Mulheres sejam sinceras, vocês realmente acham que muitas mulheres são mortas apenas por serem Mulheres? você sentem medo porque vivemos em um país perigoso ou realmente acham que um cara pode te matar por achar que mulheres devem morrer?

eles perguntam
8 8
elas respondem
anônima
06/07/2023 01h16
Sempre achei exagerado esse conceito de feminicídio, nunca concordei com ele. Pra mim tá mais pra crime passional.
anônima
06/07/2023 01h34
MUITO RARAMENTE.

Tipo aquele serial killer aqui do Brasil que passava de moto e escolhia mulheres aleatórias pra matar, AÍ SIM, mas crime passional NÃO é só por ser mulher.

O texto tá errado. Poderiam colocar algo dizendo que é mais fácil matar mulher pela força física ser menor, mas não por ser mulher.

Aliás, se orientação sexual não se escolhe, um cara não mata a companheira/a ex por ser mulher, e sim por ter um comportamento doentio em relações passionais. Ou seja, se ele fosse gay ele mataria o companheiro/o ex da mesma forma.

Eu sou uma aspirante a advogada, e esse artigo sempre me deu coceira kk enquadram muita bobagem nessa qualificadora
anônima
06/07/2023 01h46
Frescura.
anônima
06/07/2023 02h46
Tendo consciência da situação e sendo racional acima de sentimentos não corro risco algum. Nunca é “do nada”. Primeiro que só me envolvo com pessoas que não oferece esse risco.

Pensar assim pode parecer que esteja culpabilizando a vítima… mas na grande maioria das vezes elas mesmas sabem que pode acontecer.
anônima
06/07/2023 04h53
Feminicídio está aí e muitas mulheres são vítimas dele
06/07/2023 05h11
Primeiro feminicídio é um crime contra a mulher, mas apenas será feminicídio. se o homicídio for feito, por um homem próximo exemplo, um namorado.

Agora entramos nessa sua questão. Sim, mas não por apenas serem mulheres, e sim pelo fato de tipos de parceiros ciumentos, nível doentes. Esses homens acham que as suas parceiras são seus objetos, sem falar de relacionamento abusivo. Quando essas mulheres não querem mas o relacionamento, eles. Decidem matar elas por causa do ciúmes doentio.
06/07/2023 05h27
Uma fato não anula o outro, mas o que vem acontecendo bastante são de ex-companheiros inconformados, por não aceitar o término de um namoro, casamento, rejeição ou do novo relacionamento da mulher.
E sim, eu tenho muito medo, porque quando terminei a relação que tinha, e nem chamo de namoro, ele falava em armas, quando coloquei um fim, ficamos numa boa, depois ele meio que ficou revoltado com o término, disse várias coisas que abalaram meu psicológico, tive que fazer psicoterapia, tinha medo de ficar no meu quarto, sempre olhava embaixo da cama, vivia com medo dele fazer algo comigo ou contra a minha família.
anônima
06/07/2023 05h41
Sim
eles respondem
06/07/2023 01h42
Só ver as estatísticas, o tanto de companheiro, ex, colega de trabalho, maluco etc que não aceita um fora, um desaforo e atacam, batem, humilham e até matam mulheres.

A necessidade de qualificar o crime se dá justamente por isso, 9 de 10 vezes num confronto entre homem e mulher a mulherada levar a pior.
06/07/2023 01h26
Se eu não me engano essa lei foi criada pra "proteger" mais a mulher vítima de violência doméstica, pra separar mais de homicídio comum.
anônimo
06/07/2023 02h47
Isso não existe, as únicas pessoas que morrem exclusivamente por conta de gênero são as transexuais.
anônimo
06/07/2023 01h16
frescura, homem morre bem mais por violencia mas adivinha quem tem nome exclusivo pra quando isso acontece?
06/07/2023 01h19
Depois que colocaram esse termo os crimes passionais contra mulheres diminuiu 45678%
anônimo
06/07/2023 03h48
Claro q sim homens tratam mulheres como fragilizadas a ponto de poderem fazer tudo manipular humilhar bater e ate matar, as leis criadas á proteção delas não chega nem aos pés de fazer uma diferença significava os índices relativamente aumentam e diminuem
06/07/2023 05h42
Fiquei feliz de ver que as mulheres entendem que isso de ""feminicídio"" não existe.
O homem não mata por ser mulher, mata por ser ciumento possessivo e afins.

O dia que homens começarem a matar mulheres a esmo por aí só pq tem vagina, daí sim vai ser de fato feminicídio, enquanto for homem matando esposa/namorada ou ex será sempre crime passional, não importa como chamem.