ou é possível fazer musculação e ir ganhando peso progressivamente?

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
17/06/2023 14h39
Faz os 2 ao mesmo tempo
Hipercalorico + academia
17/06/2023 14h41
Nada ver, só começar treinar com fazer dieta.
17/06/2023 14h42
Nada a ver, como vc vai engordar se tem dificuldade pra engordar? Começa academia pra ganhar massa já
anônima
18/06/2023 11h12
Não sei
eles respondem
18/06/2023 12h55
É possível ir fazendo academia pra ir ganhando peso aos poucos e inclusive já ganha massa magra.
De que adiantaria ganhar peso antes pra chegar na academia cheio de gordura talvez até barriguinha?

Tem vídeo do Renato Cariani excelentes sobre musculação e dieta pra ectomorfos.
Versão resumida em texto:
1 - Alimentos de alta densidade calórica (suco de uva, abacate, pasta de amendoim...)
2 - Estimular sua própria insulina (comer pequeno docinho antes da refeição pra abrir apetite)
3 - Treinar menos e descansar mais (não treine tantas vezes por semana)
4 - Dormir mais (minimo 7 horas por dia)
5 - Use mais o seu liquidificador (consuma mais refeições liquidas
6 - Se acalme (evite fazer esforços desnecessarios)
7 - Escolha proteinas de facil digestão (peixe, whey...(peixe é melhor que peito de frango e peito de frango é melhor que carne)
8 - Escolha fazer exercicios multiarticulares ( compostos, menos maquinas)

Se tiver preguiça de ler já saiu a versão em filme.
Versão Em vídeo
17/06/2023 14h40
Faz musculação e ganha peso, senão tu vai ficar é só gordo
anônimo
17/06/2023 14h40
não, se vc ganhar peso sem treinar só vai ganhar gordura
anônimo
18/06/2023 12h48
Ok.