Boa noite, não é uma pergunta, na verdade é um desabafo.
Passei por abusos na infância, não lembro se todos os atos foram até o fim, eu ero extremamente nova, então não entendi oque as pessoas estavam fazendo comigo e eles sempre me falavam pra não contar pra minha mãe e nem pra ninguém. Esses atos duraram algum tempo até que eu contei pra minha família e a minha mãe disse que iria resolver. Eu não sei oque aconteceu, mas eu passei anos ainda tendo contato com o abusador e no fim culpei a minha mãe, creio que ela deveria me proteger e não o fez e agora eu preciso de terapia, sou uma pessoa depressiva e toda vez que algo sai errado, o mínimo, eu penso em ir de Vasco.
Só preciso desabafar e nem sei como fazer isso.

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
11/06/2023 23h07
A vida é difícil porque não é fácil.
anônimo
11/06/2023 23h15
Sinto muito. Sim a vida é uma guerra.
elas respondem
anônima
11/06/2023 23h15
Eu também fui abusada na infância, e o nojento ameaçava espancar a minha prima mais nova (que também era abusada) para que eu ficasse calada. Isso durou um tempo, até que começou a aparecer marcas no meu corpo e no da minha prima, quando minha tia viu pressionou a gente até falarmos tudo. Então, minha família foi atrás de justiça, mas alguém da família do abusador avisou que acionaram a justiça e ele conseguiu fugir (foi o irmão da ex-sogra da minha tia, ele foi passar um tempo na casa da irmã e conseguiu acesso a nós pq a casa da minha tia era no mesmo terreno da casa da sogra).

Eu tive um apoio grande da minha família, minha prima também. Mas, somando isso a outros fatos ruins que me ocorreram, acabei com transtorno de borderline. Foi muito difícil, tive depressão na adolescência e uma revolta tão grande com a vida, que parei de acreditar em Deus por um longo tempo. Porém, a terapia ajuda muito, ela te faz entender os seus medos e gatilhos, faz você aprender a suportar a dor e angústia.
11/06/2023 23h02
Lamento que tenha passado por isso, melhoras
anônima
11/06/2023 23h08
Sim
anônima
11/06/2023 23h08
A pergunta está errada...
Deveria ser:

A vida é complicada? Sim ou sim?