Gente, vivo numa casa que é dos meus pais mas eles estão vivendo em outra casa, eu estou namorando e pensando se chamo meu namorado pra vir morar comigo ou se alugamos uma casa para nós dois, o que vocês fariam/escolheriam??

elas perguntam
6 11
eles respondem
20/06/2023 06h21
A escolha mais inteligente a se fazer é você e seu namorado continuarem juntos, se ajudando e guardando dinheiro para comprarem uma casa ou um apartamento, que seja apenas para dar uma entrada. Assim não vão incomodar ninguém, terão privacidade e um lugar para quando casarem.
20/06/2023 12h06
Independência é tudo mas o que a @MrsJones falou pesa muito tbm.

Na verdade a casa é dos teus pais mas vcs não viveriam com eles, então da pra se conversar sobre continuar aí.
Nem que seja pra guardar o dinheiro que seria do aluguel pra dar de entrada. De repente combine isso com os teus pais.
Pague um aluguel pra eles pra que eles mesmos guardem esse dinheiro pra vc.
Se amanhã ou depois vcs terminarem vc ainda tem uma boa grana guardada.
Um ano de aluguel em outra casa é dinheiro jogado fora, porém um ano de aluguel guardado é um percentual bem alto de entrada.
anônimo
20/06/2023 16h57
Se matar
20/06/2023 12h03
Melhor alugar e viver em paz.
A liberdade não tem preço.
Quanto menos dependente dos outros você for, ainda que custe mais dinheiro, melhor.
20/06/2023 09h15
ué se posso morar de graça pq krl vou pagar aluguel oxe
elas respondem
anônima
20/06/2023 05h07
Antes de jogar dinheiro num buraco negro chamado aluguel, primeiro conversa com seus pais sobre isso, se eles iriam permitir, explique seus motivos. Nada custa um diálogo. Caso seus pais fiquem ofendidos com isso, aí parte para opção de aluguel.
anônima
20/06/2023 06h23
Aluguel. Casa dos Sogros Jamais.
20/06/2023 06h59
Alugaria uma casa, comece sua vida no seu cantinho.
anônima
20/06/2023 17h07
Aluguel
anônima
20/06/2023 05h00
Melhor alugar.
anônima
20/06/2023 17h04
Se vcs não viveriam com os seus pais é melhor morar de favor e usar o dinheiro q seria usado pra pagar o aluguel pra juntar dinheiro e dar uma entrada numa casa.

É namoro de longa data? Meio sem sentido morar junto se vocês não são noivos.
20/06/2023 17h00
Se eles não moram aí fiquem aí mesmo.
anônima
20/06/2023 12h02
Aluguel
20/06/2023 12h00
"Quem casa quer casa" já diz o ditado. Mas enquanto moram na casa dos seus pais, podem ir pegando esse dinheiro que seria do aluguel para investir num imóvel próprio para não depender de ninguém e ninguém jogar na cara que moram de favor, que a casa é nossa e tem que seguir nossas regras e blá, blá, blá. Se meu namorado me pedir em casamento e tivermos que morar um tempo na casa dele no mesmo terreno que a mãe, posso até concordar mas sempre procurando o meu canto para seguir as minhas regras sem problemas depois.
anônima
20/06/2023 07h01
Aluga sua casa. Casa herdada só dá b.o.
20/06/2023 06h44
Concordo com a @MrsJones.