Entrei no cargo público sem precisar de cotas, não sou a favor de cotas.
Cotas para mim é somente para deficientes físicos.
anônima
04/07/2023 16h16
Acho ótimo.
04/07/2023 16h26
Acho certo
04/07/2023 20h39
que tipo de cota?
eles respondem
04/07/2023 16h21
Tem que ser muito desinformado e estar muito doutrinado para achar isso bom, pqp.
anônimo
04/07/2023 16h26
Faz o L
04/07/2023 16h27
Não concordo.
04/07/2023 16h17
Acho legal
anônimo
04/07/2023 16h14
Deveria ser 60%
anônimo
06/07/2023 21h48
Negros são tão capazes quanto os brancos, acho desnecessário!
anônimo
06/07/2023 21h43
@Bolacho, a implementação de cotas em concursos públicos é uma medida adotada por alguns governos com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades e a inclusão social. As cotas são destinadas a grupos que historicamente enfrentaram discriminação ou desvantagens sociais, como pessoas negras, indígenas, pardas, pessoas com deficiência e outros grupos minoritários.

A ideia por trás das cotas é compensar desigualdades estruturais e promover uma maior diversidade e representatividade nos setores públicos. Essas políticas têm como objetivo combater o racismo, a discriminação e outras formas de desigualdade, buscando uma sociedade mais justa e inclusiva.

No entanto, é importante notar que as cotas são um tópico controverso e debatido. Alguns argumentam que as cotas podem gerar controvérsias, alegando que os critérios de seleção devem ser baseados apenas no mérito e na qualificação individual. Outros defendem que as cotas são uma medida necessária para corrigir desigualdades históricas e promover a inclusão.

A implementação de cotas em concursos públicos é uma decisão política que varia de acordo com o contexto e as políticas adotadas por cada país ou região. É importante considerar diversos pontos de vista e pesquisar sobre os resultados e impactos das cotas em diferentes contextos antes de formar uma opinião informada sobre o assunto.
04/07/2023 17h59
Tá certo.
Se tu for em uma repartição da alta burocracia brasileira 90% eh branco. Isso não tem a ver com mérito, mas sim o reflexo de uma sociedade herdada do escravismo e da discriminação.

Só para efeito de comparação esses são os juízes do TJSP
anônimo
04/07/2023 16h33
Acho nada.
04/07/2023 20h39
Nao sou a favor de cota racial, pois já conheci gente que entrou com cota racial sendo que o pai era cheio da grana. Só apoio às de deficientes físicos e renda.
04/07/2023 20h37
Injusto. Muito pouco o percentual.
anônimo
04/07/2023 20h35
Cadê os concurseiros petistas pra fazer o L?
anônimo
04/07/2023 16h15
Cota pra quem ?