Eu não estou dizendo que tlvez essas pessoas não tenha depressão , mais vou dar um exe: meu primo quando precisa de ajuda diz que e depressivo, eu vi vários perfi de pessoas se vitimizando assim eu tive depressão e e horrível e tem pessoas que usam isso para ganhar atenção ,assim se eles queriam tanto ter não sei porque Deus não deu minha depressão pra eles já que essas pessoas queriam ter, eu sou uma filha de rapariga mesmo!

As pessoas que tiveram problemas psicológicos ao meu redor querem sempre se demonstrar fortes e eu tbm quero demonstrar que sou forte

elas perguntam
5 2
eles respondem
12/04/2023 05h20
Frescurentas.
12/04/2023 10h13
Acho que as pessoas que passam por algum problema psicológico, seja depressão diagnosticada ou não, podem lidar de diversas formas com o seu problema: algumas pessoas se isolam, outras fazem de tudo para serem ouvidas e se expõem nas redwes sociais, enfim, são formas diferentes de lidar.
12/04/2023 10h29
Quem tem depressão não fala, guarda pra si mesmo até passar a corda no pescoço e ir embora desse mundo
12/04/2023 03h51
Só tem depressão quem tem diagnóstico e só da diagnóstico o médico, o mesmo médico que receita e trata, logo os sintomas somem em coisa de 10/15 dias, podendo demorar um pouco mais caso o médico não acerte a medicação de primeira e precise mudar.

Logo quem fica se declarando "depressivo" sequer foi no médico, então pra mim é tudo infantil querendo atenção, inclusive os que vem aqui perguntar coisas do tipo
Vc namoraria um depressivo ?

Vontade de entrar na tela e dar na cara desses idiotas.
É só mi mi mi.
Quem tem a doença de verdade vai no médico e logo mesmo que dependa de tratamento medicamentoso por muito tempo, os sinto mal logo desaparecem.
12/04/2023 08h34
90% desses "depressivos" são um bando de gentalha fraca que não consegue lidar com frustrações e acha que qualquer tristeza decorrente dessas frustações é "depressão". Nunca foram ao médico nem querem saber de se tratar, pois vivem de mendigar atenção e validação alheia.
Esses jovens de merda banalizam tudo que é sério e grave. Só para aparecer.
elas respondem
anônima
12/04/2023 04h11
Cada pessoa reage de uma forma a doença. Algumas buscam atenção e carinho das outras pessoas e algumas não gostam de demonstrar fraqueza. Eu concordo com vc sobre a banalização da depressão, as pessoas não conhecem muito bem a doença e usam o termo. Mas n impede de que elas possam sim estar em sofrimento. O mais indicado é orientar essas pessoas a procurarem ajuda. Psiquiatra ou psicólogo. Apenas esses profissionais vão ajudar no quadro.
12/04/2023 08h41
Talvez seja falta de maturidade,não sabe lidar com os problemas da vida