta deles é matar 10.000 crianças.
12/04/2023 01h32
Sobre esse assunto eu já VI o pô que muito ninguém fala nada fica caladinho mas eu não irei falar o que penso até pq eu sei que tão rolando tem pessoas que falam pra fazer isso viu .
11/04/2023 18h22
não me surpreende já q o brasileiro sempre curtiu imitar americano
09/04/2023 23h33
porque tratam doenças mentais e bullying como brincadeira, coisas de gente preguiçosa etc
07/04/2023 18h33
No comentário muito bem pontuado pelo @Hernandarias, cito também um ponto de extrema importância: a falta da educação mais importante, a educação Familiar. Os pais estão cada vez mais relapsos e transferindo suas responsabilidades para escola que já está mais que sobrecarregada de afazeres e a cada dia colocam mais e mais atribuições.
Na família se aprende algo muito importante: o amor e o respeito aos semelhantes, se não tem isso a criança já chega fragmentada desses aspectos que são a base de tudo.
anônima
05/04/2023 22h48
Li uns lixos de comentários querendo justificar os atos desses lixos. Pra mim quem comete atrocidades não merece ser tratado com humanidade mas sim como merda.
12/04/2023 04h06
Impunidade e delinquência.
A irresponsabilidade dos pais também contribui. Os caras querem ter filhos, mas não querem ter o trabalho de educá-los. Deixam os moleques digitalizados o dia inteiro. A criança já sai do neonatal com um tablet na mão.

Antigamente, essas coisas só aconteciam no Colorado ianque. Porém, os retardados gostam de copiar cultura estúpida à troco de nada.
12/04/2023 01h04
Minha faculdade tá em estado de alerta para atentados, saiu a notícia recentemente que queriam realizar algo lá esse mês. Acho que essa é uma realidade de várias faculdades, escolas, locais com muita gente... Amanhã (12/04) tem alerta de massacre em todas as IES do Brasil, inclusive. E ninguém parou as aulas.

Sinceramente, não sei explicar, saiu de controle.
anônima
09/04/2023 23h53
Por que os dias estão se aproximando cada vez mais do apocalipse!;
anônima
07/04/2023 13h06
pq eles sabem que não vai acontecer nada com eles por morarem no Brasil , e ainda por cima vão ser sustentados pelo governo caso forem presos.
anônima
07/04/2023 18h18
Governo que incentiva a criminalidade
Crescimento do acesso a internet e consequentemente a deep web
Filhos sem acompanhamento dos pais integralmente (mães trabalhando)
Falta de desenhos animados
Jovens de mente vazia, pois a lei não permite pegar em uma enxada.
anônima
07/04/2023 18h23
Sinceramente, é uma pergunta bem complexa, não costumavamos ver esses tipos de ataques no Brasil, posso estar errada, mas acho que essas pessoas são bem encorajadas por outras pessoas em fóruns de Internet. Estão falando que o energúmeno estava em surto, é fácil invadir uma CEI onde se tem pessoas vulneráveis, queria ver invadir um quartel.
06/04/2023 00h58
Muito triste com tudo isso! Atuo na área da educação.
05/04/2023 22h46
influencia da internet
anônima
05/04/2023 12h54
Passei mal quando vi isso e ainda soube um caso de suicídio de uma conhecida por causa da depressão agora de manhã.
Hoje foi um dia de trevas pra mim.
Wy-
05/04/2023 17h32
teve um outro menino que foi esfaqueado em uma escola

dizem que todos esses ataques tem ligação
anônima
05/04/2023 12h55
Ficam endeusando doidos e querem fazer igual
anônima
05/04/2023 13h00
Lixinhos desprezados querendo dar um de psicopatas e querendo chamar atenção, deveria matar esses pragas cortando cada pedacinho do corpo deles
05/04/2023 17h53
Tem uma "trend" em """"""""comemoração""""""""" ao de Columbine, que está se aproximando da data do massacre.

Isso foi uma moça do meu serviço que mostrou, fiquei perplexa.
anônima
05/04/2023 22h45
Crescimento da extrema direita no Brasil.
09/06/2023 09h41
Muita ausência dos pais na formação dos filhos, muito uso de tecnologia, muita falta de diálogo, falta de controle e firmeza.
Acho que a junção disso tudo tem formado indivíduos psicologicamente doentes.