Eu ia tá batendo, odeio nerd
votei em Participaria diretamente do bullying em si
09/06/2023 07h24
Odeio Bullying. As pessoas tem que aprender a educar seus filhos a não aceitarem e não terem medo de pedir ajuda ou até mesmo revidar o ataque, caso a pessoa não consiga pedir ajuda ou sinta que está correndo perigo. Não tem essa conversinha se alguém te bater não revide, por favor né, vai criar uma criança fraca?? qdo era criança se voltasse para casa chorando meus pais me batiam, então eu sempre me defendi, já cortava o mal pela raiz da palhaçada. Tem que ensinar a meter o kct nesses cretinos que se acham melhor que os outros. Eu amo meus Pais por me criarem uma mulher forte, e me ensinarem que
Remédio de doido é outro na porta !! E eu sou a louca da porta.
votei em Bateria nos caras que estavam fazendo bullying e ajudaria o "nerd"
09/06/2023 07h25
Passei pelo o mesmo então fazia isso ai
votei em Denunciar mediante sigilo a alguma autoridade da escola
09/06/2023 11h10
Sim sim sim
votei em Bateria nos caras que estavam fazendo bullying e ajudaria o "nerd"
09/06/2023 08h45
Não faria nada, na minha época do Ensino Médio todo mundo se zoava. Eu ria junto com os outros, nesse tempo não tínhamos (meus colegas) noção da probabilidade de gerar algum trauma ou efeito de agressão. Hoje em dia, quem sofre bullying quer se vingar tirando a vida dos outros.
votei em Não faria nada e seguiria o dia normalmente
09/06/2023 08h44
Está opção se tivesse convicção de que nunca descobririam quem denunciou. Sou medrosa mas tambem reativa, te digo com convicção que a medida que reage de uma forma drástica e perigosa param. Aceitar ser desrespeitado para mediar conflitos é uma péssima opção
votei em Denunciar mediante sigilo a alguma autoridade da escola
anônima
09/06/2023 13h00
eu
votei em Não faria nada e seguiria o dia normalmente
anônima
09/06/2023 08h49
Denunciaria
votei em Denunciar mediante sigilo a alguma autoridade da escola
09/06/2023 08h40
No máximo isso. Não compro briga alheia não. Se rolasse comigo o esquema seria outro
votei em Denunciar mediante sigilo a alguma autoridade da escola
09/06/2023 12h58
Cada um com seus problemas
votei em Não faria nada e seguiria o dia normalmente
anônima
04/07/2023 18h53
Ia falar com a pessoa depois
anônima
23/06/2023 10h50
Não faria nada e se depender da pessoa que merece o bullying até faço a minha colaboração.
votei em Não faria nada e seguiria o dia normalmente
anônima
10/06/2023 09h39
Se fosse meu amigo eu iria lá defender. Chegaria dando voadora na cara e bicuda no saco.
votei em Bateria nos caras que estavam fazendo bullying e ajudaria o "nerd"
eles respondem
anônimo
09/06/2023 07h34
Sejamos realistas, dificilmente se intrometer ameaçando bater nos bullynadores surtiria algum efeito. No máximo iriam querer fazer o bullying comigo e eu iria querer arrumar briga, então eu poderia no máximo fazer amizade com essa pessoa. Denunciar pra direção tbm iria me comprometer, algum x9 me deduraria. Só ajudaria se fosse um amigo bem próximo meu
votei em Não faria nada e seguiria o dia normalmente
23/06/2023 10h07
Quem sofria bullying era eu. E quem me defendia e agredia os caras era eu também, quando podia. Teve uma vez que uma menina tentou me defender, mas acabaram tentando fazer chacota com ela, daí defendi ela também e viramos amigos.

Mas, além da opção de denunciar, já agredi um cara que estava fazendo bullying com um amigo e batendo nele. ele ficou com o olho roxo e a mãe dele foi até a escola tirar satisfação. Que delícia arrebentar o olho daquele moleque de merda. Espero que tenha aprendido algo.

Mas, hoje vejo que eu teria sofrido muito menos se fosse mais firme nas atitudes e fala, no entanto, era muito tímido, então isso atrapalhou. Fase superada, hoje eu mando a pessoa se foder, seja quem for.
votei em Denunciar mediante sigilo a alguma autoridade da escola
anônimo
09/06/2023 07h24
Nada, assim como 99% das pessoas.
votei em Não faria nada e seguiria o dia normalmente
anônimo
09/06/2023 11h13
Dependendo da situação e com quem fosse, provavelmente espancaria os caras que fazem bullying. Odeio covardia.
votei em Bateria nos caras que estavam fazendo bullying e ajudaria o "nerd"
anônimo
09/06/2023 07h25
esse
votei em Riria e incentivaria os garotos fazendo o bullying
09/06/2023 07h20
Claro.
votei em Participaria diretamente do bullying em si
09/06/2023 07h26
Não é problema meu, não sou justiceiro.
votei em Não faria nada e seguiria o dia normalmente
anônimo
10/06/2023 09h55
6)
Me ofereceria pra ficar no lugar do nerd pra poder sofrer bullying
09/06/2023 07h24
Pior q com essa idade eu era babacao e da turma do fundão, ent infelizmente seria ou essa ou a opção 3 ou 4
votei em Participaria diretamente do bullying em si
09/06/2023 09h11
Isso o tornará forte
votei em Não faria nada e seguiria o dia normalmente
anônimo
11/06/2023 04h18
Isto.
votei em Participaria diretamente do bullying em si
23/06/2023 10h00
Bullying faz parte da vida, é quase um ritual de iniciação da vida adulta.

Acabar com o bullying só vai deixar os jovens mais fracos e dependentes. O certo é ensinar esses jovens a se DEFENDEREM e se tornar fortes.
votei em Não faria nada e seguiria o dia normalmente
anônimo
09/06/2023 08h48
Tá muito cringe essa pergunta
23/06/2023 09h52
Sendo bem sincero eu já pratiquei e já defendi
04/07/2023 18h55
Acho importante ensinar a própria vítima a se defender,ignorando completamente as chacotas verbais,mas se partirem para agressão física é mais importante ainda a vítima se defender,por isso acho importante treinar artes marciais desde cedo,isso ensina disciplina,autocontrole e confiança.
04/07/2023 18h50
Eu iria vestido de John Marston no dia seguinte e daria umas porradas nos que fazem bullying.
anônimo
23/06/2023 10h20
Vish, logo nessa idade q foi tensa pra mim.
Acho q o q eu faria não está na resposta. Era eu sofrendo muito bullying nessa idade, mas se visse outra pessoa q fosse próxima, eu iria defender a pessoa com palavras, e possível até com agressão verbal, sem agressões físicas. Só partiria pra agressão física se me agredissem fisicamente primeiro... mas era 99% pacifista. Era o q eu esperei de algumas pessoas, mas só 4 em momentos diferentes, fizeram algo por mim no meu pior momento. Uma garota enfrentou vários valentões q estavam querendo me jogar da escada (Daiane) .... um impediu que um moleque q ficou puto comigo por besteira me batesse com palavras (Jonathan). Outro me defendia de zoeiras pesadas (Vicente)... e a inesperada... a garota mais popular da sala se incomodou com um desenho ofensivo q fizeram a meu respeito com zoeiras em tom sexuais... e me defendeu, mas ela era mto boazinha, foi engolida pelos praticantes de bullying, mas nunca me esqueci, valeu a intenção da atitude dela, pelo menos ela tentou (Cinthia). Os 3 primeiros eu conhecia de outra escola, a Cinthia só conheci nessa escola maldita. Eles foram meus anjos da guarda na pior fase da minha vida! Nunca vou esquecer.

Acho q se eu não fosse próximo da pessoa, ia seguir a vida... deixar passar por medo q sobrasse pra mim, infelizmente :(
23/06/2023 10h00
Supera!, existe um mundo de oportunidades para você agarrar, desencana disso
23/06/2023 10h00
Não mim orgulho só que eu era bem idiota na escola
votei em Riria e incentivaria os garotos fazendo o bullying
anônimo
09/06/2023 11h09
Sempre gostei de ser invisível, decerto que ficaria feliz por não ser comigo.
09/06/2023 08h50
Acho que a maioria não vai responder honestamente essa pergunta...
votei em Bateria nos caras que estavam fazendo bullying e ajudaria o "nerd"
10/06/2023 09h41
Talvez eu fosse o nerd, e talvez fosse eu fazendo o bullying, varia muito, pq as vezes eu era os dois ao mesmo tempo.
anônimo
09/06/2023 09h28
A única coisa em que eu ajudaria é ir na diretoria.
No mais, não me envolveria em confusões aleatórias sem ter nada a ver.
votei em Denunciar mediante sigilo a alguma autoridade da escola