Se Deus sabendo que o diabo é mau, e sabendo que vai praticar maudade e mesmo assim deixa ele fazer, então Deus e conivente com o diabo?

conivente
adjetivo e substantivo de dois gêneros
1.
que ou quem, sabendo de algo negativo a ser praticado por outrem, não faz nada para impedi-lo, embora pudesse fazê-lo; complacente, condescendente, transigente.

eles perguntam
7 17
elas respondem
anônima
06/07/2023 22h14
Não sei exatamente.

• Quando uma pessoa se livra do mal dizem , Deus que livrou mais o livramento e seletivo porque ele livra uns e outros não . Aii vem a questão ele não livrou porquê a pessoa que estava se lascando não procurava ele ou porque ninguém orava por aquela pessoa.
__Mais que pessoa na hora do sofrimento não procura a Deus, aí dizem e porque só procuram a Deus na hora do sofrimento e por isso ele não ajuda.
_So que tem pessoas que não valem nada e procuram a Deus e vivem maravilhosamente bem.

Mas quando eu oro a Deus ele me ajuda , mais não em tudo que eu pesso eu amo a Deus mais não entendo ele.
06/07/2023 23h12
Esse tipo de assunto está ficando chato demais. É "crente" tentando convencer ateu a acreditar em Deus, é ateu tentando convencer crentes que Deus não existe...

No fim ninguém sabe a verdade. Cada um vive de acordo com sua fé ( e fé não limita-se ao aspecto religioso/Deuses) e só saberemos a verdade ao partirmos (ou não...).
anônima
06/07/2023 21h01
Esse assunto é tão complexo. Mas não é ser conivente, somos seres em evolução que tem o presente do livre arbítrio. Para um dia ser tão bom, tão melhor, até atingir o ápice de ser uma parte Dele. Como as células que formam nosso ser.
06/07/2023 21h00
Deus não interfere no que já está escrito, tudo é no tempo dele.
anônima
06/07/2023 20h24
Não é que ele seja conivente, ele é o próprio Diabo.
07/07/2023 08h38
Obvio q nao, o Diabo e inimigo de Deus, e Deus permitiu isso porque o mundo onde estamos jaz no maligno, senão tivesse não estaremos aqui porque Deus descitiu de destruir a terra antes do diluvio.
anônima
06/07/2023 22h14
Sim
eles respondem
06/07/2023 20h28
Isso é uma visão muitíssimo pequena do Deus presente.
anônimo
06/07/2023 20h33
Você é uma vergonha pra nós ateus.
06/07/2023 20h58
O Diabo não vai obrigar ninguém a fazer nada, oq ele faz é tentar vc, por meio da dúvida. Foi assim que Adão e Eva pecaram, tiveram dúvida do que Deus disse a eles, Pedro apóstolo de Jesus TB, ele foi andar sobre o mar quando Jesus o chamou, mas pelo medo TB cedeu a dúvida. A maior arma q o Diabo tem é a dúvida, Satanás TB tentou Jesus com a dúvida, quando disse se vc é o filho de Deus se arremete de cima a baixo.

Deus não te dá a dúvida, ele te da a certeza, e TB te avisa, os que lê a Bíblia sabe oq Deus fala, mas a dúvida sempre está na nossa mente
anônimo
06/07/2023 20h50
@Bolacho, a questão de se Deus é conivente com o Diabo é um tema teológico e filosófico complexo, sujeito a diferentes interpretações e crenças. Diferentes religiões e tradições espirituais podem ter perspectivas variadas sobre esse assunto.

De acordo com muitas crenças religiosas, Deus é considerado onisciente (todo-sábio), onipotente (todo-poderoso) e benevolente. Acredita-se que Deus é o criador e sustentador do universo, e que Ele tem controle sobre todas as coisas. No entanto, também se acredita que Deus concedeu aos seres humanos o livre-arbítrio, a capacidade de fazer escolhas e agir de acordo com sua vontade.

Na tradição cristã, por exemplo, acredita-se que Deus permite a existência do Diabo (ou Satanás) como uma entidade separada, mas não é conivente com suas ações malignas. O Diabo é visto como uma criação de Deus que escolheu rebelar-se e se afastar da vontade divina. Deus permite que o Diabo exista e atue no mundo, mas isso não significa que Ele esteja apoiando ou aprovando as ações do Diabo.

É importante destacar que essas são interpretações religiosas e cada pessoa pode ter sua própria perspectiva e crenças sobre o assunto. Além disso, diferentes religiões e tradições espirituais podem ter concepções distintas sobre a natureza de Deus e sua relação com o Diabo.
anônimo
06/07/2023 20h39
Ele pode, porém não deve.
06/07/2023 20h30
Não, pois deus nem diabo existem.
anônimo
06/07/2023 23h22
Satanás sempre foi o verdadeiro deus, é ele quem trabalha aqui.
anônimo
06/07/2023 23h34
Deus permite a liberdade, lúcifer escolheu ser oq é. Inveja é um sentimento do diabo.
anônimo
06/07/2023 23h36
Deus não elimina o Diabo porque se não, não terá ninguém para levar as pessoas pro inferno.
anônimo
06/07/2023 23h21
2 invenções
06/07/2023 20h19
Sim, ele é sádico igual o diabo.
anônimo
06/07/2023 21h04
Só acredita no diabo quem acredita em Deus
anônimo
06/07/2023 20h29
É uma ideia meio gnóstica.
06/07/2023 20h23
Você está assumindo que Deus é onipotente. Aí não rola.
06/07/2023 20h19
Sim, se ele existisse
anônimo
06/07/2023 20h19
Não.