elas respondem
eu sou a favor em todos os casos, melhor ver um feto morto do que uma criança já nascida sofrendo
Sou a favor, em todas as circunstâncias, nenhum método anticoncepcional é 100% seguro e sexo não foi feito somente para a reprodução da espécie humana.
Pró até 3 meses, afinal nem ao menos sente dor ou tem sistema nervoso formado
Sou contra, pois sou cristã.
Contra. Se uma bactéria é vida noutro planeta, por que um feto (que tem muito mais células) não deveria ser consoderado vida?
Aborto é assassinato.
Sou a favor do aborto, porque sou a favor do planejamento familiar.
A favor em todas as circunstâncias.
Por mim o casal faz o que quiser. Tem gente que simplesmente não nasceu para ter essa responsabilidade e acontece acidentes, já que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz.
Não sou nem contra e nem a favor. Eu acho que cada caso é um caso.
eles respondem
Sou a favor do aborto só em casos de estr***
Fora isso sou contra a tirar uma vida e quem tira vida e assassino
tanto faz, sou homem e já nasci mesmo
Contra
Tem outros meios de evitar filhos, matando não é um deles
Eu não ligo, eu já nasci mesmo.
Tirando os casos de aborto legalizado, enquanto não houver consenso sobre em que estágio alguém é um ser humano, acho que uma pessoa não deveria ter o poder sobre acabar com a vida de outro.
Sou contra, não faz sentido tirar a vida de uma criança por causa da irresponsabilidade da mãe
Veja bem, meu primeiro ponto: considere uma mulher com condições financeiras para sair do país para qualquer outro quando quiser. Se ela engravidasse e quisesse abortar, poderia fazer isso livremente, basta realizar o procedimento em outro país cujo aborto é legal. No caso de uma mulher pobre, nunca poderia fazer isso.
Segundo ponto: Muitas crianças são frutos de gravidez indesejada, geralmente de jovens que não se precaveram, seja por desinformação, seja por vergonha de pedir camisinha, por exemplo. como acha que esse filho será tratado caso os pais não queiram? Aliás, nesses casos ainda há o abandono paterno, o qual pouco se discute, mas é muito comum e gera danos tanto para a criança quanto para a mãe, que provavelmente não terá condições de cuidar
Terceiro ponto: é uma vida, sim, realmente, ninguém tem o direito de tomar a vida de outra pessoa, assim como ninguém tem o direito de torturar, estuprar, abusar e, especialmente, de viver uma vida miserável, embora eu não ache justificável sair matando pessoas porque elas não terão uma vida próspera. Gostamos muito de controle, e controlar o sexo feminino sempre aconteceu na história humana.
a favor, por mais que seja irresponsabilidade do casal eles não precisam ter algo que n querem
Contra. Questões religiosas.
Tanto faz, eu não ligo. Não sendo meu filho...
Depende.
Se for em casos de estupro, então sou favorável.
Sou contra, a população entraria em declínio, e o povo que defendesse práticas anti-natalidade por motivos fúteis estaria condenado a falência
Contra, com excessao dos casos de estupro