Algo que era pra ser bom é foi mais que agora tem toda a visão distorcida
anônima
05/04/2023 17h25
era pra ser um bom movimento, mas o tanto de gente que usa o feminismo em nome de coisas horríveis, emporcalhou tudo
05/04/2023 17h29
Foi importantíssimo para conquistar a igualdade entre homens e mulheres, e conseguiu, agora ambos têm os mesmos direitos, a luta já deveria ter terminado
05/04/2023 23h26

Canta comigo?
Vamo lá, todo mundo
Vem sambando!
anônima
06/04/2023 02h12
O feminismo não ajudou a gente em nada. Agora somos obrigadas a trabalhar (podíamos, mas agora somos OBRIGADAS), e a "libertação sexual feminina" só ajuda o homem a poder comer a mulher de graça e não ter nenhum laço emocional com ela.

Toda vantagem que o feminismo alega dar é ilusão. Beneficia mais os homens, no final (tirando acusações falsas de assédio, que acabam "beneficiando" a mulher mau caráter que venha a usar uma pauta séria pra ficar de vingancinha).
eles respondem
05/04/2023 23h38
Importante e necessário. O mundo foi feito por e para um tipo bem específico de pessoa: homens brancos.

Veja as coisas mais simples que a mulherada ainda é julgada. Se não pega ninguém é esnobe, se pega geral é puta, se pega rico é interesseira, se pega pobre é mulher de malandro, se pega velho é folgada, se pega novinho é trouxa. Vou nem falar sobre assédio, estupro, chantagem no trabalho etc. a rua é muito mais perigosa pra mulherada que pros caras.

Engels foi muito feliz no seu ensaio sobre patriarcado e escravidão: Há uma relação entre o surgimento da propriedade privada, a divisão de classes da sociedade e a cristalização de uma instituição familiar onde as mulheres são subordinadas. Por meio do estabelecimento do casamento e da monogamia, a mulher e os filhos se tornam “propriedade privada do homem”.

Basta ver como até os dias de hoje muitos homens são possessivos, não aceitam o fim do relacionamento. Olha a diferença brutal entre casos de violência entre casais, veja quem mais se ferra. A vereadora do Ceará, jovem médica que cansou de sustentar vagabundo, o imbecil a matou, se matou, e antes ainda tentou forjar suicídio duplo.

O caso do juiz lá de SP, maluco tratava a própria esposa como uma escrava. Feminicídio, violência psicológica, física.

É um desafio constante cultivar e manter uma relação horizontal e saudável, sem hierarquia, mesmo que inconsciente.
anônimo
05/04/2023 13h24
Já teve um grau de importância, mas hoje é um movimento que visa obter privilégios ao invés de igualdade. Representa perfeitamente as mulheres atuais.
anônimo
05/04/2023 13h25
A mesma coisa que esses movimentos redpill, tem um pouco de verdade, mas é muito extremismo.
anônimo
06/04/2023 03h06
Antes de ter contato com feministas eu tinha outra opinião, mas minhas experiências com feministas assinaram embaixo das coisas que as pessoas falam mal sobre o feminismo. Elas realmente odeiam e desprezam os homens e falam menos sobre igualdade e mais sobre uma espécie de inquisição. Não posso falar em favor de alguém que prega ódio a 50% da população mundial, incluindo a mim.
anônimo
06/04/2023 00h35
Movimento top
anônimo
05/04/2023 15h25
Quero que se foda
anônimo
05/04/2023 13h29
O feminismo faz as milhares virarem msol ou morrerem sozinha sem marido
anônimo
05/04/2023 15h25
Eu acho uma merda.
05/04/2023 23h22
A essência é valida, mas algumas feministas acabam manchando o movimento, principalmente aquelas que "estudam" através de publicações no Instagram
06/04/2023 00h30
Feminismo é o mal do século, uma grave doença que criou mulheres amarguradas e misândricas.
06/04/2023 00h32
Um movimento essencial, mas mulher se apoia nisso para falar monte de merda acaba prejudicando imagem feminismo
06/04/2023 02h30
O feminismo foi criado por lésbicas e bissexuais com ódio pelos homens, querendo ver o fim deles ou no mínimo o encarceramento estilo campo de concentração onde a única serventia dos homens seria o serviço braçal.

Nos anos 90 muitas mulheres alegavam que o feminismo queria igualdade dos gêneros, ilusão pura, se fosse assim até eu seria feminista, só que não é. Quem acredita nisso ta se iludindo.

Basta dar uma rápida pesquisada no google sobre as mães do feminismo e vão ver os absurdos onde até abusos sexuais elas faziam e defendiam, mesmo com meninas ainda na idade infantil.
anônimo
05/04/2023 13h26
Irrelevante na minha vida.