Vi esse comentário aqui no site em resposta a uma usuária, e fiquei refletindo sobre ele. Eu sei que é natural do ser humano julgar os outros pela aparência, tem até uma questão biológica por traz disso, mas fico pensando: sendo nós, seres conscientes, por que não tentamos pensar e agir de forma racional? Qual o sentido de achar que uma pessoa de boa aparência não pode ser ruim? Qual o sentido de achar que alguém bonito é bom e o feio é mal? Achei o comentário desse usuário absurdo!

E antes que alguém queira ver pelo em ovo: eu NÃO estou falando de atração sexual, interesse romântico, relacionamentos, nada disso! Ninguém é obrigado a ficar com quem acha feio. O assunto não é esse! Estou questionando como o ser humano pode ser tão doido em se deixar acreditar nisso, de que aparência física define o caráter e o comportamento de alguém. Isso é muito doido!
(clique na foto para vê-la completa)

elas perguntam
24 21
eles respondem
25/06/2023 13h07
O comentário foi feito se referindo à user Dragonete.
Será que foi mais absurdo que isso aqui?

anônimo
25/06/2023 17h39
Bem pelo que eu li não é sobre bonito ser bom e feio ser mal, pelo que eu entendi é mais sobre a Dragonete querer passar uma imagem incrível pelas fotos e ser uma pessoa oposta disso.

Ela ja fez uma pergunta sobre homem pobre, como se ela fosse rica ou falar coisas racistas, que ela ja falou um monte.

Por isso ele disse que ela tenta passar beleza, mas é uma pessoa horrível em todos os sentidos, não na questão da aparência, que é enganosa.
25/06/2023 13h10
Eu vi esse comentário e fiquei refletindo na hora, realmente o povo coloca beleza acima de tudo
anônimo
25/06/2023 12h32
O comentário desse usuário é só para caçar like, Sendy.

Basta analisar o que foi dito. A primeira oração apenas reforça uma ideia pré-estabelecida dos haters da user em questão, que ela é fake. Pessoas adoram câmaras de eco. Depois vem uma oração passiva-agressiva, chamando-a de linda e depois metendo o pau, dizendo que é amargurada, carente, etc. Ou seja, todos os elementos desse comentário foram escritos minuciosamente visando like e engajamento. O autor do comentário não pensou racionalmente nem nas vírgulas que usou. Logo é um comentário descartável.

Mas já que você deu uma importância real (não irônica) para isso, posso responder sem escrever, dessa forma, uma baita dissertação:

A palavra chave é simetria, e a auxiliar é organização.

O feio é assimétrico. O bonito é simétrico. E a assimetria lembra o caos, e o caos lembra desordem, que por sua vez lembra contravenção, que por sua vez lembra maldade.
anônimo
25/06/2023 12h32
Achei um absurdo.
25/06/2023 12h34
Me processe

Ops....esqueci d por anônimo
03/07/2023 10h29
Vc deve ser fake dessa user com vários nick Oasis, Dragonete e tal
anônimo
25/06/2023 12h08
Eu não acho nada.
25/06/2023 12h09
Muito texto
02/07/2023 18h19
Talvez ele tenha razão. Depende de quem ele estivesse falando.
02/07/2023 18h36
A raiva dele é pq ela n é de esquerda. Pq eu ja vi mulher aqui falando muita coisa ruim mas como era de esquerda ninguém falava nada.

Agora a @dragonete não é santa, mas essa raiva toda dela n tem justificativa. Aqui o povo mete o pau no sul. Pq ela n pode meter o pau no nordeste ?

Agora quem desse site tem moral pra criticar a dragonete pq ela mete o pau em nordestino ? Aqui ninguém se salva começando por mim eu esculacho mulher velha, msol, rodada. As meninas vivem esculachando homem pobre. Vivem esculachando buceta escura, pau pequeno, negro aqui só é citado pra dizer q é feio, gay aqui só toma no rabo, cristão aqui é esculachado.

Calem a boca q vcs são podres tb, essas meninas q tem raiva dela tratam homem feio como se nem ser humano fosse.

Nordestino n é melhor q ninguém aqui que eu citei para lamberem o chão deles.

E outra os homens aqui q ficam com raivinha dela é pq ela liga pra eles, pq se eles tivessem acesso a ela, eles estariam lambendo o chão q ela pisa. Isso é raivinha e perseguição pq é rejeitado pela bonitona.

Agora mulher, mulher tem razão de n gostar dela e ela de n gostar da outra mulher. A gente q é homem esculacha os outro homens e estamos certos, quem n gostar q chore. Mulher tem q mandar o fodase pra outra mesmo e a outra q lide com isso ou chore. Mulher n é melhor q ninguém pra outra ter q tratar ela bem
anônimo
02/07/2023 18h22
Mulher gostosa causa inveja mesmo
anônimo
02/07/2023 18h21
Esse usuário tem um vazio imenso dentro de si
02/07/2023 16h06
Nem vou engolir esse papinho de bom samaritano.
02/07/2023 15h59
Acho que as pessoas acreditam na ilusão de que se a pessoa é bonita na aparência, teria uma excelente personalidade também, o que nem sempre é verdade. As pessoas só conseguem conhecer alguém de verdade a longo prazo, saber quais motivos aquela pessoa cuida bastante da aparência a ponto de ter tantas energias negativas pra passar as outras pessoas. É nesse ponto que muitos acabam se iludindo!
28/06/2023 21h20
Nossa, comentário pesado mesmo
25/06/2023 18h40
Também achei absurdo.
25/06/2023 16h23
Olha eu ali.
anônimo
25/06/2023 16h20
Sim
25/06/2023 13h22
Leia sobre efeito halo.
anônimo
25/06/2023 12h59
Homem é visual, só enxerga beleza.
anônimo
25/06/2023 12h37
Ninguém vai falar mal do druidwave aqui não, quem falar a mãe é put4
elas respondem
aff
25/06/2023 12h34
achei merecido
anônima
25/06/2023 12h46
Desde que os heróis são retratos como bonitos e os vilões feios temos essa percepção inconsciente implantado nas nossas cabeças.
anônima
25/06/2023 12h41
Pois para mim a Dragonete tem cara de má
anônima
28/06/2023 21h17
Concordo com o anônimo da resposta rsrs likdno merece até um selo.
anônima
28/06/2023 21h14
Ele falou especificamente dela.
anônima
25/06/2023 13h03
Quem usa anônimo nem é gente kkkk nem de importância para esse noia.
anônima
25/06/2023 12h10
Tô nem aí
25/06/2023 13h14
Do nada vc comenta alguma coisa nessa site e leva um "exposed", credo! Cêis tem que começar a aceitar as opiniões dos outros
anônima
25/06/2023 12h34
Vai cuidar da sua vida
Que fica tudo certo .
25/06/2023 12h09
#Polêmica

Você simplesmente tem que parar de dar relevância as coisas escritas aqui, ninguém conhece ninguém, ninguém sabe como é a vida e os sentimentos de quem está atrás da tela, tudo não passa de uma impressão/suposição das pessoas.
Psicólogos de internet estão em toda a rede.
02/07/2023 18h38
A mesma boca que me xinga e que me odeia, quando apaga a luz me lambe e me beija
03/07/2023 10h43
vdd. Desejo muito q algum dia essa pessoa seja ajudada por um feio kkkk
anônima
02/07/2023 17h51
Esse site tá cheio de fakes, gente maluca e tarados. Imagina esperar coerência desse tipo de gente
anônima
03/07/2023 10h46
Concordo com ele
anônima
01/03/2024 22h19
Que isso
anônima
02/07/2023 16h06
Sim muito doído
anônima
02/07/2023 16h00
to nem ai pra ambos.
anônima
25/06/2023 19h44
"Na filosofia de Platão, a ética implica compreensão do Bem universal de tal modo que o sujeito, inspirado pela força deste Bem, consegue suplantar o excesso. Assim se articulam, na ética de Platão, o Belo e o Bom, pois uma forma é bela se ela constitui em si mesma um todo perfeitamente harmonioso. O Belo é, então, a forma manifesta do Bem. "
anônima
25/06/2023 18h51
Eles se revelam o que realmente são, imagina fora do site ,se estivesse se escondendo em anonimo ninguém saberia quem era a pessoa por de trás.
anônima
25/06/2023 12h57
Tive uma interpretação diferente, enfim.
anônima
25/06/2023 12h49
Muito texto