Falas das pessoas xenofóbicos que sabem que em todos os lugares tem pessoas de todas as cores e olhos de todas as cores. No nordeste um lugar tão grande e cheio de cultura e riquezas e claro Que lá tem de tudo lá tem estudo , lugares bonitos, e tudo avançado e fica com um conversadeiro de merda desses pó aí!

Me: Sou nordestina

elas perguntam
38 17
eles respondem
anônimo
29/05/2023 16h34
A mídia pinta o nordeste como um lugar de gente pobre, seco e humilde.

Não que não existam pessoas assim por aqui, mas a nossa região é uma região desigual como todas as outras. Com áreas nobres, áreas periféricas, interior mais rural...
29/05/2023 16h41
E a gente do Nordeste precisa tá provando algo para alguém? Faça q nem eles, viva seu lugar e o resto é invisível ou insignificante. Tô pouco me fudendo para oq o povo da Bahia pra baixo pensa do Nordeste
29/05/2023 17h36
Eu sou paulistano e não tenho preconceito com o nordeste, muito pelo contrário, tem lugares muito bonitos aí, as praias tem água morna e areia fina, as pessoas são mais acolhedoras e há muitas mulheres bonitas. Acho bobagem esse tipo de preconceito.
anônimo
29/05/2023 20h12
Confesso que fui doutrinado durante as eleições, por ser a favor de Bolsonaro e ele não ter conseguido votos lá, fiquei meio mal em relação ao nordeste, mas isso é bobeira, nada contra o nordeste.
26/07/2023 17h27
Questão histórica do Brasil, de síndrome de vira-lata, além de uma pseudoelite brasileira.
26/07/2023 17h45
Carioca tendo preconceito com outros estados é simplesmente bizarro. Os caras não devem olhar pro lugar onde vivem, né possivi.
22/06/2023 11h19
Não sei até que ponto isso rola, pq em sp e RJ tem muitos nordestinos que moram lá
29/05/2023 16h48
Não acho muito isso

Nunca sofri preconceito, apesar que tenho sotaque meio carioca
29/05/2023 21h50
Eu acho que o norte e o nordeste brasileiro é uma região interessante sim, com suas peculiaridades locais, mas bacana.

O que irrita nessa região, principalmente no nordeste, é a cisma que o povo tem com os governos populistas como PT e cia... Com essa visão paternalista e romântica do estado, é algo irritante.

Claro que não são todos assim, tem muito nordestino liberal que defende boas ideias de liberdade a população e desenvolvimento. Mas infelizmente, grande parte da população passa a mensagem que só quer auxílio de um governo que se acha dono do país, mais nada, e isso é complicado de fazer vista grossa.
anônimo
27/07/2023 22h11
Não sei.
26/07/2023 18h20
Acredito que seja pelos números de analfabetismo, cultura e ídh. O nordeste tem uma zona eleitoral gigantesca e sempre escolhe errado seus governantes!
anônimo
21/06/2023 10h44
Ainda bem que você não generalizou, sou do RJ e descendente de europeu, porém adoro o nordeste e nordestinos, adoro a cultura, clima, natureza e passar férias lá, penso até mudar para lá depois de me aposentar. Tenho um certo preconceito é com o sul, principalmente o Paraná, justamente pela forma preconceituosa e elitista de muitas pessoas de lá (sem generalizar, claro)
anônimo
09/06/2023 13h56
Muita gente de São Paulo,Rio de Janeiro etc ,vivem em uma bolha... vivem em extrema pobreza mas se julgam superior a alguem meramente por conta de localizacao geografica. Eu sou nordestino mas com ctz levo um padrao de vida muito melhor que muita gente do sudeste.
09/06/2023 00h08
Olha moça você não precisa de um motivo
anônimo
29/05/2023 16h46
Porque votaram no pt
anônimo
29/05/2023 16h55
Um dos principais problemas do Nordeste é a desigualdade socioeconômica, motivada pela distribuição de renda desigual. Outros agravantes são as altas taxas de mortalidade infantil e o reduzido serviço de saneamento ambiental.

Além de Alagoas, estão nesse grupo Piauí (34,3%), Amapá (32%), Pará (30%) e Sergipe (30%). Os demais Estados com mais de 20% passando fome são Maranhão (29,9%), Roraima (27,2%), Ceará (26,3%), Amazonas (26%), Pernambuco (22,2%).

É a África brasileira
anônimo
29/05/2023 16h48
Esquerdistas
anônimo
08/07/2023 07h28
Sou nordestino, branco e de classe média alta, foda se o que vocês favelados do RJ ou das periferias de SP acham, seus lisos fudidos kkkk
21/06/2023 10h09
Também sou nordestino. Mas isso é uma “mazela” do ser humano. Os europeus são assim com os brasileiros, o pessoal da capital do próprio nordeste é assim com o pessoal do interior. Infelizmente. Não concordo com gente que se acha superior.
anônimo
29/05/2023 16h48
Sem generalizar! Mas um dos preconceito deles é em relação ao sotaque. Alguns também definem o nordestino como um povo pobre, burro e sem cultura.
09/06/2023 13h55
Acho que não sei.
anônimo
09/06/2023 13h43
Sou de SP e trato nordestinos que vivem aqui como inferiores. São muito burros, não sei o que há naquelas cabeças de caixa d'água.
anônimo
29/05/2023 16h58
porque não tem nada de bom no nordeste, eleitores de lula, sotaque enjoado, culinária lixo, danças e roupas cafonas, gente feia.
anônimo
29/05/2023 16h53
nada demais só acho o sotaque um pouco enjoado
22/06/2023 11h27
As mulheres do nordeste têm essa aparência
29/05/2023 16h54
Por que os nordestinos são abusados, atrevidos, espaçosos, burros e subdesenvolvidos
21/08/2023 18h14
Também não entendo.
anônimo
21/06/2023 10h11
Pq nois é superior tá ligado?
21/08/2023 17h43
eu de sp e n vejo problema
21/08/2023 17h42
Região Sul, Sudeste e Centro Oeste odeia o nordeste
anônimo
30/07/2023 15h38
Vitimismo?
anônimo
26/07/2023 17h43
É porque eles são mais trogloditas no quesito educação. Sem querer generalizar, beleza.
Teve uma vez que um arbitro de futebol foi culpado por uma morte que ainda estava em investigação. E após um jogo, a torcida de um time do Nordeste arrancou a cabeça do arbitro e expôs numa estaca.
Esse pessoal do cangaço, a cultura em si etc... tem muita gente louca e sem base de valor ao ser humano.
A culpa é do GOVERNO.
anônimo
29/05/2023 20h09
Sudeste e Sul são mais avançados, normal.
09/06/2023 00h09
Verdade, mais pense em uma galera que se separasse o pais não faria falta pra gente kkkk
anônimo
09/06/2023 13h39
09/06/2023 13h59
Se separasse os índices do Brasil seriam melhores.
elas respondem
anônima
29/05/2023 16h45
Eu sou Paulistana, mas filha de nordestinos. A xenofobia não vem de agora, isso é algo que se passa de geração em geração. Acredito que se permanece hoje em dia por causa da mídia mostrando o Nordeste da pior forma, como vários filmes e novelas usando os estados nordestinos para mostrar pobreza, sofrimento e analfabetismo. Também existe a parte de pessoas que são racistas e acreditam que o nordeste só possui negros e pardos, o que gera um pensamento de que aquele estado é “inferior” ao deles.
Obs.: Existe também a parte do sotaque, um preconceito linguístico que se formou por conta da gramática normativa, pois sempre foi aprendido na escola que a forma correta e culta de se falar é o português aprendido no colégio.
29/05/2023 16h48
Cada lugar lindo no Nordeste, a maioria nunca conheceu as belezas do meu querido Nordeste. Aqui é preciso ignorar MTA coisa.
anônima
21/06/2023 10h49
Também sou e nunca sofri preconceito.
29/05/2023 17h31
A gnt come preconceito com farinha nesse site
anônima
08/07/2023 07h27
Gente medíocre que se acha, é assim mesmo
anônima
22/06/2023 11h12
Mas eles adoram passar as férias no nordeste.
29/05/2023 16h46
Como vc disse, eh xenofobia e preconceito
anônima
09/06/2023 00h15
Acredito que seja porque muitos nordestinos sem nenhum grau de instrução e extremamente pobres migraram para SP em busca de oportunidade de trabalho. Chegando lá, muitos viviam de sub-empregos e faziam parte de comunidades de baixíssimo poder aquisitivo. O preconceito não surgiu do nada.
09/06/2023 13h37
Desculpa, mas qual seria o contexto? Ficou uma reclamação sem citar fatos.

Sobre todas as cores, discordo completamente.
É possível generalizar indivíduos por características físicas. As brasileiras possuem curvas, por isso as meia-calças europeias ficam horríveis em nós. Os chineses possuem cabelos negros e olhos puxados. Os alemães são brancos. Os bolivianos são indígenas e por aí, vai. O fato de serem diferentes e essa peculiaridade ser ressaltada apenas como um dado não é xenofobia. Xenofobia é quando há deboche como os espanhóis chamando o Vini Jr de macaco. Os macacos são animais lindos e inteligentes. Mas a comparação é xenofóbica pois a ideia não é chamar o jogador de lindo e inteligente.

Toda UF brasileira possui características próprias, que permitem generalizações como sotaque, costumes, vestes, culinária e biotipos majoritários. Há Estados que mantiveram os índios genuínos, outros se miscigenaram recebendo muitos japoneses/SP, italianos, portugueses, holandeses. PE, RJ e SP receberam escravos moçambiquenhos. BA, nigerianos.
Hoje, com a mobilidade interestadual as pessoas se distribuem mais. No passado não era assim, o que gerou esses múltiplos aglomerados étnicos no país.

Há diferença sim e são inegáveis. Aqui no RJ recebemos muitos turistas e é superfácil identificar de onde são. De igual modo, quando eu chego nos lugares, pelo sotaque sabem que sou do RJ. Pela Europa e América, sabem que sou brasileira sem eu falar uma só palavra. Somente na África ficam sem saber de onde sou porque não estão acostumados com a miscigenação. E na Ásia, acham que sou francesa.

Se o povo do RJ e SP tivesse preconceito com o nordeste, não iríamos aí visitar os estados nas férias, não contrataríamos os nordestinos no sudeste e não teríamos tantos nordestinos casados com sudestinos.
30/05/2023 19h50
Triste isso.
anônima
29/05/2023 16h59
felizmen sou de Minas e a gente não tem preconceito com ninguém, meu país
anônima
21/06/2023 10h46
Supremacia carioca
anônima
26/07/2023 18h17
Os nordestisnos tbm não gostam muito do povo de baixo. Quando fui pra bahia as pessoas ja perguntavam as coisas pra mim com olhar de julgamento. Tbm tem bastamte pré-julgamento. O brasileiro no geral é assim.
26/07/2023 17h44
Eu não tenho não
26/07/2023 17h01
Sul e sudeste são mais avançados por isso eles tem preconceito com o nosso nordeste.
22/06/2023 11h14
Eu n tenho.
Mas não tenho a mínima vontade de conhecer o Nordeste.
anônima
09/06/2023 13h50
Aqui pra eles