Ansiedade pode aumentar a pressão arterial?

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
31/05/2023 08h43
Pessoas ansiosas têm maior risco de sofrer com picos hipertensivos. Então, pode-se dizer que a "ansiedade causa pressão alta".
A pressão arterial é influenciada por inúmeros fatores relacionados ao estilo de vida de cada um. Alimentação, obesidade, estresse, sono irregular e trabalho são apenas alguns fatores. É normal que, em situações de tensão, principalmente quando são frequentes, o corpo se prepare para reagir, e um dos sintomas comuns é a elevação da pressão arterial.

Dicas para controlar a ansiedade no dia a dia.
''Praticar atividades físicas''

A prática regular de atividades físicas é uma recomendação médica tanto para pessoas com pressão alta quanto para quem sofre com a "ansiedade". Isso acontece porque o gasto energético e a movimentação do corpo ajudam a proteger o organismo dos efeitos prejudiciais do estresse e melhorar a capacidade cardiovascular.
anônima
31/05/2023 16h01
Com certeza, inclusive quando eu tinha crises fortes de ansiedade, a pressão dos meus olhos aumentavam e quase tive um derrame ocular.
eles respondem
anônimo
31/05/2023 08h22
Sim.
31/05/2023 15h59
Leva até a morte.