Qual primeiro passo?

elas perguntam
11 6
eles respondem
11/04/2023 18h02
Ler o edital de inscrição e estudar.
Aliás, não espere o edital sair, pegue o edital antigo e comece estudar para as matérias que costuma cair.

O salário eh melhor do que a iniciativa privada para quem só tem ensino médio
11/04/2023 19h19
O problema é a consistência que você vai precisar para manter a disciplina de estudar.

Lembrando que a fase mais fácil é a da motivação, mas, nem todos os dias são dias de motivação.
11/04/2023 19h18
"Vale a pena" e "concurso" sao duas coisas que combinam na mesma frase.
Detalhe: 6 horas por dia.
anônimo
11/04/2023 18h02
vale. estudar
11/04/2023 17h57
Gasta o dinheiro com rolê, você nao vai passar mesmo
11/04/2023 22h41
Vale muitíssimo a pena.
anônimo
11/04/2023 19h23
Vale, estudar bastante
anônimo
11/04/2023 19h18
Concurso sempre vale a pena. Agora tem que pegar firme, fazer disso um projeto de vida. Hoje em dia tá muito difícil encontrar emprego, então a concorrência nos concursos está altíssima.
11/04/2023 19h16
Sim, vale muito a pena. Primeiro é recomendável que você já tenha certificado CPA 10 e CPA 20, ou seja, precisa se inscrever, fazer a prova e ser aprovado para obtenção destes certificados (eles são válidos para comprovar que você possui conhecimentos bancários). Só depois você investe em concurso bancário, estuda muito, compra material e se prepara para o concurso de tal banco.

Caso consiga trabalhar em banco, você terá uma carga horária bem pequena nos dias úteis, e não trabalha nos sábados, domingos e feriados, além de ganhar um bom salário.
11/04/2023 18h10
Ao meu ver vale. Apesar de os salários dos servidores federais ser corroído pela inflação (desde o último reajuste, o IPCA foi de 39% e na última negociação a maioria dos servidores ganharam apenas 9% de reajuste), servidores ainda ganham mais que a média da população e tem o benefício da estabilidade.

Bancos não sei se vale tanto a pena, pois a rotina é muito puxada e os empregados não tem o benefício da estabilidade. Acho melhor fazer concurso pra orgãos públicos mesmo.
elas respondem
anônima
11/04/2023 18h03
Estudar e estudar!
O concurso do Banco do Brasil teve mais de 1 milhão de inscrições Brasil à fora, e tem gente que acha que estudando 2 ou 3 meses consegue passar... tem concurseiro que se prepara anos esperando esses concursos de bancos, são cargos excelentes pra nível médio, o salário inicial e benefícios já são atrativos e ainda aumentam né...
hoje em dia muita gente está partindo pra concurso, até pessoas formadas em outras áreas, tem q se preparar bem.
11/04/2023 18h03
se vc passar vale
11/04/2023 19h13
Vale e muito, estabilidade é tudo.
Analisa direitinho o edital, quais as disciplinas que mais despenca no seu exame, pesquisa sobre a banca do concurso...
Outra coisa que faz muito a diferença e estudar pela provas anteriores da banca que você vai prestar o concurso.
Simulados é muito, muito importante, simula como se fosse o dia da prova, tudo bem bonitinho e bem cronometrado.
Se não sabe nada do conteúdo da disciplina, estuda até dominar ela, jamais passe para outro conteúdo com dúvidas no anterior.
Tem diversas técnicas de estudo, seja por áudio, vídeos, mapas mentais, resumos etc, vale a pena você ver com qual mais se identifica.
Não esqueça da sua saúde física e metal, tirar um dia de descanso é essencial.
Vida de concurseiro não é fácil, mas com persistência a gente chega lá.
Bom desempenho!
P.s.: E o mais importante, comece cedo, geralmente, a galera demora uns 2 ou 3 anos para conseguir passar, não comece a estudar faltando um ou dois meses para a prova, quanto mais cedo, melhor.
11/04/2023 18h45
Clarooooo
11/04/2023 18h17
Eu acredito que vale muito a pena. Eu mesma vou prestar esse ano. Se vou passar, aí é outra história kkkkk
Tem que estudar bastante.
11/04/2023 18h11
Qq concurso público vale a pena
O primeiro passo é fazer uma rotina de estudo e esquecer que existe mundo lá fora até passar.