Bom, sofro depressão e ansiedade e tenho fobia social.
Odeio socialização não me sinto bem perto de pessoas.
O conselho mandou mensagem prós meus pais 2 vezes esse ano por que eu não estava indo a escola, a primeira notificação deles foi dia 18/03/2023 numa sexta feira e era pra comparecer dia 21/03/2023 numa segunda feira lá na primeira vez eu tive que comparecer lá e fui OBRIGADA a voltar a escola no mesmo dia foi um dia muito difícil eu chorei muito!!! E fui umas 3 vezes e depois parei de frequentar e dia 17/05/2023 mandaram a segunda notificação prós meus pais pra eles comparecerem lá e dessa vez não pediram pra eu ir porque na primeira vez eu já tinha explicado o motivo e mesmo assim não quiseram saber e mandaram eu ir. A última vez que eu tinha comparecido na escola era dia 30/03/2023 e 1 mês e 17 dias depois vieram atrás novamente. Meus pais foram lá novamente e falaram pra eu voltar tentei mudar de escola mas nenhuma escola tinha vaga pra mim na turma que eu estou e eu odeio a escola que eu estudo. Vou me mudar de cidade nesse mês de julho só que eu não quero continuar frequentando a escola eu quero ficar sem estudar até poder se mudar e ir para uma escola nova na cidade que eu irei morar.
Isso pode me prejudicar??
Detalhes a última vez que compareci a escola foi dia 20/06/2023 porque fui OBRIGADA novamente. Mas literalmente me esgotei não me sinto bem de verdade naquele lugar.

Me ajudem por favor só não quero voltar a estudar enquanto eu não me mudar...

elas perguntam
8 4
eles respondem
01/07/2023 23h47
Fodase o conselho. Deixa eles mandarem notificação. Você já e quase maior de idade. Logo, já responde pelos seus atos, portanto nao precisa se preocupar.

A dica que eu dou: Mesmo nao estando na escola. Nunca, em hipotese alguma pare de estudar. Procura um material e estuda pra vestibular se for o que vc quer, qualquer coisa, dps vc faz um supletivo. Só não para de estudar e se poupe de arrependimentos no futuro.
02/07/2023 00h18
Quais dificuldades vc acredita que existe na escola atual e pq essa dificuldade n existirá na nova escola?
anônimo
01/07/2023 23h48
Faz ead
anônimo
01/07/2023 23h48
Procura ajuda profissional, psicólogo e vai precisar de um psiquiatra. :/
01/07/2023 23h58
Você precisa de tratamento médico. Porque seus pais não te levam num médico psiquiatra pra tratar sua fobia social?
02/07/2023 00h22
Larga logo de uma vez, ninguém se importa o suficiente para ir atrás.
02/07/2023 03h27
Eles não vão nem ligar.
21/12/2023 17h15
Moça eu tenho depressão vai fazer 2 anos ,tomo tarja preta ,sofro horrores...mas mesmo assim faço faculdade, lá ninguém sabe ,e horrível fingir felicidade. Mas se eu não estudar ninguém vai ter pena de mim
Quando eu estiver sem grana e sem profissão.
Estou desempregado, a mensalidade está atrasada ,mas faço bico pra ajudar pagar...não desista estuda vc e nova. Eu tenho 45
elas respondem
anônima
02/07/2023 00h21
Frescura.
anônima
01/07/2023 23h46
Tem psicólogo de graça no sus
anônima
02/07/2023 00h14
Nunca vi conselho tutelar e na casa de adolescente por faltar
com 17 anos eu desistir no meio do ano
voltei no outro ano.
anônima
02/07/2023 00h42
No meu tempo não teve isso com 12 anos fui apenas 5 meses pra escola, 13 anos eu fui pra escola só 1 mês , com 14 fui apenas 15 dias e depois não fui mais de jeito nenhum e não veio ninguém atrás de mim, eu sei o que vc sente eu sentia a mesma coisa na minha adolescência fobia das pessoas e o pior eu tinha sido estrupada e estava no meu auge da beleza, e muitos e muitos homens ficava babando e dando em cima de mim e eu odiava estava traumatizada.

Quando minha irmã parou de estudar tbm vieram atrás dela , mais ela não foi e pronto e acabou , não vá de jeito nenhum porque se não irá sofrer bullying procura ajuda psicológica, e depois sua vida voltará ao normal. Foi o que eu fiz eu não sou totalmente normal mais da pra viver

Voltei a estudar com 17 anos e fui todos os dias