https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2023/07/reforma-tributaria-reunida-com-haddad-associacao-de-supermercados-preve-alta-de-ate-60percent-nos-impostos-da-cesta-basica.ghtml

Legal que as regioes mais taxadas serao justo as que mais rejeitam o governo atual. Isso é algum tipo de vingança?

Abaixou imposto de carro pra tirar o prato de comida da mesa do pobre jkkkkkkk faz o L aê.

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
02/07/2023 07h28
Lula precisa morrer logo.
anônima
02/07/2023 02h18
Que lindo o Sul
anônima
02/07/2023 06h44
O sul kkkkkk
02/07/2023 07h23
Eu vi ontem no jornal.
eles respondem
anônimo
02/07/2023 02h23
Faz o L seus merda, faz que o cu já ta arrombado mesmo
02/07/2023 02h18
Vamos dar as mãos e fazer o L.
02/07/2023 09h03
Não é que eles vão aumentar, é que a reforma quer igualar os impostos, simplificando -os. E isso vai indiretamente aumentar a carga, porém os custos serão reduzidos, pois a burocracia no Brasil também gera custos. Mesmo assim, o ideial é que depois reduzam essa carga, pois pagar 25% de imposto na cesta básica é extremamente alta, lembrando que em muitos países o imposto sobre a cesta básica é quase zero.

O pior foi um político lá falando que essa redução do imposto da cesta básica ajuda os ricos haha... Eles devem achar que 90% da população é rica kklk

De qualquer jeito, acho que pagar 25% de imposto em qualquer coisa é meio abusado. Quer dizer, é 1/4 do valor do produto em impostos. O correto é que fosse abaixo dos 20%, principalmente em um país ainda em desenvolvimento como o nosso.

Uma coisa é cobrar 25% de imposto de uma população com alto poder aquisitivo como ocorre lá na Suécia ou Dinamarca, outra coisa é cobrar 25% sobre uma população pobre como a brasileira, realidades diferentes.
anônimo
02/07/2023 02h59
pior q provavelmente é por vingancinha de criança mesmo sistema de burros
02/07/2023 03h00
Estou sabendo agora.
02/07/2023 03h06
Sim, é por vingança que estão no poder.
02/07/2023 07h24
Vamos todes fazer o L