Vou citar só um exemplo e longe de mim querer expor nome ou pessoa, apenas a situaçao.
A pessoa nasceu surda e depois de uma certa idade, ela começou a usar aparelho auditivo e voltou a escutar. A pessoa sai por ai dando testemunho de que foi curada por um milagre de Deus.

Agora fica a questão:
Uma criança inocente nasce com cegueira, surdez, ou sei lá, casos piores como hidrocefalia, ou qualquer anomalia genética... e Deus tem 0% de culpa nisso.

Daí a ciência vai lá, cria o aparelho auditivo e faz a pessoa ouvir e quem recebe os créditos? Quem curou a pessoa? DEUS. kkkkkkkkkkkkkk

Vocês também acham isso incoerente, ou eu sou maluco?

eles perguntam
15 16
elas respondem
07/07/2023 18h22
Mas aí não é milagre, é a manifestação da sabedoria que Deus deu ao homem. Se o senhor criou tudo e o homem que é um ser limitado conseguiu chegar nesse conhecimento foi permissão de Deus, nem com todo o esforço atingiria tal conhecimento se não fosse permitido por Deus saber, claro que eles devem sim ser reconhecidos pelo esforço de buscar conhecimento.
anônima
07/07/2023 18h30
Enquanto o cristão vive a vida de boa, você fica sendo fiscal da vida deles

Edit: todo mundo se sente muito livre pra cometer intolerância religiosa contra cristão. Se falassem de outra religião ou dos praticantes desse jeito, o mundo cairia em cima da pessoa que falou. Pra mim ISSO é incoerência.
07/07/2023 19h23
Sim eu ou essa pessoa que vc me citou e quem me persegue has duas semanas e eu vou te dizer uma coisa;

E vc continua sendo incrédulo e ignorante sempre, questiona em tudo em sua volta que ninguém tem nada haver com sua carência em Deus. E eu pensei que vc fosse um ateu inteligente e sabio, que saberia cuidar bem da sua propria vida.

Eu nao era so surda, era muda tambem e recebi uma profecia, nao e pq eu disse que eu fui curada que estou usando o aparelho, graça a inteligencia do homem que foi dada a Deus que eu uso um aparelho.
07/07/2023 19h53
Não faz sentido uma pessoa usar um aparelho auditivo e dizer que ouvir foi um milagre. Da mesma forma que não tem lógica um amputado usar uma prótese e dizer que está andando por milagre divino.

Eu sei diferenciar as coisas, não sou cristã. Mas já ouvi coisas parecidas dentro de igrejas e isso pra mim parece loucura.
anônima
07/07/2023 18h16
07/07/2023 18h53
Eu acho que nesse caso nos resta apenas respeitar. Óbvio que é meio bobo, mas a crença do ser humano traz sentido para toda a vida dela. Ela age assim por que é o mais confortável para ela. Freud explicava isso.
07/07/2023 18h18
Nunca ouvi ninguém falar que Deus curou a surdez.
As pessoas falam sem nem pensar "graças a Deus" mas isso nem vale, visto que até ateu fala isso.
anônima
07/07/2023 18h20
Religião é o ópio do povo, já dizia Nietzsche
07/07/2023 20h41
Quase tudo neles é... parecem pessoas malucas.
07/07/2023 19h10
Porque deus é uma espécie de acalanto para pessoas que não querem lidar com a realidade
anônima
07/07/2023 18h59
Crer em deus é por si só incoerência com a realidade.
07/07/2023 18h31
é a religiao que eu mais detesto, mas pior cego que nao quer ver mesmo....esquecer que eles existem.
anônima
07/07/2023 18h46
Não vou questionar sou ignorante igual tu
07/07/2023 20h40
+10 pontos
10/07/2023 17h05
A culpa é de Eva. Antes de tudo, n existia sofrimento.

Mas eu entendo o seu ponto de vista. Qnd a gnt lê a bíblia ficamos confusos, há passagens tristes,injustas,etc...mas a vida é triste gnt, melhor aceitar.

Pedir perdão a Deus qnd a gnt se pergunta pq algo ocorre com nós e aceitar nosso fardo. Tem certas coisas q a gnt n vai entender realmente.

Talvez aceitar sem procurar entender é melhor.

Um dia teremos paz. Amém.
eles respondem
anônimo
07/07/2023 18h19
É preciso separar as coisas, bom, Deus pode ser glorificado por uma pessoa conseguir esses recursos, que são bem caros, mas milagre milagre só Jesus mesmo que pode causar.
07/07/2023 18h59
No caso em específico, Deus também deu a sabedoria ao ser humano; logo aquele que busca curar o próximo também teve uma participação importante de Deus nisso.
anônimo
07/07/2023 18h28
Pensava igual você na adolescência kkkk
07/07/2023 18h42
Deus é logos, ou seja é a razão e a ciência vem dele, ela n é inimiga dele portanto se a ciência criou algo Graças a Deus por isso
Quanto ao mal no mundo: lembre-se que o homem é mal por natureza e como está na palavra "o mundo jaz no maligno" 1 João 5:19, coisas ruins sempre vão ocorrer nesta vida, o paraíso está no pós-vida nossa missão é aguentarmos as aflições e tentar tornar o mundo um pouquinho melhor sendo santos nesta vida
anônimo
07/07/2023 19h07
Sei lá... Tem coisa mais importante pra se pensar

A comida cara pra caramba no mercado e vc preocupado com religião
anônimo
07/07/2023 18h43
07/07/2023 18h22
Hmm... Suspeito.

07/07/2023 19h12
Vai por mim , quanto mais tentar entender Deus menos sentido fará , não atoa a maioria dos intelectuais são ateus.

Ame o próximo como a ti mesmo , é a única coisa que precisamos saber.
07/07/2023 18h21
Não tem lógica alguma e por isso, que eu usam o mais variados malabarismo, como por exemplo: "Os médico/cientistas são instrumentos de deus".
07/07/2023 18h17
Não tente entender religiosos, não são muito inteligentes.
anônimo
07/07/2023 20h48
Mas é assim mesmo. É um raciocínio onde eles sempre vão estar certos. Se vc tá meio na merda é graças a deus pq vc podia tá pior. Se vc tá muito na merda é pq Deus acha que vc precisa passar por aquilo. Se vc tá bem é graças a Deus pq ele te deu a benção.
anônimo
10/07/2023 15h34
Cara já respondi muito sobre religião aqui, sempre com questionamentos iguais ao seu, e acontece isso os ditos cristãos dão deslikes, e não aceitam a diferença de pensamentos.
anônimo
10/07/2023 15h36
"69% dos americanos se identificavam como cristãos"

Se o melhor país do mundo é cristão, bora ser tbm

Pq o país com as pessoas mais inteligentes do mundo, MIT, Harvard, Yale, acreditam, entao deve existir mesmo
anônimo
10/07/2023 15h39
O homem só tem o dom da ciência e nada mais.
anônimo
10/07/2023 15h41
Sou cristão e sinto vergonha do que o cristianismo se tornou hoje. Os cristãos condenando os gays, dizendo que pessoas de outras religiões vão para o inferno etc. Jesus nunca fez isso. Enfim, o cristianismo virou uma coisa horrível. Por isso não frequento mais igreja. Tenho minha fé particular.
anônimo
10/07/2023 15h43
Algum padre deve ter comido a mina desse cara, e dentro do confessionário. Só assim pra explicar tanto ressentimento com a crença alheia.