Só no Brasil, uma pessoa tem o poder de investigar e acusar qualquer pessoa ou empresa por simples desejo pessoal em inquéritos que violam o sistema acusatório.
O cara pode mandar prender, censurar, banir ou desmonetizar canais, obrigar acusados a publicar textos escritos por ele mesmo... tudo sem o devido processo legal.

Como em uma democracia, tem tanto poder concentrado em uma pessoa? Enquanto tem 10 outros ministros assistindo de camarote e ninguém faz nada.

eles perguntam
0 11
eles respondem
anônimo
14/05/2023 16h17
Pois é, como pode um negócio desses... E além do mais, nem é uma pessoa só, são 65

https://exame.com/negocios/brasil-tem-55-bilionarios-no-comeco-de-2023-saiba-quem-lidera-o-ranking/
14/05/2023 16h32
Por mais que o devido processo legal seja auma das característica mais importante da CF de 88, em algumas situações é necessário uma tomada de ação mais rápida.

Por exemplo, segundo a lei Carolina dieckman, se um ex namorado vazar fotos de uma mulher pelada, o provedor que foi notificado deve remover as postagem em até 24h, salvo minha memória não falhar.

Nesse caso, parece uma violação do processo legal, já que é feito uma remoção de conteúdo sem chance de defesa para quem postou.

Mulheres vítimas de violência, podem pedir de maneira cautelar o afastamento do marido da residência e outras medidas de segurança, esse é um processo quase sumário. No entanto, novamente, não segue o processo legal, já que a medida é tomada antes da defesa poder provar algo.

Podemos enumerar milhares de situações cotidianas. No entanto, alguém que ataca o processo democrático de maneira grave, as ações devem seguir o rito natural ou ações enérgicas devem ser tomadas para coibir a agressão ao estado de direito? Todos os acusados de vandalismo do dia 8 vão ter seu devido processo legal ou não? Garanto que todos vão ter...

Tudo isso é choro de alguém que gosta de ferir o estado democrático de direito e está irritado...
14/05/2023 19h46
Todo poder divino, é inconteste!
14/05/2023 15h43
Cara a gente tem um bandido no poder vc quer o que
14/05/2023 15h50
Calma, que o novo regime ainda está se acomodando.
14/05/2023 17h51
Homem é o sexo forte.
14/05/2023 17h52
Não existe democracia
anônimo
14/05/2023 15h41
Lamento.
14/05/2023 16h20
Ele é testa ( no caso cabeção) de ferro, ja ja ele tomba e nenhum ministro vai socorrer ele pq ele pesou a mao
14/05/2023 20h01
Senhoras e senhores, pensemos:
Você compila e publica um conteúdo, composto única e exclusivamente por reportagens de veículos oficiais do alto escalão do jornalismo do país, que compõem a chamada "imprensa tradicional", apenas reexibindo, repostando, parafraseando o que eles publicaram, postaram, disseram nessas matérias.

Após isso, por ordem avulsa de membros do judiciário (STF e TSE), todos os vídeos do seu perfil numa plataforma de comunicação são bloqueados (violações à liberdade de expressão que, em 99% dos casos, miram um único lado).

Mas estamos numa democracia sim, claro.
O STF e a Justiça Eleitoral rasgam e violam as leis sistematicamente? Bom, sim. Mas é pra proteger a democracia e as instituições democráticas.
É ilegal do bem ❤
anônimo
30/07/2023 12h16
Podendo