Namoro faz 3 meses e raramente a gente da bom dia ou boa noite pro outro, tem gnt q fala q isso é "obrigação" num relacionamento.
Mas meu namoro tá muito bom, porém essa questão me deixou pensativo.

eles perguntam
4 4
elas respondem
16/07/2023 23h16
não obrigação mas é o mínimo. Mas nem todos mundo tem tempo p isso. Mas ver ali como a pessoa tá, se preocupar é o mínimo
anônima
16/07/2023 23h22
Não, só precisa mandar uma vez por ano.
16/07/2023 23h24
Não é obrigação.

Mas se uma das pessoas tem esse hábito, aí acho que passa a "ser obrigação" da outra pessoa falar isso nos dias que a outra pessoa não fala (caso ela envie sempre quase sem falta).

Mas também acho que não faria.
16/07/2023 23h36
O boa noite deveria ser sagrado Bucky kk, mas se vcs não conversam com muita frequência de noite é compreensível.
eles respondem
16/07/2023 23h08
Não existe essa obrigação. E esse tipo de coisa, como a maioria na verdade, depende de vocês, e não de "padrões" pra relacionamento que, na verdade, não existem.
16/07/2023 23h15
Não, obrigação é mandar nada.
16/07/2023 23h21
Artigo quinto da constituição federal diz claramente no inciso 2

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

Só que já te adianto que um monte de menininha por aí vai encher o saco, cabe a vc aceitar a reclamação ou não.
ou
No teu caso ficar feliz que ela não fique te cobrando esse tipo de coisa.

Eu particularmente acho que seja até excesso de carência querer ""obrigar"" o outro a mandar mensagem.
E se vc acorda atrasado?