Satanás só faz as coisas por permissão de Deus. Lembram de Jó?

Satanás teve que pedir permissao pro papai do céu matar os filhos de jó, e o papai do céu foi cumplice. Se o satanás precisa pedir permissao pra praticar o mal, claramente tudo de maligno que ele faz tem a autorização de Deus.

O Deus de amor é cúmplice de satanás.

eles perguntam
5 6
elas respondem
Loo
27/04/2023 23h39
Tudo foi criado por ele
anônima
27/04/2023 23h41
Ah para..
anônima
27/04/2023 23h42
Esse Deus é quem faz as coisas ruins também
28/04/2023 01h34
Vc nem acredita em nada disso, pra que ficar criando historinhas?
anônima
28/04/2023 07h32
Tiraram o dia pra ficar julgando Deus hoje
eles respondem
27/04/2023 23h38
Eu penso em duas hipóteses para isso:

Neste caso houve uma intervenção divina sobre Jó, e em tese, isso não é permitido, por isso o Diabo pediu essa "permissão" a Deus. Deus permitiu como uma forma de teste para Jó. O próprio Cristo foi tentado no deserto também.

Ou talvez, o Diabo neste caso seja apenas uma símbolo, uma metáfora de algo maligno que pode acontecer na vida de qualquer pessoa, como um infarto, morte, doenças e etc... O Diabo, neste caso, seria algo que já ia acontecer naturalmente na vida de Jó, mas Deus não interviu para testar a fé de Jó diante dessa provação. Não que é o Diabo matou os filhos de Jó, é que os filhos dele já iam morrer de qualquer jeito, no caso, Deus apenas não interviu para salvá-los.
27/04/2023 23h42
O diabo é alter ego de deus, uma única entidade bipolar e sadomasoquista.
anônimo
27/04/2023 23h31
não, isso é bizarro
27/04/2023 23h31
Já dizia a música, Jesus humilha o Satanás
27/04/2023 23h33
Que interpretação equivocada meu irmão, não blasfemei pois o preço é muito alto. Não sou teólogo para debater mais a fundo, mas acredito que o Pastor Rodrigo Silva é bem didático quanto a isso. Recomendo para abrir sua mente com a verdade.
28/04/2023 06h54
É verdade. O "diabo" atua porque Deus permite. Na minha visão o diabo é outra forma de alcançar a luz. Há quem aprenda pelo amor e quem aprenda pela dor, aí que entra ele, no outro pólo. Eventualmente, quando a pessoa se enveredar pelo aspecto negativo, ela vai chegar ao arrependimento porque seguiu esse caminho. E aí ela vai decidir que não quer mais andar por ele e vai caminhar em direção ao todo.

Leva ao mesmo destino, mas é um caminho bem mais demorado e com espinhos. E existe porque as pessoas têm o livre arbítrio de fazer o que acham melhor para elas.