Vejo muita gente fzd faculdade e até graduados que não viraram nada. Sendo assim, me questiono se vale realmente a pena fazer uma graduação.

eles perguntam
12 11
elas respondem
anônima
13/05/2023 12h05
Mas concursos nível superior pagam mais, os de lvl médio é no máximo 6k.
Você fala como se fosse ou fazer faculdade ou fazer concurso, sendo que tem como focar em ambos.
anônima
05/07/2023 17h47
Mas com um o diploma de graduação você tem chances de concorrer aos melhores cargos públicos.
anônima
05/07/2023 17h44
Mega sena
anônima
05/07/2023 16h28
Tem que ser os dois: faculdade E concurso! Os concursos de nível médio estão ameaçados e cada vez mais se exige o nível superior para cargos que antes só se pedia o nível médio. A graduação tem se tornado cada vez mais um requisito básico para concursos! Então, minha recomendação é: prestar um concurso simples, desses de prefeitura (só pra não ficar desempregado e pra ter algum subsídio para conseguir arcar com materiais para estudos de concurso) e fazer uma graduação. Se curso não der em nada, pelo menos, o diploma você terá para prestar bons concursos.
anônima
05/07/2023 16h32
A maioria dos concursos tem que ter feito faculdade
05/07/2023 16h52
Depende de cada um eu acho que eu me focaria mais no concurso
anônima
05/07/2023 16h42
Mega sena.
anônima
05/07/2023 16h34
os dois
anônima
05/07/2023 16h00
Fazer faculdade e depois concurso público.
anônima
05/07/2023 15h26
Focar no concurso
13/05/2023 12h31
Faço faculdade.
13/05/2023 12h06
Prefiro curso mais vai da pessoa
eles respondem
13/05/2023 12h47
Qual seu objetivo de vida?
Com qual finalidade você quer fazer faculdade e para quê?
Por quê você quer fazer concurso e p/ qual cargo?

Concurso público é um planejamento de longo prazo e que vai exigir paciência.
Faculdade também depende de você se empenhar de verdade para sair de lá muito bem, não ficar só nas aulinhas da faculdade, mas ir bem mais fundo e ser um autodidata irá te ajudar muito dps que terminar a faculdade. Caso você queria fazer faculdade só para ter um diploma, isso a maioria já faz, vai ser um pesadelo para você conseguir emprego na área que você se "formou".

No concurso público você pode estudar para concursos grandes, mas fazer os menores(ensino médio) o qual você realmente poderá tomar posse, já que não exige diploma de nível superior. Todavia, esses concursos médios podem servir para você como "trampolim". Dps de concursado, você poderá cursar a faculdade, aí vai da sua parte querer focar demais na faculdade ou focar mais nos estudos para concursos ou até mesmo fazer qualquer curso superior somente para poder ter o diploma, aí sim você pode ficar mais tranquilo dps de formado e já com uma bagagem de estudo para concursos dos grandes.

Por fim, veja e reveja seu objetivo de vida e depois basta se empenhar, meu caro amigo.

Espero ter ajudado a abrir sua mente sobre essas possibilidades. :)
05/07/2023 17h48
Os melhores concursos são para quem tem faculdade
05/07/2023 16h54
Vale mano, minha mãe tem phd, em pedagogia da educação, ela da aula em faculdade federal, e ganha pra krl, ganha muito fazendo o que quer, o bagulho é vc pegar uma área que vale a pena, agora querer se formar em uma área que n rende n adianta né, tipo professor, precisa em todo lugar, ai agora vai se formar em design de interiores tlg, bem mais dificil arranjar algo
05/07/2023 16h31
Faculdade e dps concurso
05/07/2023 17h45
Por que não os dois?
05/07/2023 16h33
Eu fiquei em concurso ,mais pela estabilidade. Mas bom fazer os dois, pois tem concurso que demora anos para chamar.

Eu fiz um em 2019 e só agora me nomearam
05/07/2023 16h33
Concurso bom precisa de formaçao. Entao... os dois.
13/05/2023 12h05
Depende da pessoa,cada um escolhe o que achar melhor para si
anônimo
05/07/2023 16h28
Nenhum
13/05/2023 12h05
Acho que vale pq, a depender da sua qualificação e titulações, os cargos oferecem maiores salários, mas se prepara pra estudar muito