Terminei recentemente, e o meu ex antes de namorado foi um amigo bem presente na minha vida e da minha amiga, saímos sempre os três juntos e tudo mais, acabou que eu e ele ficamos uma vez e foi se transformando em algo maior. Mesmo já namorando, nosso trio manteve contato, afinal ela é minha melhor amiga e ele, – agora ex – meu namorado.
Entretanto, terminei com ele porque fomos perdendo a magia, ele não se esforçava, não ria e nem interagia como antes, não estava presente nos meus piores momentos, crises de ansiedade na semana, por está muito ocupado com a nova carreira, quando comentei que estava me sentido deixava de lado e que estávamos estranho, ele respondeu "não sei" .. isso me magoou muito por demonstrar que ele não se importou, terminei com ele.
Contei tudo para minha melhor amiga, chorei muito, ela soube de cada detalhe.. mas simplesmente ela ainda mantém contato com ele, como se nada tivesse acontecido e nem me apoiasse.. eu esperava que ela entendesse que ele me machucou muito e ficasse do meu lado, porém ela prefere ser "neutra" e ser amiga dos dois.

Ela é uma boa amiga? Eu sou egoísta?

elas perguntam
9 6
eles respondem
16/04/2023 00h18
Amiga do capeta
16/04/2023 04h48
Na minha opinião, ela deveria se afastar um pouco dele, por ser tua melhor amiga... Mesmo havendo o fato de que ela já era amiga dele antes de vocês namorarem. Ela é amiga dele, porém, é sua *melhor* amiga, e, sendo assim, ela devia se afastar dele, talvez não necessariamente romper o contato, mas dar uns passos pra trás. Eu já passei por uma situação semelhante, cheguei no meu melhor amigo e disse "Olha, eu exijo que tu pare de falar com ela", ele ficou boladinho com a palavra "exijo", mas era isso, ou eu me afastava dele. Foda-se, a menina havia me traído, então não quis ver ele de amizade com quem me traiu, é outro caso, diferente do seu, enfim... melhoras com isso, faz parte da vida, boa sorte
anônimo
15/04/2023 23h05
Até o ciclo menstrual de vocês deve tá alinha pqp parecem crianças
anônimo
15/04/2023 23h08
chapado dms pra ler textao sorry
anônimo
16/04/2023 00h38
Só sei que agr é a vez dela de sentar
anônimo
15/04/2023 23h07
Terminaram pq perdeu a magia ou pq ele te maguou?
16/04/2023 00h39
Ela pode até gostar da sua companhia, mas fiquei com uma leve impressão sobre uma possível torcida da parte dela, para o término da relação de vocês ( namoro).
16/04/2023 01h11
Muito texto para meus olhos.
16/04/2023 04h54
Ela é uma boa amiga e vc tá sim sendo egoísta.

Quer acabar o namoro?
Quer cortar relações?
Quer não ter contato ?
Ok, é um direito seu.
Se vc acha melhor assim, que seja.
Tem todo o apoio, mas pq ela tem que romper a amizade com o amigo dela?
O que ele fez pra ela que justifique ela se afastar?
Ele não fez nada.

Chega a beirar a infantilidade vc ficar nessa de escolhe se quem vc quer ser amiguinha, minha ou dele?

Vc não tem mais nada com ele, mas não tente impedir ela de ter, amizade pelo menos.
elas respondem
16/04/2023 00h36
Eu tbm ficaria chateada
16/04/2023 00h52
Ela deveria deixar a amizade com ele de lado já que ela era amiga dele antes do ocorrido? Acredito que ela tenha ficado em uma posição difícil sem dúvida, o que não pode ter faltado aí foi apoio e provavelmente ela ouviu o lado dele também.

Agora, algo que me chama a atenção é ele ter focado na carreira e tá aí algo muito difícil de lidar. Uma pessoa focada na carreira vai deixar de fazer muitas coisas, muitas mesmo e talvez o suporte que você queria emocional e nas suas crises ele também queria que você tivesse com a carreira dele.
Talvez os dois aí criaram barreiras e criaram expectativas. Um teria que ceder e pelo jeito nenhum dos dois cedeu. Ele não cedeu em tirar o foco da carreira pra te apoiar emocionalmente e você não cedeu em não relevar a falta de apoio dele no seu emocional abalado porque ele tava focando na carreira.
Sua amiga provavelmente ficou no fogo cruzado porque entende os dois lados. Do pouco que eu entendi da história, eu também não saberia como agir e ficaria na mesma.
Eu não posso julgar ele e nem você nessa história porque acho que já passei um pouco dos dois. Já passei por fase emocional difícil e já passei por fase de pensar na carreira. E é difícil. Demais. Pros dois.
As vezes a gente acha que os outros devem empatia porque a gente tem empatia com eles. Mas perdoe, não guarde essa mágoa. Se ela não é a amiga que você pensou, seja essa amiga pra ela e se você não consegue relevar, seja sincera com o tipo de postura que esperava dela. Mas não peça pra ela deixar ele de lado, porque a amizade dele veio antes do relacionamento que você teve com ele e ele foi parte importante da sua vida como foi na dela também.
anônima
15/04/2023 23h19
A melhor coisa é viver sem esperar consideração de ninguém
anônima
15/04/2023 23h08
Amiga que é amiga anda junta, bebe junta e senta na mesma pica.
16/04/2023 00h14
Vc não quis ela recicla
anônima
15/04/2023 23h14
Enquanto você está aí triste pensando nos dois, ela está dando para ele. Bola para frente, que a vida é uma só. Não perca mais tempo com essas pessoas, procure por outras amizades.