Deus na biblia fala de se vingar de Amaleque pelo que fizeram ao povo de Israel, ou seja, manda exterminar todos, mulheres, crianças, bebês de colo, todo tipo de inocente... um genocídio completo.

Por que o Deus de amor é tão vingativo?

eles perguntam
13 11
elas respondem
Loo
27/04/2023 23h49
Então, lembreis que a bíblia tem passagens escrita por homens..
anônima
27/04/2023 23h48
Dá pra parar com essa idiotice .
Deus é bom e justo...
anônima
28/04/2023 08h09
Porque as mulheres na época fizeram sacrifício para o Amaleque matando o seu próprio bebê, e o aborto também era sacrifício para amaleque e também elas faziam isso para obter alimentos ao invés de lembrar que o antigo Deus que os Ajudava é o Deus Jeová quê nunca abandonou o seu povo, porém seu povo esqueceu se dele e traiu . As próprias ainda tinham filhos, e a ira de Deus contra o seu povo e Deus o puniu o com castigo. O povo de Israel fazia mal aos olhos do Senhor e segundo a bíblia Deus proibiu o aborto e é considerado pecado grave, pois é um sacrifício a amaleque. Deus é amor e mas também é justiça.
28/04/2023 00h17
A Bíblia foi escrita por seres humanos que não são perfeitos, erram, tem seus preconceitos, não dá pra acreditar na bíblia, a não ser que ela tenha sido psicografada com mensagens de espíritos superiores. Só da pra acreditar nas mensagens de Jesus.
Deus não é vingativo, o que existe é a lei da vida.
anônima
27/04/2023 23h46
Vai dormir, bolacha
28/04/2023 00h11
Você é ateu?
anônima
28/04/2023 07h29
Deus é justo!
28/04/2023 08h20
Acretido que era uma forma de fazer as pessoas não pecarem no mesmo erro, usava esses povos como exemplo do que Deus pode fazer,mas tudo isso muda no novo testamento, penso muito nisso e sobre isso "O que é o céu se não um suborno, e o que é o inferno se não uma ameaça?"
anônima
28/04/2023 07h40
Estou lendo a Bíblia, e várias vezes as pessoas adoram outros Deuses e Deus pune( livro de Reis), e Davi mesmo matou um cara pra ficar com a mulher dele é Deus o puniu legal porque ele havia feito Davi rei de Israel e ele faz uma dessa… eu mesma vivi na minha vida a punição de Deus na minha opinião , me desviei da igreja por 10 anos (meio que por um relacionamento) fui feliz os 10 anos e nunca conseguia terminar, eu só consegui terminar quando voltei pra igreja (muito estranho):… mas Deus é infinitamente bom, porque me ajudou todas as vezes que orei(menos uma) e me corrigiu de coisas que eu precisava com certeza… os pregadores tem receio de falar que Deus pune, mas é só ler a Bíblia que vai ver que ele pune sim….. mas lembre-se que o diabo arma o tempo todo motivo para nos pecarmos, e é o primeiro a nos acusar a Deus pra nos julgar…. E também várias vezes Deus teve pena do povo na Bíblia e não os puniu
anônima
27/04/2023 23h48
Qual capitulo?
27/04/2023 23h48
Justo e impetuoso
anônima
28/04/2023 00h45
@Bolacho de onde você tirou essa bobagem ?
anônima
28/04/2023 07h38
Eu achei uma "puta falta de sacanagem" o que Deus fez com Moisés e os israelitas. O sádico fez os coitados andarem pelo deserto por 40 anos só comendo maná, e se em algum momento eles demonstrassem fraqueza, o facínora se revoltava. Moisés andou tanto atrás da terra prometida, foi fiel a esse deus canalha por anos, e só porque em um momento o cara se expressou mal, o tirano o condenou a morrer no deserto. Coitado chegou tão perto da terra prometida, mas nem conseguiu adentrar a ela. Um verdadeiro filho da puta esse deus.
eles respondem
28/04/2023 06h57
Deus é amor! Mais também é fogo que consome.
28/04/2023 00h20
"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.
27/04/2023 23h51
O do velho testamento sim.
Já o Deus ensinado por Jesus é mais complacente e amoroso.
27/04/2023 23h54
O Antigo testamento o Deus é bem mais assemelhado ao comportamento humano.. Eles sempre atribuíram as coisas ruins como castigo e ira de Deus.
28/04/2023 00h10
não foi vingança
28/04/2023 00h48
Iniciei a leitura da bíblia pelo antigo testamento. Tenho lido e ficado surpreso como se fala em sacrifício de animais. Tudo tem que sacrificar um animal, tomar do sangue e fazer outras coisas.

Até alimentos com fermento em algumas situações não pode ser comido. Espero que quando chegar ao novo testamento a leitura seja diferente.
28/04/2023 06h49
Livro escrito por homens com preconceitos da época.

Mas existem boas passagens com mensagens positivas que podem ser aproveitadas.
28/04/2023 07h32
Jesus veio exatamente para provar o contrário: Deus é amor.
28/04/2023 08h21
A Bíblia é uma piada, pessoas baseiam suas vidas em um livro, que poderia ter sido inventado e escrito, por um sem teto a milhares de anos atrás, se tivesse o cara que escreveu, tivesse colocado que lucifer fosse um anjo bom, n existiria contos sobre o diabo hoje em dia.
27/04/2023 23h47
Por que morrer é tão ruim?