Morar sozinha me ensinou a ser uma mulher independente, em todos os sentidos.

Eu vejo as mulheres dependentes dos outros para tudo, para sairem de casa, para resolverem as coisas... Eu sou super desenrolada, vou pra qualquer lugar sozinha, sei resolver tudo sozinha, sei fazer minhas coisas sem encher o saco de ninguém, tudo isso porque aprendi a me virar em tudo, depois que sai da casa do meu pai.

Aprendi a organizar minhas finanças, com tudo na ponta do lápis, aprendi a gostar de minha própria companhia, enfim... Nunca foi fácil, mas sempre foi gratificante.
anônima
06/04/2023 16h05
Não morei só, mas morei junto com um cara e fui dona de casa então, eu aprendi que a casa tem uma dinâmica, rotina.Quando eu morava com minha mãe não sabia que tinha momento certo de lavar louça por exemplo eu lavava e ela reclamava porque não foi na hr certa. Eu não entendia. Hj eu entendo mais, ex da minha: guardar louça de manhã, fazer o café da manhã, terminou, limpa o fogão, mesa e pia com as louças e coloca a carne para descongelar. Umas 11hr já vai fazer almoço, depois pode guardar as panelas, limpar fogão, limpar mesa, as louças, jogar lixo fora e se quiser varrer depois descansa. Mais tarde pode por a roupa para lavar e vai passando pano na casa e lava banheiro. Depois é só esperar a roupa secar e guardar, passa se quiser.
06/04/2023 18h54
Que eu deveria ter ido antes
eles respondem
06/04/2023 16h56
O mínimo do mínimo é aprender a cozinhar o básico, aprender a lavar roupa, e manter cozinha minimamente organizada
06/04/2023 18h53
Aprendi a entender que aquilo que eu sempre tive disponível tipo um teto pra dormir, comida na geladeira, chuveiro quente pra tomar banho tem um preço bem mais alto que eu pensava e só vivendo isso que aprendi a ver não só o preço em $$$ mas tbm o valor que essas pequenas coisas tem.
06/04/2023 16h55
Aprendi a ser mais independente e também a lidar com as responsabilidades da casa
06/04/2023 16h56
É caro, cansativo, mas a liberdade é sensacional.
06/04/2023 18h49
Tem hora que bate um desespero por estar só.
06/04/2023 20h19
Não moro sozinho.