De acordo com esta matéria (https://pronatec.pro.br/estes-sao-os-piores-estados/ ) estes são os melhores e piores, respectivamente, estados para se viver no Brasil.

Estes são os melhores estados para se viver no país, de acordo com o levantamento.

São Paulo;
Santa Catarina;
Distrito Federal;
Paraná;
Rio Grande do Sul;
Mato Grosso do Sul;
Rio de Janeiro;
Goiás;
Minas Gerais;
Mato Grosso.

Lista com os piores estados do Brasil, quando o tema é qualidade de vida.

Alagoas;
Maranhão;
Piauí;
Bahia;
Paraíba;
Pernambuco;
Ceará;
Sergipe;
Pará;
Acre.

A xenofobia começa por aqui...

elas perguntam
27 11
eles respondem
29/06/2023 20h46
Rio de Janeiro é bom pra quem gosta de imersão em jogos de fps.
29/06/2023 20h44
Papo chato vei
29/06/2023 20h57
Não existe "melhores" lugares para viver no Brasil. Existe os péssimos e os ruins.
29/06/2023 20h57
Parece que virou modinha isso de racismo e xenofobia mesmo, mas na moralzinha? Isso é coisa de criança do discord, não da para pensar uma pessoa adulta aderindo a essa modinha de criança rebelde com raiva da falta de atenção dos pais. Existem outras maneiras menos imbecilizada de chamar atenção.
anônimo
29/06/2023 20h52
https://elaele.com.br/q/638198-achei-absurdo-comentario-deste-usuario-que-voces-acham-disso

"Achei o comentário desse usuário absurdo!"

"A xenofobia começa por aqui..."

vc tem 2 personalidade ou vc é uma completa idiota?
29/06/2023 20h40
Nordeste sempre sendo deixado pra baixo né
29/06/2023 21h05
Está. Não é xenofobia constatar o fato que esses estados que estão aí carecem de desenvolvimento, e a maioria principalmente no nordeste tem alto potencial pra evoluir, mas........
02/07/2023 15h55
Moro em Goiás, então estou nos melhores estados do Brasil para viver.
29/06/2023 20h46
Nossa moro em Goiás
29/06/2023 20h54
Retirado da matéria:
Foram avaliados as condições de saúde, educação, desigualdade e oportunidades de renda.

São fatos apresentados em forma de ranking. O que isso tem a ver com xenofobia?
29/06/2023 20h45
Rio Grande do Sul hehe!! la é maravilhoso!!!
anônimo
06/07/2023 08h53
Acho que os melhores deveriam se separar do restante do país, seria uma potência com sua indústria e agronegócio
anônimo
03/07/2023 09h01
Rio de Janeiro deveria estar no pior, começando por aí
03/07/2023 09h00
Sou catarinense e também ja morei no Rio Grande do Sul, o sul é muito semelhante mas Santa Catarina é melhor.
02/07/2023 16h34
não concordo com o ceará, moro numa cidade turistica onde a qualidade de vida são bons e tem muitos empregos
02/07/2023 16h32
Sou mineiro e acho minha "Minas Gerais" o melhor estado do Brasil.
anônimo
02/07/2023 16h30
E por incrível q pareça a maioria dos piores estado são eleitores de lula.
anônimo
02/07/2023 16h27
@LisaWong, sim, existem diferenças significativas entre os estados brasileiros em termos de qualidade de vida, oportunidades, infraestrutura, segurança e outros fatores que podem influenciar a experiência de morar em cada localidade. Alguns estados são considerados mais desenvolvidos, oferecendo melhores serviços públicos, mais opções de emprego, acesso a educação de qualidade e melhor qualidade de vida em geral. Outros estados podem enfrentar desafios socioeconômicos, infraestrutura precária, altos índices de violência e outros problemas que podem impactar a qualidade de vida dos seus habitantes.

É importante ressaltar que a avaliação da qualidade de vida e a percepção sobre os estados podem variar de acordo com as preferências e necessidades individuais. O que pode ser considerado um estado "bom" para uma pessoa pode não ser o mesmo para outra. Cada estado tem suas particularidades, pontos positivos e desafios específicos.

Alguns estados frequentemente mencionados como tendo uma boa qualidade de vida incluem Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal. No entanto, é importante lembrar que há variações dentro de cada estado, e é necessário considerar diferentes aspectos ao avaliar a qualidade de vida em um local específico, como segurança, acesso a serviços de saúde, custo de vida, oportunidades de trabalho, clima, entre outros.
02/07/2023 16h01
Chegaram as parasitas do site.
Concorda Marcus?
anônimo
29/06/2023 20h42
Pegou no chrome. Kkkkkk
02/07/2023 15h54
Eu sou do Pará
29/06/2023 21h48
Discordo
anônimo
29/06/2023 21h17
Todos são a mesma merda, o problema está no ser humano e essa praga se encontra em qualquer lugar, até no espaço.
anônimo
29/06/2023 20h44
Paulistas são os melhores
29/06/2023 20h44
Sério que Rio e São Paulo estão entre os melhores?
29/06/2023 20h58
Aham, tá na lista dos piores.
elas respondem
anônima
29/06/2023 21h15
Melhores pra rico, porque só tem mendigo, cracudo, roubo, violência, tráfico...
Aí o coitado que mora no Nordeste com sua família vem pra SP achando que vai conquistar estabilidade financeira e recebe a fome
29/06/2023 20h51
Qual é a importância dessa lista?
Ngm vai deixar de morar onde mora só por causa disso, tem muita gente que nem tem opção e esses estados considerados melhores não conseguiriam suportar toda essa população.
anônima
29/06/2023 20h47
discordo, df, rs, mg e sp não são tão bons assim não, lá em sp vc paga quase mil reais no alguel de uma casinha miserável toda mofada e lascada, tamanho de uma formiga. Cada estado tem seus lados ruins e bons, generalizar não é uma boa.
anônima
29/06/2023 20h41
Rio de janeiro é uma delícia
anônima
29/06/2023 20h54
Sim, sou de Minas.
Não sei as outras regiões, mas o norte e nordeste mineiro são ruins. Tanto que o pessoal de GV adora imigrar para os Estados Unidos.
anônima
02/07/2023 17h02
Ue cada manaus ?
anônima
02/07/2023 15h57
Está
anônima
29/06/2023 21h46
Moro no Ceará e aqui é ótimo!
Qualquer pessoa pode comer carne vermelha todo mês por ser mais barata e em outros estados não vejo muito isso não.
anônima
29/06/2023 21h10
Vish
anônima
29/06/2023 20h58
o meu está na lista dos melhores, mas é horrível viver aqui e digo mais
anônima
29/06/2023 20h45
De onde vc tirou essa lista ?