Conte para nós o que ajudou na sua cura!

elas perguntam
7 7
eles respondem
anônimo
27/06/2023 16h49
Obs
anônimo
27/06/2023 16h57
nunca tive essa frescura
27/06/2023 18h13
Tenho e não venço.
anônimo
27/06/2023 19h50
Eu nunca tive.
anônimo
27/06/2023 19h53
Taxa preta
27/06/2023 20h15
Nunca tive mas estudos mostram que maconha ajuda
elas respondem
27/06/2023 20h13
Acho que depressão é um estado mental, uma fase; todos nós temos a possibilidade de sairmos deste estado negativo. Além da bioquímica cerebral, outras situações afetam diretamente o mental do indivíduo para que ele se torne depressivo, tais como: falta de incentivo e apoio; falta de autoestima (uma das causas é por conta da próxima alternativa); falta de estímulos externos; falta de perspectiva na vida, que é derivada da falta de autoconhecimento e autoconsciência.

O que me ajudou a sair da depressão foi o autoconhecimento, estudar sobre psicologia e questionar-me com frequência, mas principalmente SENTIR. Muitas das vezes os depressivos estão num ponto tão fudido em que nem eles sabem o que acontece dentro deles, não sabem validar os próprios sentimentos, e é aí, na minha opinião, que está o grande problema da depressão. Isso acaba "matando" toda a autoestima e autoconfiança da pessoa, tornando-a incapaz de movimentar-se em busca dos desejos ou de uma melhora.

Primeiro passo, na minha opinião, é tentar se autoconhecer e sentir o que acontece dentro de si. Se não conseguir fazer isso sozinha, procure ajuda profissional, terapeutas estão preparados a ajudarem a dar-te um caminho que talvez você nem sabia que existia. Segundo passo, apoio... seja de familiares ou da própria terapia. Autoconhecimento, apoio e incentivo e estímulos externos são a chave para sair da depressão.
anônima
27/06/2023 16h46
Nunca tive
anônima
27/06/2023 16h49
Acho que tô mais pra bipolar do que depressiva
27/06/2023 16h51
Tenho desde 2013, convivo com isso a todo esse tempo e posso dizer que estou levando.
anônima
27/06/2023 16h51
não, depressão não tem cura amg
27/06/2023 20h14
Ainda tenho mas não é tão intensa como antigamente. Antes tinha um desejo constante de me matar, hoje ainda tenho algumas recaídas mas são mais raras.