elas respondem
TB fui assim quando adolescente. Hj sou mãe e professora, gosto muito de crianças. Mas queria ter um pouco mais de tempo pra mim( infelizmente não tenho nenhuma rede de apoio e nem ninguém pra me ajudar com minhas filhas). É cansativo viu? Mas é assim mesmo.
Eu também queria ser mãe tendo condições financeiras e casada, mas também não queria, pq não quero criar o filho nesse mundo tão sujo.
Nao quero ser mãe.
Odeio crianças, odeio conviver com crianças (nao falo isso no sentido de querer fazer mal a crianças. Sao seres humanos, e precisam de respeito e cuidados. Mas eu nao gosto de conviver).
Prefiro nao ter que me preocupar com a educação e com acompanhamento escolar da criança.
Nao gosto da sociedade consumista, e como hoje as crianças cada vez mais sao levadas a consumirem. Querem brinquedos, celular, computador, comidas ruins pra saúde...
Nao acho que a vida valha a pena, nao colocaria outro ser humano pra sofrer no mundo
Prefiro ter uma vida mais confortável em questão de dinheiro, do que ter que me sustentar e sustentar uma criança
Nao gosto da ideia da gravidez que, na maioria das vezes - mas reconheço que nem sempre - acaba com o corpo da mulher. Nao tenho psicológico pra ter estrias na barriga e mais estrias na bunda, barriga flácida e acabada,ganhar peso e etc. Já nao sou a pessoa com uma autoestima saudável
Prefiro ter tempo pra mim. Quando eu estiver melhor financeiramente, pretendo viajar muito. Gosto de ter tempo pra ler e me desenvolver enquanto ser humano
Não. Pq's :
>Não gosto de crianças.
>Não odeio, mas não gosto.
> Não gosto de nada sobre a vida e rotina de uma mãe nem da ideia de me anular pra trazer pra cá alguém que sequer pediu pra nascer;
> Prefiro ter um cachorro e um passarinho;
> Amo casa organizada e as minhas coisas em ordem;
> Amo privacidade e tempo pra mim;
> Tenho asco da ideia de gestar e ter um ser sugando meus nutrientes e deteriorando o meu corpo pra se desenvolver, pra no final, me fazer sentir a pior dor da vida.
Nada contra quem quer ter. Mas eu acho que crianças merecem respeito, e o primeiro momento em que isso acontece é qnd elas nascem de pessoas que de vdd tem capacidade de ser bons pais, estruturalmente, emocionalmente e financeiramente.
Eu sou muito neutra em relação a isso.
Mas a maternidade me assusta muito, tenho medo de violência obstétrica, medo de o pai da criança dar um perdido e eu ficar sozinha, medo de me apegar demais e a criança morrer, fora a correria do dia a dia
quero, adoraria presenciar o crescimento de alguém formado por mim
Se tem algum retorno positivo em ser mãe de humanos, de longe não compensa o transtorno.
Nao pq nao quero colocar uma vida no mundo so pra sofrer.
Entendo quem tem esse sonho, mas eu não pretendo ter filhos. Acho muita responsabilidade gerar uma vida e colocar uma nova pessoa nesse mundo horroroso. Mas respeito quem tem esse sonho, até admiro. Acho corajoso.
Todo dia uma pergunta sobre maternidade/paternidade nesse site.
Ser mãe é viver o amor mais intenso que existe, nossos filhos quando são gerados e o nascimento é algo único, é nobre ser mãe
Quero sim. Não acredito que exista nada mais gratificante do que formar, gerar e nutrir uma vida, mesmo com todas as complicações que naturalmente ocorrem. É uma vontade que vai além do meu racional.
Não, muita responsabilidade e não quero isso
Eu nem sei, as vezes eu quero muitoooo mesmo mas aí eu lembro da minha mãe e de seus “ensinamentos” e fico com medo de fazer igual e ser uma péssima mãe
Eu quero ter 3 filhos e estou indo atrás de não ter um subemprego pra conseguir mante-los em condições dignas.
Eu queria.
Eu queria ser mãe com 30 anos, eu romantizava ser mãe, eu via as lindas propagandas de dia das mães, eu escutava as pessoas dizendo que mãe tem sempre razão, que mãe é mãe, eu achava lindo amamentar (e ainda acho, apesar de agora saber que não é tudo lindo e maravilhoso), eu realizei o sonho de poder amamentar. Eu achava lindo o poder que as mães têm de tomar conta dos filhos, de cuidar, eu pensava: nossa, como ser mãe é bonito e importante!
E hoje eu sou mãe, e descobri que não é romântico ser mãe, minha ansiedade aumentou muito depois que me tornei mãe, se antes eu só me preocupava comigo hoje eu me preocupo comigo mais a minha filha, nunca mais cuidei de mim direito porque preciso cuidar dela, nunca mais fui ao médico e ao dentista porque não tem ninguém que fica com ela pra mim ir, também não tive coragem de colocar em creche antes dos 4 anos e agora que ela vai pra escolinha só posso arrumar um emprego que dá pra eu ir levar e buscar ela na escola porque nao tem ninguém pra fazer isso por mim, e isso é só um resumo bem resumido. Ser mãe é terrível, apesar de eu amar minha filha.
Ser mãe é tão terrível pra mim que um mosquito picou minha filha hoje e eu estou aqui angustiada morta de medo dela ter pego dengue.
E sorte de quem não tem filho e não quer ter, continuem assim.
Não quero ser mãe porque não tenho emocional e psicológico pra lidar com um ser. E também não gosto da idéia de ter que doar meu tempo pra um ser que depende 100% de mim. Mas eu admiro mulheres que desejam ser mães, acho que pra ser mãe tem que ter um tipo de "vocação", sonho e desejo.
Não vou dizer em sua totalidade que não, mas eu já convive e convivo com muita criança e cresci ouvindo das mulheres da minha família o quão sofrido é parir um filho me aterrorizaram, e vendo o tipo de pais e marido que vejo é desanimador, mas como eu nunca digo nunca, se eu conhecer um homem que seja o máximo contrário do que vi, se ele for parceiro e tals eu toparia ser mãe.
Não tenho certeza, complicado criar alguém nesse mundinho de hoje em dia.
Eu quero ser, mas, ao mesmo tempo, não quero porque parece ser tão lindo e fofo, mas, ao mesmo tempo, tenho medo eu não seja uma boa mãe e que eles acabem sofrendo por minha causa.
Já eu nunca tive esse sonho, eu só deixava a vida me levar. Tive o meu primeiro filho sem planejar mas não me importei pois meio que já estava na hora, e eu me pergunto pq não tive antes, minha vida agora parece ter muito mais sentido, me sinto mais realizada por ter ele do que por ter feito faculdade e adquirido bens materiais... agora tô a espera de mais um <3
Se você já ama a ideia de ser mãe agora imagina quando seu pequeno vier em kkk vai ser uma mãezona
Eu também quero ser mãe e fui babá de dois meninos, davam uma canseira danada, mas eu adorava cuidar deles.
Não, filho dá trabalho, gastos...
Sou um pouco egoísta, espero que eu mude com o passar dos anos, portanto não quero ter que me preocupar com outra vida além da minha!
Não, isso tem um grande potencial pra estragar minha vida.
Quero sim, se possível de gêmeas (tenho grandes chances pra isso)
Amo criança,
Não quero, filhos são algo inútil e sem nenhum retorno, ultimamente quero ter algo que me dê retorno na minha vida e filhos não darão.
Até alguns anos atrás queria muito mas só de menina. Hoje em dia não mais e os motivos são: o mundo violento, promíscuo e cheio de ideologias absurdas em cima das nossas crianças estão demais. Outro seria ter mais tempo pra mim e pro casal já que depois que a mulher tem filho, ela não se cuida, não tem tempo para si e para o casal, não pode sair pra curtir como antes e os passeios passam a ser estressantes ao invés de prazerosos. Outro também seria a questão de saúde que eu tenho, não me impede de ter filho mas me prejudicaria muito.
Não quero ser mãe, pois não me vejo cuidando de um bebê e nem de uma criança, fora que não quero aguentar filho adolescente revoltadinho.
Sim e não, não é uma vontade, mas também não é um repúdio. Filho da muito trabalho, tem que educar muito bem. Apartir do momento que você é mãe ou pai, você passa a dedicar a sua vida a eles, até serem de maior de idade.
Até o momento não. Não, que eu não goste de crianças. Mas, no momento quero outras coisas, outras prioridades.
Não estou na idade, não me vejo agora cuidando de um bebê, eu tenho sonho e metas para cumprir.
Não encontrei o pai para compartilhar a jornada de ctisrve educar uma criança. Então, não sei se vai rolar.
Nunca sonhei.
Eu só seria mãe, se tivesse um casamento estável com marido maravilhoso que me ajudasse nas tarefas e também fosse pai presente. Não pretendo assumir a carga sozinha. Esse negócio de produção independente, só é bonito em novela.
Não penso em ter, por tais motivos:
• Preocupação e responsabilidade para a vida toda. Me seria algo muito precioso para deixar sofrer, para permitir que um mal lhe ocorresse em um acidente ou não.
• O mundo está indo de mal a pior e colocar meu filho(a) para sobreviver em tal seria terrível, principalmente após minha morte. Ademais, durante sua trajetória eu iria o amar tanto ao ponto de morrer se algo ocorresse com tal, e jamais iria desejar que algo ruim lhe ocorresse podendo ser evitado, muito mais pela dor desse do que pela minha, não falo apenas de violência, economia e etc, mas até mesmo sobre situações climáticas que estão a piorar cada vez mais e irão piorar sendo essa tendência.
Um porém:
• Se aparecesse uma criança vulnerável em minha vida, com certeza eu a cuidaria da melhor forma possível se não houvesse ninguém.
Ainda não me sinto preparada para assumir esse papel de extrema responsabilidade de cuidar alimentar e educar uma criança.
"não ironicamente" precisa estar canonicamente online no twitter pra reconhecer essa
Penso mas minha realidade me impede, não tenho namorado nem sou casada, acho que nunca serei mãe nesta vida.
Sempre sonhei com a maternidade, aquele pedacinho de gente meu.... Só que a realidade é bem dolorosa psicologicamente. Um filho te faz amar de uma forma única e intensa, te trás paz e agitação, alegria e medo...
As vezes você se julga, e se frustra por algumas escolhas...escolhas simples que sem a maternidade não seria esse tabu.
É maravilhoso ver aquele pedaço de gente ao seu lado, mas é desesperador.
A maternidade dói, dói fisicamente, dói psicologicamente.
Você abdica muita coisa, e é involuntário.
Você julga se fez escolhas certas.... E por mais que tenha um companheiro maravilhoso, muita coisa é sobrecarregada a mãe.
É um mundo mágico, um amor maravilhoso...mas exaustivo e cheio de incertezas.
mt responsabilidade. Não quero. Além de que acho que seria uma péssima mãe.
Isso é algo díficil de responder. AMO CRIANÇAS, trato todas com muito carinho, inclusive faço trabalhos em lares e abrigos. Mas eu tenho um filho que não mora comigo. Nunca tinha pensado em ser mãe, porém, acabei engravidando muito jovem. Na época, morei com o pai do meu filho na casa dos pais dele. Quando eu terminei o relacionamento, deixei meu filho na época com 4 meses nos cuidados deles, pois ele é e sempre foi muito bem tratado. Estuda no melhor colégio da cidade, tem um excelente plano de saúde, e é muito amado por toda família paterna. É um menino lindo e muito inteligente, um amor de criança.
Mas, nunca consegui sentir o que dizem ser tão belo da maternidade. Eu odiei estar grávida, odeiei meu corpo, amamentar era uma tortura (meu leite secou em menos de 1 mês), e eu não gostava de cuidar dele. Eu lembro o pânico que sentia a cada madrugada quando ele chorava, sentia nojo de fralda de cocô. Foi terrível, era basicamente uma criança cuidando de outra. Minha ex sogra que cuidava dele, e cuidou sempre muito bem, pois ela amou ele desde o primeiro momento e eu não era uma boa mãe. Eu era muito imatura e irresponsável.
Hoje tenho pouco contato com ele, e também não forço nada, afinal, eu sou só uma parente distante dele.
Eu vejo como se meu filho fosse para eles mesmo, tem os olhos do avô, sorriso da avó...
Ele já está com 8 anos. Desejo que ele tenha uma vida plena e de muito sucesso. Oro todos os dias por ele. Mas até hoje sou muito julgada, e entendo que é com razão. Eu ajudo tantas crianças, sou tão presente na vida dos meus quatro afilhados, e meu próprio filho sou distante. Eu já tentei ser mais presente, mas é díficil, não me dou bem com o pai dele, existe muita mágoa.
E desde que tive ele eu me previno para não ocorrer outra gravidez.
Gostaria de ser mãe sim, mas só quando eu tiver uma vida estabilizada.
Penso, quando estou longe de crianças. Repenso, quando estou perto rsrs
Tô pensando nisso agora não, tenho muito o que viver ainda.
Quero sim, também gosto bastante de crianças
Tô com o instinto maternal ultimamente, mas eu nunca sonhei em ser mãe. É algo que pode ou não acontecer.
Eu tenho muita vontade de ter filhos, seria meu maior sonho
eu quero, já até inventei nomes
Não quero, não acho que seria uma boa mãe e as condições também não são favoráveis
Antes eu queria muito, depois fiquei confusa, mas resumidamente, queria em determinado contexto. Fora do contexto que acho que seria bom não gostaria de ter.
Eu queria, amiga. Mas sei lá, homem que presta tá tão difícil e é muito importante ter uma boa relação com o pai. Fora que tenho medo, porque uma hora tem que sair de mim. Seja por um corte horrível ou rasgando a xeca.
Vc está preparada pra cuidar de uma criança sozinha? Se a resposta for sim, vá em frente.
Não vejo graça em criança, não tenho aquela coisa que toda mulher tem ao ver um bebê.
E também eu vejo que isso dá muito trabalho, muita responsabilidade, muita dependência e muito desgaste. Não me vejo com filhos e nem casada. A única criança que eu me apaixonei na primeira vista, foi meu meu sobrinho. Nasceu um amor inexplicável assim que eu vi ele no meu colo, todo molinho e indefeso. Só consegui sentir isso, apenas com ele e com outras crianças e bebês não sinto nada. Indiferente. Mas jamais faria mal algum, Deus me livre.
Enfim, não quero ter filho.
Ah eu quero sim, mas sou nova ainda pra decidir
Não, muita responsabilidade, n me sinto preparada para isso.
Não quero, porque nunca senti vontade.
Eu quero ser mãe de um menino
Quero ser mãe um dia, se Deus permitir, quero poder passar meus conhecimentos e tudo de bom que eu puder para o meu filho, para que ele possa impactar as pessoas positivamente