Estou trabalhando como operadora de caixa. E confesso que tem sido um desafio e tanto, nunca tive afinidade com números, porém, eu preciso muito trabalhar, tenho que encarar até conseguir algo que eu me identifiquei mais. Estou com duas semanas apenas. Eu tenho percebido que existem duas mulheres que sempre que realizam o processo de abertura do meu caixa, elas o fazem faltando dinheiro, e isso me prejudica no fechamento do meu caixa no final do expediente. Eu já percebi duas vezes isso, ontem uma abriu e eu não estava presente e abriu faltando o valor, eu não sei por qual motivo essas pessoas fazem isso. Devo comunicar a alguém? Eu não sei o que fazer.

elas perguntam
7 3
eles respondem
19/06/2023 06h02
Com certeza você deve comunicar esse problema a alguém. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir:

1. Documente tudo: Anote as datas, os horários e os detalhes de cada incidente, inclusive quem estava envolvido. Isso pode ser útil como prova se a situação precisar ser investigada.

2. Converse com as pessoas envolvidas: Se você se sentir confortável, tente conversar com as pessoas que você suspeita que estão tentando prejudicá-la. Talvez haja algum mal-entendido que possa ser esclarecido. No entanto, se você acredita que essa conversa pode gerar conflito ou se sentir insegura, vá diretamente para o próximo passo.

3. Fale com seu supervisor: Traga o problema ao conhecimento do seu supervisor ou gerente. Explique a situação de maneira clara e objetiva, apresente as evidências que você coletou e peça orientações sobre como proceder.

4. Recorra ao departamento de recursos humanos: Se o seu supervisor ou gerente não tomar nenhuma atitude, ou se eles são parte do problema, você deve levar sua queixa ao departamento de recursos humanos da sua empresa.

5. Busque assessoria legal: Se a situação persistir e afetar seu bem-estar ou segurança no trabalho, pode ser necessário procurar aconselhamento jurídico.

Lembre-se, ninguém tem o direito de prejudicá-lo no local de trabalho. Sua coragem em enfrentar essa situação é admirável. Desejo-lhe o melhor ao lidar com essa situação difícil.
18/06/2023 18h54
Vc não pode assumir um caixa sem antes fazer vc mesma a contagem.
Conte duas vezes pra ter certeza.

É uma acusação grave pra vc fazer sem ter certeza.
Não assuma mais caixa sem conferir e se tiver algo errado daí sim vc chama a chefia sem nem assumir.
anônimo
18/06/2023 11h57
Sim, se isso continuar acontecendo, o mais certo mesmo é você comunicar a gerente/fiscal.
anônimo
18/06/2023 12h28
Ok.
19/06/2023 06h04
Seja manipuladora
elas respondem
anônima
18/06/2023 12h10
vc precisa imediatamente após a abertura do caixa, chamar seu superior e informar (mostrar) o que está acontecendo.
anônima
18/06/2023 12h08
Fala com o gerente
anônima
18/06/2023 11h57
Não faça nada