Você paga imposto sobre o dinheiro que ganha (imposto de renda)

Você paga imposto sobre o dinheiro que gasta(ICMS, ISS)

Você paga imposto sobre os BENS que você já tem, aos quais você já PAGOU imposto para comprar com o dinheiro que já foi TAXADO. (IPTU, IPVA)

Escravos modernos.

eles perguntam
1 7
elas respondem
anônima
16/04/2023 21h04
Não reclame, hoje esta melhor que amanha, tio taxad, esta caçando mais meio de obter dinheiro, e o Lula, já esta vendendo para a China. e eu me pergunto o que se passa na cabeça de quem defende essa aliança do Brasil com a china.
éh... será que esse pessoal acha mesmo que brasileiro consegue acompanhar o ritmo de produção de chineses, cujo aqui é comparado com exploração de mão obra? será que os Brasileiros vão querer dormir nas fabricas também? Será que estão achando que a China vai comprar o Brasil para bancar nossa bolsa família, altos salários e falta de produtividade do serviço publico?
Sabe que estou pensando nisso a semanas, vendo o Lula entregar o pais a China?
eles respondem
anônimo
16/04/2023 20h58
Sim, somos. A escravidão não acabou, ela apenas se expandiu e mudou seu formato.
anônimo
16/04/2023 20h57
Só você é.
16/04/2023 21h00
Receita de Brigadeiro:

INGREDIENTES
1 caixa de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina sem sal
7 colheres (sopa) de achocolatado
chocolate granulado

MODO DE PREPARO
1 Em uma panela funda, acrescente o leite condensado, a margarina e o achocolatado (ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó).

2 Cozinhe em fogo médio e mexa até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela.

3 Deixe esfriar e faça pequenas bolas com a mão passando a massa no chocolate granulado.
16/04/2023 21h07
O teu patrão, vive a vida dele, através da tua força de trabalho, te deixando uma ínfima parcela da riqueza que você gera, é escravo de qualquer maneira, com imposto, ou sem.
16/04/2023 21h30
E ai se você não pagar esses impostos, pode perder tudo ou até mesmo ser preso por isso, rs...

Mas eu não diria um escravo porque é algo forte, queira ou não, o sistema faz parte do pacto social, de que, pelo menos em teoria, esse dinheiro é uma forma de financiamento para que seja aplicado o bem estar social dentro do país, tendo acesso a direitos garantidos pelo estado.

O que me irrita mais do que isso ainda, é saber que estou pagando todo esse montante, um dos mais altos do mundo e não podendo sair de casa sem ter medo de ser roubado ou esfaqueado na rua, não tendo educação de qualidade para os jovens, sair de carro com ruas mal feitas e cheiras de buracos em diversas vias, saúde pública de quinta categoria, e etc...etc...
anônimo
16/04/2023 22h27
Sim, vou fazer uma revolução.