Eu sempre sonhei em ter o ensino superior. Acabei de concluir um curso técnico em enfermagem, e queria muito cursar o ensino superior. Na minha área claro. Porém, estou há bastante tempo sem estudar não sei se consigo atingir a nota necessária para o meu tão sonhando curso. Então, pensei que mesmo que não consiga atingir a nota necessária, irei cursar outra coisa e pensei em administração. Seria uma boa ideia?

elas perguntam
14 6
eles respondem
anônimo
18/05/2023 20h54
Vale a pena em faculdades federais ou de referência. Se for ead ou privada, não.
19/05/2023 07h25
Acho que não.
No Brasil tem mais administrador do que empresa.
No teu lugar eu faria outra coisa.
18/05/2023 20h54
Tente a sorte, se conseguir será feliz. Se não conseguir será mais sábia.
anônimo
18/05/2023 21h01
Se for o seu sonho, vá e estude.
18/05/2023 21h20
Essas perguntas "vale a pena" me causam um desconforto hahahaha. Ninguém sabe sua realidade, moça, sua necessidade ou o que quer fazer com o diploma. Só colocar na parede? Prestar concurso? Quer atuar na área? Adm é um dos cursos mais genéricos que existem, tem até piade de "não sabe que curso quer? Faz adm". Tem um pouco de história, um pouco de contabilidade, um pouco de economia, um pouco de gestão.

Por que não tenta uma faculdade de enfermagem? Vai sentir mais facilidade com anatomia, fisiologia, por ter contato prévio com o assunto, apesar de na faculdade se aprofundar. As grades são diferentes, então não pense que vai aproveitar matéria e terminar mais cedo. Mas o técnico + facul vão te dar uma baita bagagem.
anônimo
18/05/2023 20h41
Claro, derrotados sempre optam pelo caminho mais fácil.
18/05/2023 20h41
Vale muitíssimo a pena.
anônimo
25/05/2023 18h03
Não.
anônimo
18/05/2023 21h23
Acho que nem isso você consegue.
anônimo
19/05/2023 01h52
sim
19/05/2023 07h53
Se vc morar em cidade grande talvez compense, eu fiz mas como sou do interior não resolveu nada pois aqui não tem onde conseguir emprego
anônimo
18/05/2023 20h43
Se tua família tem algum projetinho sim. Se for para ser independente num trabalho estável, não
25/05/2023 18h17
Depende, você gosta ou tem algum projeto na hora, tipo algum empreendimento familiar para administrar? Ao meu ver, esse curso é para a pessoa que já tenha uma base financeira, ou objetivo consolidado.

Estude algo que tenha relação com o seu curso de enfermagem, tenta fazer uma faculdade mais curta, faria gestão hospitalar, pesquise sobre a área.
anônimo
25/05/2023 18h24
Se um dia você pretender ter um negócio seu próprio, ou ser outra coisa ex: Empresária e etc, Valerá muito a pena sim você ter um curso em Administração. (:
elas respondem
anônima
18/05/2023 20h52
Vale a pena se vc entrar na Puc ou em uma federal, além de saber inglês, pois qualquer empresa boa vai te querer.
Eu sou vestibulanda e pretendo entrar na Puc-SP para cursar administração.
anônima
18/05/2023 20h54
Se for numa uniesquina não vale a pena.
anônima
18/05/2023 20h43
Sim. É uma excelente base par qualquer outra profiaaao que vc venha a ter…
18/05/2023 21h27
Sim uma boa ideia
anônima
18/05/2023 21h27
Sim.
25/05/2023 18h12
Vale a pena só se a sua família for dona do próprio negócio, ou você pensar abrir algo em breve, fora isso não. Investe no teu sonho de enfermagem, cursa o ensino superior, isso sim dá dinheiro.