Foi importantíssimo para conquistar a igualdade entre homens e mulheres, e conseguiu, agora ambos têm os mesmos direitos, a luta já deveria ter terminado
O feminismo não ajudou a gente em nada. Agora somos obrigadas a trabalhar (podíamos, mas agora somos OBRIGADAS), e a "libertação sexual feminina" só ajuda o homem a poder comer a mulher de graça e não ter nenhum laço emocional com ela.
Toda vantagem que o feminismo alega dar é ilusão. Beneficia mais os homens, no final (tirando acusações falsas de assédio, que acabam "beneficiando" a mulher mau caráter que venha a usar uma pauta séria pra ficar de vingancinha).
Importante e necessário. O mundo foi feito por e para um tipo bem específico de pessoa: homens brancos.
Veja as coisas mais simples que a mulherada ainda é julgada. Se não pega ninguém é esnobe, se pega geral é puta, se pega rico é interesseira, se pega pobre é mulher de malandro, se pega velho é folgada, se pega novinho é trouxa. Vou nem falar sobre assédio, estupro, chantagem no trabalho etc. a rua é muito mais perigosa pra mulherada que pros caras.
Engels foi muito feliz no seu ensaio sobre patriarcado e escravidão: Há uma relação entre o surgimento da propriedade privada, a divisão de classes da sociedade e a cristalização de uma instituição familiar onde as mulheres são subordinadas. Por meio do estabelecimento do casamento e da monogamia, a mulher e os filhos se tornam “propriedade privada do homem”.
Basta ver como até os dias de hoje muitos homens são possessivos, não aceitam o fim do relacionamento. Olha a diferença brutal entre casos de violência entre casais, veja quem mais se ferra. A vereadora do Ceará, jovem médica que cansou de sustentar vagabundo, o imbecil a matou, se matou, e antes ainda tentou forjar suicídio duplo.
O caso do juiz lá de SP, maluco tratava a própria esposa como uma escrava. Feminicídio, violência psicológica, física.
É um desafio constante cultivar e manter uma relação horizontal e saudável, sem hierarquia, mesmo que inconsciente.
Antes de ter contato com feministas eu tinha outra opinião, mas minhas experiências com feministas assinaram embaixo das coisas que as pessoas falam mal sobre o feminismo. Elas realmente odeiam e desprezam os homens e falam menos sobre igualdade e mais sobre uma espécie de inquisição. Não posso falar em favor de alguém que prega ódio a 50% da população mundial, incluindo a mim.
O feminismo foi criado por lésbicas e bissexuais com ódio pelos homens, querendo ver o fim deles ou no mínimo o encarceramento estilo campo de concentração onde a única serventia dos homens seria o serviço braçal.
Nos anos 90 muitas mulheres alegavam que o feminismo queria igualdade dos gêneros, ilusão pura, se fosse assim até eu seria feminista, só que não é. Quem acredita nisso ta se iludindo.
Basta dar uma rápida pesquisada no google sobre as mães do feminismo e vão ver os absurdos onde até abusos sexuais elas faziam e defendiam, mesmo com meninas ainda na idade infantil.