Tô há um ano trabalhando num banco bem conhecido. Me pagam mal, mas é um ótimo ambiente, ótimos colegas de trabalho e pouca pressão. Trabalho no sistema híbrido e gostaria de ir pro full remoto, mas para isso teria que mudar para uma start up. Será que é uma boa começar a procurar outra coisa ou é muito cedo?

elas perguntam
8 6
eles respondem
17/05/2023 08h05
Isso vai depender do seu objetivo no momento, se seu foco é melhor remuneração ou estabilidade, no banco que vc esta já que ele é grande a chance dele quebrar em uma crise deve ser menor do que a da startups, porém na startup se ela crescer no futuro a chance de vc ganhar um cargo maior por esta nela desde o início e maior.

A é na startup provavelmente a demanda deve ser maior dependendo do tamanho da empresa, pois geralmente eles tem menos recurso para contratar funcionários.

Retorno financeiro está atrelado ao risco.
17/05/2023 08h13
Quanto mais tempo ficar no mesmo emprego melhor.
Macaco que fica trocando de galho toda hora é mal visto.
Não tem chances de vc ser promovida no tal banco?

OBS: 1 ano não é nada.
17/05/2023 08h44
Tenho 42 anos e comecei a trabalhar com 15 anos. Até meus 27 anos, eu tive 6 empregos diferentes do qual apenas 1 eu fui mandado embora. Todos os outros eu pedi demissão pra ir pra outro que me pagasse melhor. Aos 27 encontrei o emprego que tenho até hoje, onde tive algumas promoções e não vejo motivo para sair dele após 15 anos. Se me pagam um salário bom e justo, acho besteira esse negócio de ficar mudando de emprego.
No seu caso, vc disse que te pagam mal, mas o ambiente de trabalho é bom. Aí é vc que tem que ver o que pesa mais na balança.
17/05/2023 09h37
Acho que ao invés de pensar em tempo para mudar de emprego, pense nos objetivos que você tem para sua carreira. Mudanças podem ser necessárias para alcançar algumas coisas, mas também há riscos envolvidos. Veja o que pesa mais para você.
anônimo
17/05/2023 09h37
De 1 em 1 mês.
17/05/2023 09h45
A cada dia
17/05/2023 13h29
Depende daquilo que você mais quer para si mesma: se você quer trabalhar mais no estilo full remoto, então terá que lidar com a possibilidade de salário menor ou maior pressão, dependendo da empresa na qual você entra. É uma questão de pesar os prós e os contras das opções que estão na sua frente.
elas respondem
17/05/2023 08h23
1 ano de empresa não é muita coisa, dê o seu melhor no trabalho :)
anônima
17/05/2023 08h23
Que banco é esse que tem pouca pressão? Onde eu trabalho é um inferno kkk
Mas enfim, vc deve mudar sempre q tiver uma oportunidade melhor, não se prenda a empresas, em qualquer uma vc é só um número.
anônima
17/05/2023 08h25
Eu acho q 1 ano é o mínimo pra ficar num local.
Se vc tem a opção de mudar pra algo melhor. Mude logo.
anônima
17/05/2023 08h37
Nossa, estou ha 10 anos no mesmo, nem saberia dizer.
anônima
17/05/2023 10h40
Então moça, um ano ainda é pouco espera completar 1 ano e meio (18 meses) aí você pode mudar de emprego. Olha atualmente eu trabalho na área de arquitetura, mas eu trabalhei na área de design de produtos do Nubank de 2018 a 2021 ou seja 3 anos, pq não estava conseguindo emprego na minha área depois que eu consegui eu saí de lá e estou na minha área.
anônima
17/05/2023 13h38
Pedi demissão, to desempregada faz dois meses. Já entreguei currículo em vários lugares, mandei por e-mail e não fui chamada pra entrevista