Tenho 23, quero começar uma faculdade. As vezes acho que deveria ter começado antes e já teria acabado agora, mas acho que com a cabeça que tenho hoje, o melhor momento seria esse. Gosto de ler e escrever, porém gosto também de ficar no mundo digital e trabalhar em casa seria interessante. Um verdadeiro dilema

elas perguntam
24 12
eles respondem
28/06/2023 10h00
Moça, ciências da computação não é nada de escrever e digitar...

Ciências da computação é pura matemática, o pessoal desse curso ate brinca que se n existisse computador o curso de ciências da computacao ainda existiria pela matemática.

Vc vai aprender como funciona de maneira íntima as questões computacionais. Isso quer dizer que vc vai desenvolver software, gerenciar redes, automatizar sistemas, melhorar sistemas, fazer manutenção de sistemas computacionais e etc.

Você vai estudar:
CALCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I
GEOMETRIA ANALÍTICA E VETORIAL
MATEMÁTICA PARA A COMPUTAÇÃO
MATEMÁTICA PARA A COMPUTAÇÃO II
INTRODUÇÃO ÀS TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO
ÁLGEBRA LINEAR
ESTRUTURA DE DADOS BÁSICAS I
ARQUITETURA DE COMPUTADORES
CIRCUITOS LÓGICOS
INTRODUÇÃO À PROBABILIDADE
CALCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL II
INTRODUÇÃO À PROBABILIDADE
ESTRUTURAS DE DADOS BÁSICAS II
BANCO DE DADOS
SISTEMAS OPERACIONAIS
INTRODUÇÃO À ESTATÍSTICA INFERENCIAL
BOAS PRÁTICAS DE PROGRAMAÇÃO
ENGENHARIA DE SOFTWARE
GRAFOS
REDES DE COMPUTADORES

Etc etc etc
anônimo
28/06/2023 08h22
ciências da computação
anônimo
28/06/2023 11h30
Ciências da computação porque você vai sempre ter com o que trabalhar. Direito na situação atual não.
28/06/2023 10h43
Ads é tipo Ciências da Computação, mas é mais ligeiro, se for fazer, faz ADS
28/06/2023 08h36
Análise e desenvolvimento de sistemas
28/06/2023 08h32
Vc fez mto certo, antes ter certeza do q quer do q ter 18 e fazer um curso qq pq tem q estudar
Vou te dizer minha experiência
Sou formado em direito, advoguei e hj trabalho no tj concursado
Vc tem q ver seu objetivo, ganhar dinheiro adv leva tempo mas se der certo é bem recompensador pq tem adv q puxa 80 a 150mil mes fácil mas leva tempo e tem q ter sorte tbm, entao se vc precisar d grana logo, advogar não é a melhor escolha. Os concursos de direito sao os q tem melhor salario e beneficios, mas o ingresso é dificil como.juiz, promotor, defensor, sao salarios d mais de 30k mes fácil
Ou nas funções mais abaixo como a minha, q vai de 8 a 15.
A outra não sei dar pitaco.
28/06/2023 08h32
Ciências da computação tem muito calculo, se não é problema pra você só vai.
anônimo
28/06/2023 08h23
Ciências da computação.
28/06/2023 08h23
Eu faria ciências da computação, isso nem seria uma questão... só q isso sou eu! Você vai querer mesmo trabalhar com isso? Pesquise bem...
28/06/2023 11h33
Faça o que você sentir propósito, mas não faça por fazer. Você pode ganhar dinheiro em ambas l. E para ganhar dinheiro, precisa ser acima da média. Decida por você, não siga ninguém.
28/06/2023 10h11
São áreas muito diferentes e ambas tem boa remuneração.

Só depende de vc e do seus gostos.

Obs:
Acho que hoje em dia advogado tbm consegue trabalha e remotamente.
Já vi advogado dizendo que mais de 90% do trabalho são apenas mandando ofícios, preenchendo e mandando habeas corpus e documentos do gênero. Ele disse que ir a tribunais é a menor parte do trabalho.

Obs2:
Não existe faculdade tarde de mais.
Antes tarde do que nunca.
Melhor se formar aos 27 do que aos 30, e melhor aos 30 do que aos 35, melhor aos 50 do que nunca se formar e viver com salário medíocre.
A vantagem é que quantos antes melhor pra vc ter um salário melhor e viver mais confortável e quanto menos tempo vc tiver terminado o segundo grau melhor tbm, pq qdo o assunto é voltar para a sala de aula quantos mais tempo aue vc tiver saído menor será a vontade de retornar.
anônimo
28/06/2023 08h22
direito
29/06/2023 02h05
analise e desenvolvimento de sistemas, Ciencia da computação é complicado por ter so matematica
29/06/2023 01h25
Você gosta de exatas? Sente a vontade de está sempre lendo livros. Ciências humanas, interpretação sobre comportamento humanos. É capaz se sabe de um crime e se omitir? Responda essas perguntas pra si mesma e terá sua resposta.
anônimo
29/06/2023 03h46
Ciências da computação.
28/06/2023 12h34
Ciências da computação.
28/06/2023 11h28
Ciência da computação
28/06/2023 11h19
Ciencias da computação
anônimo
28/06/2023 10h45
perai filha tu quer ciência da computação pra atuar no que?
28/06/2023 10h44
Alguma coisa que tenha IA envolvido
28/06/2023 10h02
Você mencionou que gosta do mundo digital. Se você gosta da ideia de inovar, criar coisas, construir algo novo no mundo digital ou tornar algo digital, aí sim eu recomendaria ciência da computação. Mas você disse também que gosta de ler e escrever, então se esse gosto for maior que o que eu citei acima, talvez seja melhor direito então.
28/06/2023 09h57
Ciência da computação ou melhor, algum curso tecnólogo de TI, por ser mais rápido e específico. Eu sou formado em Direito e como milhares de formados na área não trabalho. O mercado tá saturado faz uns 10 anos e só piora. Sem falar que se não tiver ninguém que abra as portas para vc, é um mercado difícil de entrar para um recém formado sem dinheiro, experiência e conhecimento.
anônimo
28/06/2023 08h58
Em um deles você vai ganhar 1 mil por mês e no outro 1 mil por dia, escolha com cuidado.
elas respondem
29/06/2023 01h15
O que vc tiver afinidade. Ciência da computação nao é entretenimento e mexer em redes sociais e coisas do tipo, essa facul aí é marketing e design. Ciência da computação é calculo e lógica e criatividade e habilidade com viver sob pressão e até de ser autodidata.

Direito deve ser viver sob pressão e o resto não faço a menor ideia, ler muito? Vc tem que ver com o que vc se alhinha mais, porque são duas áreas super concorridas onde portanto ter um diploma não é mais o suficiente pra arrumar emprego, tem que ser o melhor no que faz, e vc dificilmente vai ser a melhor no que faz descobrindo lá pelo 3⁰ período que odeia o curso que escolheu.
28/06/2023 08h28
Ciências da computação- mercado em alta, salario excelente e poucos profissionais competentes. Direito está saturado, a não ser que faça concurso para juiz E PASSE NÉ....COISA QUASE IMPOSSIVEL.
28/06/2023 11h18
Coincidência, também já tive dúvida sobre escolher exatamente sobre esses 2 cursos. Mas acabei decidindo cursar direito, hoje sou advogada e estou feliz com a profissão. E se vc optar pelo direito, vc tb tem a possbilidade de trabalhar em casa, eu trabalho em home office e posso advogar por todo país, hoje os processos são todos digitalizados. Em ambas áreas, têm bons concursos bem remunerados - caso opte pelos concursos. Mas na questão de ser um profissional liberal, não tem como eu te falar como é para o profissional de ciência da computação, se tem um bom retorno financeiro ou não.
28/06/2023 10h06
Esse negócio de entrar na faculdade aos 18 é uma tonteira porque nem sempre a pessoa tá preparada e como você disse, sente que sua cabeça está melhor agora portanto, não perdeu nada e está no tempo certo. Você é novíssima e não tem que ficar comparando que algumas pessoas da sua idade já terminaram a facul porque cada um é cada um, você tem sua vida, seu espaço único e cada pessoa tem sua história e seu tempo para acontecer.
Você está pretendendo dois cursos muito bons, escolha com sabedoria aquele que mais se identifica. Se possível faça um teste vocacional, estude mais sobre as duas carreiras, mercado de trabalho, sobre o curso e veja o que você vai gostar mais, sempre tem um que vai se destacar mais e então você escolhe aquele que mais gostar.. Boa sorte, que Deus te abençoe muito na profissão que escolher!
anônima
28/06/2023 09h37
Ciências da computação (TI é a profissão do futuro).
Direito é bom se quiser fazer concurso público (tem muitas vagas).
anônima
28/06/2023 08h44
Olhe agrade curricular de cada curso e veja qual vc se identifica
anônima
28/06/2023 09h06
Direito
28/06/2023 12h41
Faz sistemas de informação
anônima
28/06/2023 12h33
Ciências da computação
anônima
28/06/2023 11h47
computação
anônima
28/06/2023 11h34
Ciências da computação.

Eu fiz Direito, mas o diploma desse curso sozinho não faz NADA. Te abre várias possibilidades, mas praticamente todas dependem de passar em uma prova cascuda, seja a da OAB caso você queira advogar, seja de outros concursos.