Trabalho em um lugar já faz um tempo, lá é bom, o serviço é leve, ninguém pega no meu pé, todos me tratam bem, os horários são muito bons, etc. Hoje recebi uma proposta pra ganhar mais em outro lugar, porém é uma área que eu nunca trabalhei, ainda vou ter que aprender tudo e os horários vão ser bem mais corridos do que eu estou acostumado. E aí, será que vale a pena?

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
29/05/2023 12h25
Não vale não meu amigo.
As vezes esse salário a mais vai te custar a sua paz.
Digo por experiência própria.
A não ser que seja o dobro ou mais. Mesmo assim eu não troco.
29/05/2023 14h36
Que decisão difícil.
29/05/2023 15h01
Nem sempre aquilo que paga mais é o melhor para nós. Sugiro que coloque na balança os prós e contras. Ex: você está em uma empresa que se sente bem atualmente um ambiente leve, ninguém pega no seu pé, te tratam bem e etc. Quais são suas necessidades atualmente? Está precisando de mais dinheiro a ponto de fazer vc largar o que já tem garantido? Está em busca de novos desafios? Coloca na balança.
eles respondem
anônimo
29/05/2023 08h21
Não, melhor se manter no emprego atual e buscar algo leve e com maior remuneração.
29/05/2023 08h30
Vale a pena sim.
Não apenas por ganhar mais, mas também por adquirir experiência em outra área, enriquecendo seu currículo e aumentar suas chances de conseguir posições ainda melhores futuramente.
No entanto, deve ser bem planejado e pensado, a questão de horários e tudo mais. Toda mudança provoca um desconforto inicial mas depois fica tudo mais fácil.
29/05/2023 09h12
Depende um pouco por causa de algumas variantres...
qual a profissão de agora,
e qual a da proposta ?
O aumento de salário é em percentual muito alto?
anônimo
29/05/2023 14h55
Depende do seu objetivo pessoal, amigão.
anônimo
29/05/2023 15h13
Qual é a sua área atualmente e qual é a área q paga mais q vc falou ?
29/05/2023 15h11
Vale muitíssimo a pena.
29/05/2023 09h15
A proposta salarial do outro emprego é bem superior a atual? É meio que um tiro no escuro, você não conhece essa nova empresa, não sabe com quem irá lidar, como é a rotina de trabalho e pode acabar se dando mal. Essa nova empresa tem perspectiva de crescimento profissional?