Fala anônima, tava me acabando de rir aqui lendo os relatos da glr mas quando vi a sua pergunta eu decidi criar uma conta só pra responder isso. tive depressão e ansiedade nos meus 14 até o final dos meus 17 e ti digo que eu tive que apanhar pra caramba até entender o que me fazia ficar depressivo sabe? só você conhece os seus gatilhos e por mais que pareça que não vai passar nunca não fique acreditando nessa mentira da sua cabeça! é só mais uma tentativa da tua mente pra tentar ti sabotar já que ela está doente e precisa de cuidados. No meu caso quando recebi diagnóstico fui informado que deveria tomar remédios OU eu poderia tentar fazer algum esporte ou atividade física para tentar ter o mesmo resultado do remédio só que sem os efeitos colaterais. então eu me joguei dentro do Kung Fu que no tempo era a única coisa que eu iria ter acesso por que era de graça e funcionou MUITO bem pra mim pois atividade física vai liberar as mesmas substâncias que o remédio iria liberar só que de forma natural então pras mim isso foi tudo o que eu queria. comecei a parar aos poucos com os meus atos antigos de ficar sozinho, me isolar, ouvir músicas que jogavam minha energia pra baixo e comecei a perceber que a minha vida era muito mais do que aquela mísera fase. Não foi do dia pra noite, muitas das vezes tive que fazer contra a minha vontade mas hoje agradeço a Deus por ter feito aquilo e tomado uma atitude. Lembra sempre que apesar da gente não conseguir enxergar que isso é uma fase só entenda que o nosso cérebro é 100% expansível conforme o que você queira fazer. então procure coisas novas que você sempre quis aprender ou simplesmente se obrigue a fazer. sei que pode não fazer muito sentido mas depois que a gente sai desse momento negativo da nossa vida a gente começa a enxergar valor e felicidade nas coisas pequenas da vida como acordar cedo pela manhã e olhar o céu, as árvores, a natureza acontecendo e finalmente entender que fazemos parte de algo muito maior. Tenha fé!
Existe só um que pode curar a depressão e todos os outros males da humanidade de graça, que é Jesus Cristo rei dos reis.
Olhai para ele e sereis salvos.
Já conheci pessoas próximas, infelizmente perdeu para a depressão. Elas se mataram. Uma fazia tratamento e o outro ninguém sabia porque era uma pessoa da igreja, parecia ser feliz fazia capoeira, trabalhava e tinha namorada.