O esforçado e insistente vence
Ou quem já nasceu com o dom

elas perguntam
22 5
eles respondem
anônimo
28/04/2023 01h26
Se você assim existiram vários "Messi"
28/04/2023 01h27
Não! messi é melhor que Cr7
anônimo
28/04/2023 01h34
22/05/2023 11h46
Os dois:

Messi -> Dom
Cristiano Ronaldo -> Esforço

Dois exemplos de sucesso
28/04/2023 01h26
Já notou que todos atletas treinam muito?
Eles até podem ter o dom, mas se não treinarem, ficam para trás.
22/05/2023 11h26
Em muitos casos sim
anônimo
22/05/2023 08h56
Sim.
22/05/2023 01h05
Na final da Libertadores de 2021, todo mundo dizia que o Flamengo era o melhor q o Palmeiras e q tinha um time mais talentoso. Mas, na partida o Palmeiras teve muito mais vontade e esforço e venceu. Então, em certos momentos, sim!
anônimo
22/05/2023 00h59
Messi sempre vence, talento puro.
28/04/2023 22h18
Acho que ambos podem vencer, só que cada um a seu modo
28/04/2023 21h49
Sim,o Naruto provou isso da melhor forma dando um gancho muito do fodastico bem na cara do folgado do Neji,se achando com o byakugan dele,rs
anônimo
28/04/2023 07h18
Esforçado chega no mesmo lugar que o talentoso, com muito mais suor e dedicação.

Porém tem muita gente que desperdiça o talento, por que talento sem o mínimo de esforço também não adianta de nada.

Todas as pessoas talentosas do mundo já tomaram porta na cara e tiveram que vir de baixo pra subir na vida, ninguém começa no auge, então nem pra pessoas talentosas é tão fácil assim.
28/04/2023 07h16
A prática leva à perfeição.
28/04/2023 02h19
Se isso fosse verdade existiriam vários Elon Musk!
28/04/2023 02h17
Um é mérito exclusivo do possuidor; o outro, do acaso. Prefiro andar atento, e me proteger só.
28/04/2023 02h01
Só se que tem o dom for muito acomodado
28/04/2023 02h00
Talento sem esforço não vale de nada
28/04/2023 02h00
Acredito muito no esforço
anônimo
28/04/2023 01h59
Ninguém nasce com dom. Na verdade, tem gente que nasce sim... Olha o Michael Phelps... Huahaha.

De qualquer forma, se ele não tivesse nascido numa família, e acontecimentos, que proporcionasse a liberdade de ter se encontrado na natação, enfim, não teria desenvolvido isso.

A real, é que precisamos desenvolver. Pessoas que "tem" talento, costumam conviver com coisas do tipo, são incentivadas pelos pais desde a infância. E também, se quisermos desenvolver uma habilidade, é possível ué: Estude. Foca em estudar toda a coisa, que você consegue. Se for pensar em talento e esforço, veja a comparação de Messi e Cristiano Ronaldo. Messi talento, CR7 esforço.

Sabe quem tem mais potencial pra ganhar? CR7. Porque ele é um líder, faz um meio campo sem vergonha se sentir um Ronaldinho Gaúcho, porque ele tem liderança, atitude, ele fala, se expressa. O Messi? Mano, ele é um gênio, toma carrinho e se entorta, levanta e vai suave. O cara é foda. Num jogo de 11 x 11, apenas um não será suficiente pra fazer milagre, contra um time com um líder excelente. Entende?

Cristiano já foi, em termos de habilidade no futebol, um jogador comum. Porém, o que destaca nele, é sua força de vontade em aprender e conseguir seu objetivo. Treinando forte e se dedicando, você pode atingir o que quer, basta fazer o passo a passo certo, de curto, médio e longo prazo.

Também tem questão genética. Se sou um exímio futebolista, meu filho terá, muito provavelmente, afinal estamos falando de genérica, seu filho terá talento para futebol. Nós, quem nós somos, nossa carga genérica, de nascença e modificações pelo decorrer da vida, passa para nossos filhos. Não é regra, mas a probabilidade é muito alta.

Então pensa, você, exímia futebolista, e seu filho tem talento pra futebol, porque você viu desde cedo. Imagine colocar seu molequinho pra trabalhar toda essa habilidade no futebol? Ele se torna um mito. :D

Ou não. A vida é uma caixinha de surpresas.
anônimo
28/04/2023 01h46
não
anônimo
28/04/2023 01h33
Depende da quantidade de cada um, e claro, do caso...
28/04/2023 01h28
esforçado pode sim vencer o talentoso, mas se o talentoso for esforçado, dificulta mais para o só esforçado, mas msm assim da pra vencer
elas respondem
28/04/2023 01h38
Não. Quem nasce com o dom passa na frente de quem se mata de esforço.
22/05/2023 11h24
Vence sim
anônima
28/04/2023 07h14
Quem tem o dom sempre vai se sair melhor do que o esforçado
Loo
28/04/2023 02h03
Depende do seu objetivo.
Tem pessoas que nascem naturalmente com uma habilidade, vai se aperfeiçoando.
Mas quem se esforça também se aperfeiçoa até chegar em pé de “igualdade”.
Pra uns o caminho é diferente, não a chegada.