elas respondem
Nunca foi.
Coloca um prato de batata frita e outro de banana com aveia e chia, nem precisa perguntar qual será o escolhido mais de 90% das vezes.
A questão é que nem sempre a razão vai se sobrepor.
Dependeeeeee
Eu, por exemplo, estou gorda por desleixo, pois nunca tive genética pra engordar e nem tenho problemas hormonais ou de saúde. Como igual um elefante feroz e não faço exercícios. É um milagre eu estar com 75 quilos, era pra estar com uns 180.
Porémmmm, creio que a maioria das pessoas acima do peso estejam assim por conta de algum problema hormonal ou genético. Não acredito que a maioria seja por desleixo ou preguiça.
Sim e não, existe uma linha que separa isso, quando chega em um ponto que a pessoa não se controla mais é uma doença que precisa ser tratada, muitas vezes precisa de terapia e remédio...
Muitas vezes é. Mas claro que existem casos em que se é obeso por problemas de saúde.
Só um completo ignorante pode achar que é uma escolha. Não é.
às vezes é azar por causa de genética ruim
Existem os dois casos. Tem aquele do americano caricato que come uma pizza de 12 fatias sozinho com uma garrafa de 2l de Coca na janta. E tem gordo que come menos do que eu, comida normal, balanceada, e pesa 110, 120kg.
Não necessariamente.
Não existe pessoas gordas SÓ porque elas comem demais. Existem fatores genéticos, metabolismo é mais lento, hormônios que facilitam o acumulo de gordura no corpo, e entre outros.
Se fosse assim, não existiria tanto magro que come o mundo e não engorda, nem pessoas gordas que possuem uma saúde invejável apesar do peso.
Sim e não.
Acredito que para alguns é escolha, tenho conhecidos que gostam de comer muito, beber muito, estão acima do peso e não se importam com isso. E dá pra ver que não se importam mesmo, só querem se divertir.
Mas para outros, as vezes a causa é muito mais emocional… Envolve compulsão alimentar, depressão, ansiedade e etc.
Coisas que não são tão fáceis de tratar e controlar. Requer 10x mais força de vontade para mudar os hábitos.
Nem sempre, existem condições genéticas, psicológicas e doenças também.
Depende. Tem casos de doenças como hipotireoidismo.
Eu estou acima do peso por esforço tomei ,vitaminas, injeções trimestral e comia sem ter fome para engordar e agora estou acima do peso tentando emagrecer e não consigo. 68 kilos.
Mas pode ser genética ou problemas homônais mas resolver se as pessoas comerem pouco.
Sim e não.
Tem gente que está gorda/é gorda porque não sabe comer equilibradamente e não sabe gerir as quantidades (e não tem que se ser o louco da balança para gerir quantidades, dentro do que é decente) e tem gente que leva os hábitos de casa e mantem-os (por mais que seja bem fodido largar algo que passamos a vida a conhecer, não faz disso menos escolha, porque eu posso escolher especialmente morando longe/fora da casa da pessoa que me ensinou isso).
Por outro lado tem as pessoas que passam por medicação que deixa o corpo todo com mais gordura e até disforme... O que é "normal", a pessoa não vai deixar de curar a saúde para ser uma top model. E claro genética.
Tem gente que depois por exemplo de engravidar fica com problemas hormonais e dificilmente perde peso (não estou a falar de todas), incluindo tem uma senhora tinha peito pequeno e que com a gravidez fico com peito tão grande que teve que operar... E quem fala do peito né...
...
Por outro lado tem questão de saúde mental, que acho que está entre o limbo de escolha e não escolha, no meu ponto de vista.
Porque nem sempre a pessoa consegue por exemplo ir caminhar, gritar ou chorar nas situações onde está... Aí é as vezes forçada a ir para uma escolha diferente... Mas depende muito, diria eu.
eles respondem
Genética é escolha?
Só isso, já responde sua pergunta.
Se não tiver alguma doença que pocibilita a obesidade, sim! Eu diria que a maioria das pessoas gordas não tem disciplina, não consegue se controlar na parte de alimentação e "não consegue" treinar por muitos dias.
Se não tiver alguma doença relacionada, creio que sim, pois a pessoa não se preocupa com a saúde, e acaba adquirindo péssimos hábitos alimentares.
Sim, a não ser q a pessoa tenha uma doença q o faça ficar neste estado.
Gordura tá muito relacionado ao estado emocional da pessoa. Não é atoa que a maioria dos gordos são mais emotivos e sensíveis
Se não for por razões genéticas ou imutáveis, é escolha sim, desculpa de gente desleixada e preguiçosa.
Não sei,acho que cada um tem sua historia
Com toda a tecnologia, medicina e alternativas, pode ser.
Ser gordo é bonito.
É ser modelo de desodorante, de roupa. É modelo fotográfico.
Só vejo obeso na mídia.
No fundo eles querem emagrecer, mas a procrastinação sempre vence.
Obvio que não!!!
Ser baixinho é escolha?
Se for provocado por doença(s) (depressão, ansiedade, distúrbios alimentares, doença genética etc), não, se for por estilo de vida próprio (preguiça de se exercitar e falta de policiamento alimentar), sim.
Existem algumas questões.
1 - pessoa magra que julga a pessoa gorda, mas tem biotipo ectomorfo que não engorda nem com reza brava e segue uma dieta lixo, mas só não engorda por causa do biotipo (mas, o corpo internamente dará respostas);
2 - pessoa gorda que come demais e sem cuidado;
3 - pessoa gorda que consome poucas calorias, mas tem algum problema de saúde.
Obesidade em si é doença. Tem questões genéticas e psicológicas envolvidas.
tem pessoas que desistem porque o processo é muito lento por conta de genética mesmo, mas o corpo não é invencível e se o objetivo for traçado e um corpo ideal, mais saúde e estética, tipo o sonho da pessoa, dá sim para superar, então é sim uma escolha e a pessoa gorda precisa entender que mesmo lento demais, é o processo dela e deve respeitar.