Resumidamente, minha casa foi assaltada, o ladrão tem HIV, bebi água, não sei se ele pegou nos copos, não vi rastro de sangue. É possível pegar o HIV pela saliva? Existe alguma vacina, remédio pra eliminar o vírus do corpo antes de tal tempo?

eles perguntam
2 6
elas respondem
15/07/2023 23h59
Como vc sabe que ele tem HIV?
16/07/2023 15h16
Não. Mas se te deixa mais tranquilo vai na ubs e procura o coquetel anti hiv o mais rápido possível, depois vc faz um teste rapido.
eles respondem
anônimo
16/07/2023 00h02
Eu não tenho certeza, mas, se eu não me engano o HIV pode ser transmitido apenas de três formas: relação sexual, contato direto com o sangue ou contato direto com a sombra do infectado.
15/07/2023 23h50
Pelo que sei não da pra pegar HIV por saliva, a forma mais fácil de pegar o vírus é por contato sexual, por sangue da mas teria que ser um contato no momento que o sangue saiu do corpo do portado, isso pois o vírus não vive muito tempo fora do corpo.
anônimo
15/07/2023 23h48
As informações tem um elo perdido aí entre elas, se você sabe que ele tem hiv é porque ele te estuprou e te notificou disso.
15/07/2023 23h49
Não há relatos na literatura de transmissão de HIV pela saliva.

Claro que é possível em algumas situações bem específicas, como ferimentos bucal e etc. Mas em situação normal, a salive funciona como um isolador do vírus e ele se torna incapaz de entrar na mucosa da boca.

Por isso o sexo oral em situação normal, não é perigoso para o HIV. Apesar que outras doenças pode ser.
17/07/2023 03h49
Não mesmo, saliva não transmite HIV, mas achei engraçado você saber que o ladrão tem o vírus.