Creio que sim, tem muita informação para evitar uma gravidez.
votei em Sim
15/05/2023 16h45
Olha ainda existe muita gravidez indesejada então não.
votei em Não
15/05/2023 16h20
Pq todos tem acesso a internet com as devidas informações de como evitar e acesso ao posto de saúde que dá de GRAÇA preservativos, isso sem falar que no mesmo posto da pra marcar gineco e receber orientação médica GRATUITA sobre comprimidos e outros métodos anticoncepcionais.

Obs: Bem nas antigas, um homem tinha que ir na farmácia, ser atendido por outro homem( Deus o livre se fosse mulher) pedir uma espécie de cesta básica da higiene, que vinha, sabonete, shampoo, papel higiênico, pasta de dente, etc,etc mesmo tendo tudo isso em casa só pq daí no kit vinha 1 único preservativo.
Hoje uma mulher entra na farmácia, grita pra outra mulher que quer camisinhas e ninguém julga.
Então sim, só engravida quem quer, pq tem tudo na mão pra prevenir.
votei em Sim
15/05/2023 16h23
Nenhum método contraceptivo é 100% eficaz, mas é possível usar vários com eficácia muito alta. Falha múltipla é muito improvável.
Quem não quer correr risco tem várias alternativas, estão aí para todos irem atrás.
votei em Sim
15/05/2023 16h26
No final das contas é isso. Quem não quer ficar grávida ou caras que não querem engravidar alguém se cuidam muito e só fazem sexo seguros do controle de natalidade.
Tem gente que não usa preservativo e nem anticoncepcionais e ainda assim fazem um sexo mais seguro (em se tratando de evitar filhos) que muita gente que diz que não quer filhos mas não se cuida como se deve.
votei em Sim
15/05/2023 16h12
As vezes a camisa estoura.
votei em Não
anônimo
15/05/2023 17h59
Emocionado sempre engravida.
anônimo
15/05/2023 17h54
esse
votei em Sim
anônimo
15/05/2023 16h47
Não. É contra a vontade dela.
15/05/2023 16h27
Se quiser, e se não quiser também
15/05/2023 16h20
Gravidez por vezes é inevitável, agora ter o filho é uma opção, aborto está aí para isso.
votei em Não
15/05/2023 16h14
Com certeza, riscos acontecem quando há ansiedade e nervosismo por uma ou ambas as partes.
votei em Sim
15/05/2023 16h11
Porque sim.
votei em Sim
15/05/2023 16h34
Sim, né... Não entendi a pergunta exatamente... Porque, assim, basta ela querer, que é só fazer sexo sem camisinha e deixar gozar dentro...
votei em Sim
elas respondem
15/05/2023 16h13
Pra quem estuda e lê minimamente sobre o assunto sabe que existe possibilidade de engravidar até usando DIU ou pílula. Nenhum método contraceptivo é 100% eficaz.
votei em Não
15/05/2023 18h27
Alguns vão dizer "nenhum método contraceptivo é 100% eficaz"... Tudo bem. Mas já pararam pra pensar que se o homem e a mulher usarem um método na hora da relação, as chances são quase improváveis?
Se um método falhar, a chance do outro falhar também simultaneamente é quase nula.
O problema é que a grande maioria dos casais só usa 1 método contraceptivo apenas, ou então nenhum.
votei em Sim
anônima
15/05/2023 16h18
Porque a partir do momento que você faz sexo (que é em primeiro lugar pra reprodução humana) você tem que estar consciente que está apostando pra ter uma criança ainda que se proteja, é a vida, aceite as coisas são como são e tenha culhão pra se responsabilizar pelos seus atos e consequências.

Não adianta chorar, fazer pirraça e querer abortar, copulou o resultado é barriga o resto é sorte.
votei em Sim
15/05/2023 16h18
As chances são muito baixas, existem diversos métodos contraceptivos.
1% é "acidente".
votei em Sim
anônima
15/05/2023 17h58
No geral, sim, claro q existe a taxa de falha no uso correto dos métodos contraceptivos, mas é muito pequena e a maioria das pessoas faz filho por não usar ou não usar direito.
votei em Sim
anônima
15/05/2023 17h53
Principalmente na adolescência muitas ou terminando a escola. Muitas mulheres para ter um rumo na vida engravida para macho assumir e tirar ela de casa e não precisar trabalhar e se trabalhar seria complemento porque quem ja banca ela seria o " marido". Mas nem todo homem assume mukher gravida hj em dia. Então é uma aposta arriscada. Das 3 uma: ou é assumida e bancada pelo pai da criança; 2 recebe pelo menosbuma pensão; 3 fica sem pensão, pai da criança some.
votei em Sim
anônima
15/05/2023 17h11
Tem muita informação hoje em dia ,preservativos nos postos de saúde, pílula do dia seguinte... Não são 100% eficazes ,mas é bom prevenir... Então a pessoa só engravida se quiser.
votei em Sim
15/05/2023 16h37
Já sabemos que todos os métodos contraceptivos não são 100% eficazes, mas a probabilidade de vc usar algum deles e as chances de engravidar são mínimas. Hoje em dia temos acesso à internet, postos de saúde que fornecem preservativos gratuitamente, e é possível fazer laqueadura e vasectomia pelos SUS, sem falar da pílula do dia seguinte. Então, sim, a pessoa só engravida se ela quiser.
votei em Sim
15/05/2023 16h12
Porque nenhum método anticoncepcional é 100% efetivo
votei em Não
15/05/2023 16h32
Nenhum método contraceptivo é 100%.
Pra essas pessoas que acham que engravidam quem quer tomara que eles engravidem mesmo usando métodos contraceptivos.
Não quer correr risco de engravidar morre virgem.

Os homens todos dizendo que sim, logo eles que nem camisinha querem usar, tudo fica por conta das mulheres que tem que tomar anticoncepcional porque os bonitos não querem usar camisinha.
votei em Não