Por exemplo, aquela mae que jogava miojo no prato do filho todo dia pra comer. Pq nao tinha condiçoes, as vezes até passava fome. Essa pessoa acaba tendo um QI baixo por esse motivo, pois o corpo desenvolveu mal? é uma pessoa que acaba tendo dificuldade de raciocinar e entender algumas coisas mais minimamente complexas? Eu tenho a impressao que sim.

Se sim... como vocês sugerem que uma criança que vive nessas condicoes, tenha oportunidade de crescer na vida?

eles perguntam
7 9
elas respondem
anônima
07/06/2023 21h20
Acho que você comeu muita salsicha e bolacha recheada
anônima
28/04/2023 21h50
Poha, invés de pesquisar em fontes confiáveis vem por ElaEle perguntar kkkkk
anônima
28/04/2023 21h25
Em partes sim, eu acho que tem mais a ver com a alimentação durante a gestação e amamentação da criança. mas isso se dá mais pelo ciclo da pobreza, afinal, quem não tem dinheiro pra comer não tem dinheiro e nem tempo pra pensar.
anônima
28/04/2023 21h33
isso foi específico, você tá bem?
anônima
07/06/2023 21h21
Não, eu ficava mais de 6 horas sem comer na fase de crescimento, e meu QI é acima da média.
07/06/2023 21h22
Tá explicado porque sou burra
anônima
07/06/2023 23h29
Não

No máximo têm um baixo rendimento escolar...o que pode levar a falta de treino e tal, logo um não tão bom desenvolvimento.
eles respondem
28/04/2023 21h32
Não vejo a mínima relação.
anônimo
28/04/2023 22h22
Estudos dizem que sim.

Por isso que o governo tem que GARANTIR que TODA a população se alimenta bem. É o mínimo que o governo tem que fazer.

"Ah, mas o governo usa meus impostos pra dar comida para os pobres" e tem que dar mesmo, tiara que o governo sugue mais dinheiro seu pra dar uma alimentação ainda melhor pra eles. Aprenda a olhar para os outros.
anônimo
28/04/2023 21h19
Sim, aliado a miscigenação e produtos industrializados.
anônimo
28/04/2023 21h25
Meu QI é igual minha namorada, não existe
anônimo
28/04/2023 21h27
Pelo que já li, isso pode sim causar QI baixo
anônimo
28/04/2023 21h31
Então eu sou um merda.
28/04/2023 21h49
A alimentação teve um impacto enorme na evolução humana. A culinária foi responsável por um boom no desenvolvimento cerebral. Pessoas que não consomem os nutrientes necessários inevitavelmente vão ter menos recursos disponíveis para a construção do corpo.

Leitura legal: https://www.nationalgeographic.com/animals/article/121026-human-cooking-evolution-raw-food-health-science
28/04/2023 22h18
Não sei se existe uma relação direta ou indireta entre QI e alimentação