“ será que ele(a) me trai? “

Já ficaram se perguntando isso? Mesmo com a pessoa diariamente demonstrando o quanto te ama e te respeita?

Como diferenciar paranoia de intuição?

elas perguntam
7 5
eles respondem
17/05/2023 11h19
Talvez você devesse fazer exame de cabeça
anônimo
17/05/2023 11h39
Diferenciar paranoia de intuição pode ser um desafio, pois ambos estão relacionados à percepção de ameaças ou perigos potenciais. No entanto, existem algumas características distintas que podem ajudar a distinguir entre os dois:

Base em evidências: A intuição geralmente tem uma base em informações e experiências anteriores que talvez não estejam prontamente disponíveis na consciência, mas que são processadas pelo subconsciente. Por outro lado, a paranoia muitas vezes carece de evidências concretas e é baseada principalmente em suposições, medos infundados ou crenças delirantes.

Consistência: A intuição costuma ser consistente ao longo do tempo e em diferentes situações. Por exemplo, se você tem uma intuição persistente de que algo está errado em um relacionamento, essa sensação pode estar presente em várias interações. A paranoia, por outro lado, pode ser mais volátil e variar de intensidade sem motivo aparente.

Lógica e contexto: A intuição geralmente faz sentido dentro do contexto das circunstâncias e da realidade. Ela pode ser uma resposta rápida e inconsciente a certas pistas ou sinais sutis que podem passar despercebidos. A paranoia, por sua vez, muitas vezes carece de lógica e pode envolver crenças irracionais ou conspiratórias que não se sustentam em uma avaliação objetiva dos fatos.

Confirmação externa: A intuição pode ser validada por meio de informações adicionais ou pela observação dos resultados ao longo do tempo. Por exemplo, se você tem uma intuição de que está sendo traída, essa percepção pode ser confirmada pesquisando sobre o histórico do seu namorado, ou msm o confrontando se ele já foi infiel em algum momento, pois isso pode fornecer alguns insights sobre o padrão de comportamento dele, sustentando uma percepção de uma possível repetição desse comportamento infiel. A paranoia, por outro lado, tende a resistir a evidências ou mesmo a interpretações alternativas.
17/05/2023 12h17
Ele te respeita? Se sim, a confiança vem de você, primeiro.
17/05/2023 12h37
Eu nunca tive namorada.
Acho que a falta de confiança vem por dois lados: ou a pessoa não passa confiança o suficiente ou então o desconfiado desconfia de si mesmo. A falta de confiança pode vir de dentro, como uma autossabotagem, uma proteção indevida da qual nos revestimos porque tememos a traição. Quando a desconfiança é interna, não importa qual a atitude que venha do outro, porque é algo de cunho interior.
anônimo
17/05/2023 12h40
Desconfiança faz parte do caráter de algumas pessoas.
17/05/2023 13h14
Se não tem motivo é paranoia.
elas respondem
17/05/2023 11h17
Não confio plenamente nem em mim mesma, que dirá numa outra pessoa.
anônima
17/05/2023 12h47
Quem nunca pensou isso k
17/05/2023 12h47
Tudo que é muito bom eu suspeito
17/05/2023 11h27
já sim. faz o seguinte, só coloca isso na cabeça quando algo estranho acontecer. alguma conversa com uma mulher atravessada, um atraso estranho pra te encontrar, etc. se ele não der indícios, não alimenta esses pensamentos não. se ele te trair, problema é dele.

pede seus guias espirituais, o santo que vc confia ou seu eu superior pra te ajudar nas intuições. quando eu namorava há 4 anos, pedi santo antônio para q me mostrasse se ele era o homem pra mim. na mesma semana, descobri traição e tudo mais. faça isso!