O que se caracteriza como centro-esquerda?

eles perguntam
0 10
eles respondem
15/05/2023 12h21
Nenhuma diferença.
Ambos violam a propriedade privada alheia e defendem o roubo a pobres por impostos e/ou inflação monetária.
Dizem "defender a liberdade" mas são os primeiros a aplaudir medidas ditatoriais de censura, prisões arbitrárias sem o devido processo legal, sem acusação formal, sem ampla defesa e sem sequer um crime. Apenas porque alguém disse ou fez algo que não concordam. Mentem compulsivamente o tempo todo, com toda hipocrisia característica.

Em resumo, a esquerda é a filosofia da inveja e a romantização da psicopatia. A diferença é apenas gradual e não de natureza.
13/05/2023 14h32
Uma está na esquerda e a outra na centro-esquerda.
anônimo
13/05/2023 14h47
A centro esquerda se alinha com a direita neoliberal pra consseguir governabilidade. A esquerda radical já acha inconcebível essas alianças. O lula é centro esquerda ou esquerda liberal se vc preferir. Muito gente acha que ele é esquerda radical ou comunista. Mas se ele fosse já tinha tentado impor reforma agrária, confisco das grandes fortunas... Ele ainda é fechado com o capitalismo
15/05/2023 12h24
De forma resumida a esquerda-centro é de esquerda mas com algumas ideologias de direita, porem pende mais para a esquerda se colocar na balança.
15/05/2023 12h24
Mano, você é do Acre?
13/05/2023 14h42
Não existem diferenças.
13/05/2023 14h44
Centro-esquerda está muito ligado a possibilidade de negociações com a centro-direita para aprovação de reformas como a da previdência e tributária, podendo até cogitar privatizações em outras áreas. A deputada Tabata Amaral, por exemplo, é de centro esquerda e já foi muito atacada pelo Ciro Gomes antes dela deixar o PDT e partir pro PSB.
13/05/2023 16h20
Não existe um padrão universal disso ai, depende do contexto histórico e de país para país.

A esquerda latino americana se diferencia da esquerda europeia, que por acaso também tem algumas pequenas diferenças da esquerda norte-americana.

Em resumo, a esquerda é mais progressista, aberto a mudanças drásticas na sociedade, tanto na área econômica quanto social. Já a direita é mais tradicional, conservadora, e defende o regime regente, tanto social quanto econômico.

No Brasil, a esquerda é tida mais como socialista ou interventora, defendendo maior controle da economia na mão do estado, e políticas sociais mais liberais, como liberação do aborto, drogas e etc... então, no caso do "centro", isso indica que é uma esquerda mais tradicional, que quer mudanças, mas está disposto a negociar e ceder em alguns pontos de forma passiva.
13/05/2023 16h29
Centro esquerda é a esquerda que a direita gosta. É a que se importa com pautas sociais e identitárias enquanto deixa a economia na mão dos banqueiros e grandes empresários. Tabata Amaral cadelinha do Lemann, Haddad ganhando tapinha nas costas do Paulo guedes e do Campos neto. Como diria o Ciro, tudo muda pra não mudar nada.

E ainda tem gente que cai nesse conto do vigário de colocar raposa e galinhas pra se abraçarem. Confia. Na hora da corda arrebentar, sempre é a esquerda que cede. E depois tenho que aturar nego chamando PT de esquerda, extrema-esquerda, comunista. Perdoa-nos, São Lenin.

Governo Lula repetindo as mesmas cagadas de quando confiou e se aliou a Temer, Cunha. Derrota o bolsonarismo(com aspas gigantes, no senado e Câmara ainda estão fortes) e indica um olavista fã de Ustra. É pra cair o cu da bunda.

https://www.cartacapital.com.br/politica/ex-deputado-nomeado-para-cargo-no-governo-do-pt-ja-defendeu-secretaria-de-desesquerdizacao/amp/