Oii, Meu nome é Yanne e tenho 22 anos de idade.
vou falar um pouquinho sobre mim
Eu sempre fui muito timida e introvertida desde pequena.. nunca consegui fazer muitas amizades e ate hoje eu tenho dificuldade nisso. Porém isso nunca me incomodou apesar da ansiedade todas as vezes enquanto apresento um seminário importante, a gagueira ao falar, entre outras coisas..
há uns 5 anos fui diagnosticada com fobia social e transtorno dismorfico corporal (TDC) e por causa disso eu nao consigo sair muito de casa (geralmente só saio pra ir pra faculdade e pro trabalho por necessidade mesmo, mas nao é nada confortável pra mim)
Isso ta começando a me incomodar bastante pq recentemente conheci uma pessoa no tinder e descobri q ele estuda na mesma faculdade que eu, entao algumas vezes ficamos juntos no intervalo só pra conversar um pouco.. Mas ele me disse que esta "desistindo" de mim por eu ser totalmente diferente na internet e pessoalmente e eu entendi que é como se eu fosse duas pessoas diferentes. Completamente extrovertida na internet e timida e anti-social pessoalmente. Eu penso que isso seja normal mas percebi que nao é só ele que pensa assim de mim.. Muitas outras pessoas que conheci se afastaram pelo mesmo motivo. Nao consigo ser divertida, nem consigo conversar, as palavras somem da minha mente e agr eu to mt triste pq eu juro que nao queria ser assim e eu ja tentei de tudo pra mudar mas nada funciona.
Se vcs conhecem alguma forma de mudar isso pra eu tentar ser mais comunicativa e extrovertida por favor me falem pq eu nao aguento mais ser assim

elas perguntam
6 4
eles respondem
08/04/2023 21h11
Eu sempre fui tímido, e uma coisa que me ajudou foi expor a situações que eu precisava vencer a timidez
08/04/2023 21h18
Normal, é seu jeito
anônimo
08/04/2023 21h04
Se foi diagnosticada, suponho que esteja em tratamento, correto?

Eu também sou chato e desinteressante, mas tento não procurar forçar um comportamento para ser validado externamente. O conjunto das nossas experiências e herança genética é o que nos torna único, tentar ser alguém diferente só vai fazer você entrar em conflito existencial e piorar sua situação. Recomendo procurar ler mais sobre como nossa mente funciona e age de acordo com o ambiente, e assim tentar ser mais flexível nas diversas situações que possam surgir, mas sem fugir e tentar anular suas próprias individualidades.
anônimo
08/04/2023 21h04
Tente ficar a sós com ele, em um lugar que se sinta à vontade, e mais confortável, creio que será diferente, do que em público
anônimo
08/04/2023 21h06
Faz o L
08/04/2023 21h13
Nossa que textão.
elas respondem
anônima
08/04/2023 21h05
Desculpa te dar esse conselho.... mas tenta beber um pouco (não ficar bebada) ficar no minimo "alegre" que você vai se soltar e ficar extrovertida.
08/04/2023 21h44
Eu meio que sou assim, tenho maior facilidade de me comunicar pela internet e pessoalmente sou mais retraída. Mas o que me fez melhorar minha habilidade social é ter trabalhado diretamente com o público. Te falta isso, habilidade social. Quanto mais você praticar a comunicação pessoalmente, mais comunicativa você ficará. Mas eu entendo que pra você lhe causa desconforto só de pensar em se forçar a isso, porque a fobia social é realmente bem limitante. Mas o que faz melhorar dela é isso, se colocar nessas situações sociais que nos causam desconforto, porque só assim para o cérebro entender que não tem perigo iminente.
Você explicou este fato ao garoto? Porque seria interessante ele saber pra que vc não sofra pré julgamentos.
08/04/2023 21h00
Poxa eu me identifiquei com você em algumas coisas :(
anônima
08/04/2023 21h01
Não sei, também sou.