A geladeira parece que estragou, não está gelando o suficienteos alimentos, meu pai não tem dinheiro pra comprar uma nova. Cheio de problemas aqui em casa. Eu vejo famílias que ganham a mesma coisa que meu pai mas conseguem viver bem, já ajudei meu pai com umas dívidas mas sempre aparece algum problema maior
Moramos em um bairro ruim, casa pequena com poucos cômodos. meu pai não sai pq aqui ele não paga aluguel

elas perguntam
8 2
eles respondem
19/05/2023 12h22
Falta de administração financeira.
Gastar mais do que ganha.
Solução: aumentar a receita e/ou diminuir as despesas.
Quebre o cartão de crédito, procure pagar tudo à vista, evite tudo que implicar em juros. Se não tiver dinheiro, não faça, não compre. Junte e espere quando tiver.

Seja como for, não há nenhuma solução definitiva e rápida. Requer disciplina e paciência.
19/05/2023 12h20
Parcela tudo no cartão de crédito. E vai pagando aos poucos.
Parcela as dividas.
Venda as coisas que você menos usa pra pagar as dividas.
Tenta complementar a renda.
19/05/2023 12h54
Teu pai não tá sabendo administrar.
Nem aluguel paga, como é que não dá nem pra pagar o conserto da geladeira?
Com alguma coisa ele anda torrando dinheiro.
Questão de prioridades.
Tem que fazer uma análise da Vontade X Necessidade.
anônimo
19/05/2023 12h18
No seu caso é impossível
19/05/2023 12h24
É a organização financeira que não tá legal. Gastar menos e com coisas realmente necessárias é a solução
anônimo
19/05/2023 12h32
Não tenho condições pra ler.
anônimo
19/05/2023 12h58
Concordo com o Hernandarias. Talvez o problema seja saber administrar o dinheiro com o que realmente é essencial.

Paralelo a isso, podem procurar alguma maneira de ganharem uma renda extra tbm.
elas respondem
19/05/2023 12h23
Às vezes esse problema na geladeira pode ser reparado, sem a necessidade de comprar uma nova, dependendo do que seja a causa. A geladeira aqui de casa, por exemplo, já ficou sem gelar direito as coisas porque estava com muito gelo acumulado, ou coisa do tipo. Bastou deixar um tempo desligada descongelando tudo, que ela voltou a funcionar normalmente.
E quanto ao resto, talvez precise ser feito um planejamento financeiro. Pode ser revertido, mas teria que ser analisado se não está tendo gastos desnecessários com algo, por exemplo.
anônima
19/05/2023 12h30
Seu pai não sabe economizar, conheço pessoas assim kkk meu irmão só sabe fazer dívida e ganha mais que nosso pai, isso é algo psicológico sabe? Bem difícil mudar. Mas comecem a economizar luz, água, comprar só o básico, não ficar gastando mt com roupa, fazendo uma renda extra, de repente vendendo uns móveis ou roupas. Na minha casa funciona assim, isso que eu vivo bem. Recomendo vocês não se satisfazerem com o emprego de vcs tb, procurem ganhar mais, procurem outros empregos enquanto trabalham.