Sendo bolsista só posso fazer essa "troca" passando pelo processo seletivo novamente e iniciando o curso. Tenho muita vontade de fazer isso, mas ao mesmo tempo fico com medo de dar errado...
Eu nunca me senti bem naquele lugar, não consigo fazer vínculo com ninguém. No grupo que estou ultimamente ninguém sabe conversar nada sério sem que faça piada, me desanima muito esses detalhes.
Ontem mesmo falei dessa minha vontade, e recebi um "Irineu" como resposta e simplesmente é isso. Só isso. Não sinto que cresci como pessoa, na verdade eu senti que regredi muito devido as circunstâncias...

elas perguntam
9 12
eles respondem
26/06/2023 16h17
Pense que vc não tá indo lá pra fazer amigos e sim pra ter qualificação profissional.

Agora que vc tá quase terminando vale mais a pena perseverar um pouco mais e se formar.
Se depois vc quiser, faça outro curso, mas jogue fora tudo o que já se esforçou até agora.
26/06/2023 16h14
Se eu entendi bem, você quer trocar de curso porquê não consegue se dar bem com o pessoal da sua turma? Lamento te informar, mas mudar de curso não necessariamente vai resolver este problema, pois você pode muito cair em outra turma com pessoas que não sejam compatíveis contigo.
Falando por mim, eu só trocaria de curso, caso percebesse que não me identifico com área que estou estudando.
26/06/2023 16h15
Você não tem que estudar pelo ""grupo" que está..

Está lá só pra adquirir o conhecimento, e não pra fazer amizades, isso é consequência, que pode ocorrer ou não, e como no caso não está ocorrendo, o negócio é focar só nos estudos..

Eu terminaria esse curso..

Quanto aos vínculos, não são necessários..

Mas falo o que eu faria no meu caso.
26/06/2023 16h18
Melhor terminar, faculdade é uma merda mesmo, se tu desistir de tudo na vida só pela caminhada ser ruim não vai chegar a lugar nenhum

Agora se tu regrediu na vida como pessoa é uma questão sua, quem tem que resolver é você, parar de se influenciar pelo ambiente e não mudar ele.
26/06/2023 16h27
Vale muitíssimo a pena.
26/06/2023 17h07
Não, até pq essa transformação que você quer provavelmente não vai vir da sala de aula.
anônimo
26/06/2023 16h52
vale
anônimo
26/06/2023 16h51
Tudo vale a pena nessa vida.
26/06/2023 16h14
Qual seu curso? Talvez vale a pena terminar e começar outra depois
elas respondem
anônima
26/06/2023 16h12
transfira p/ semipresencial
26/06/2023 16h28
Eu terminei minha faculdade sem uma unica amizade, afinidade ou grupinho. Aguente mais 3 meses e receba seu diploma
A unica responsável pelo seu sucesso é vc.
26/06/2023 17h08
Termina, afinal já que aguentou tanto acaba logo com isso parece mais é que tem alguém botando olho pra você deixar pra lá. Força guerreira, isso passa logo faça sua parte e foda-se os outros!
anônima
26/06/2023 16h10
Não
anônima
26/06/2023 16h56
Já troquei 3 vezes, mas sempre no início, acho q se tivesse perto de terminar não largaria, muito tempo perdido e no geral com o curso completo vc pode arrumar um emprego q pague melhor do q sem ele, aí vai trabalhando nisso enquanto faz o q realmente quer.
26/06/2023 16h51
Não entendi, você está achando a faculdade ruim porque a sua turma é chata????? A minha é chata também é cheio de menina patricinha insuportável que se acham as melhores, porém meu estudo é independente
anônima
26/06/2023 16h30
Esperava acabar.
A vida não é fácil.
26/06/2023 16h29
Termina pra mão perder o tempo que já tá feito.
26/06/2023 16h14
Foda se esse povo, termina esses estudos e vai viver sua vida, focoo
anônima
26/06/2023 16h14
Termina, pensa no sofrimento que foi pra entrar
anônima
26/06/2023 16h11
Decisão ruim, termina esse que você tá