https://twitter.com/drawn_mask/status/1680987124881936389

Pra quem nao ta com saco pra assistir:
Na irlanda, com 1 hora trabalhada, voce recebe 11 euros, com esse dinheiro ela mostra o que vc consegue comprar no mercado.

Aqui a hora trabalhada é menos de 6 reais, e os mesmos itens dessa mesma compra, no Brasil dão 72 reais.

Resumindo: Na irlanda vc consegue comprar 11 itens no mercado, com 1 hora de trabalho, e aqui no Brasil, 1 hora de trabalho tu consegue comprar uma barra de chocolate, basicamente.

Esse pais é uma merda.

eles perguntam
6 21
elas respondem
17/07/2023 22h41
Passado escravocrata, revolução industrial tardia, urbanização rápida e descontrolada. Tem vários fatores que contribuíram para a situação atual do Brasil, não é de hoje que o país é desigual
anônima
18/07/2023 16h14
o que importa, todo mundo vai morrer
anônima
18/07/2023 16h20
Não quero saber, torço pela piora mundial.
anônima
17/07/2023 22h40
Colonização e capitalismo
anônima
18/07/2023 22h22
E quem disse que o Brasil foi feito pra dar certo?
17/07/2023 22h38
Pois é...
eles respondem
17/07/2023 22h43
Ré-pública e positivismo
As forças estrangeiras sempre vão temer e jogar contra o Brasil aí nós acertamos suas imposições dá nisso

Há quem diga que não deveríamos ter deixado nosso Reino Unido e seguido fazendo parte da Europa de modo q com o tempo inverteriamos a balança e nós q "colonizariamos" Portugal mas n cheguei no ponto de debater isso ainda
18/07/2023 12h03
Por causa da energia, não temos energia barata.
E nunca tivemos um presidente que fizesse o bem pro nosso país, a nossa jurisdição é uma desgraça pessoas de bem como Silvio Santos já tentou concorrer a presidência mas ficou inelegível por causa da jurisdição por 7 votos a zero, a tempo q esses desgraçados vem comandando o país num regime ditador, por isso democracia brasileira não existe, pessoas como Silvio Santos e Enéias eram servos do povo, só que o sistema político e a mídia pau no cu, fizeram de tudo para difamá-lo e caluniá-lo.
Toda a cadeia política são vendidos aos EUA, e a mídia TB.

Brasil tinha o PIB maior que a China que é uma civilização milenar.
Bolsonaro é um lixo, Lula é um lixo

Bolsonaro vende o país para republicanos.
Lula vende o país para democratas.

E o Brasil nunca sai desse limbo infinito
18/07/2023 10h48
Primeiro que na Irlanda você não paga a quantidade de impostos que você paga aqui, só isso já dá uma bela queda no poder aquisitivo do brasileiro. Outra questão é que existe uma combinação perversa: moeda fraca + salários baixos. Essa resulta em mais uma queda no poder de compra, uma vez que num mundo globalizado de hoje, você precisa importar determinado bens que serão mais caros aqui decorrente da moeda fraca e os salários baixos.

Para resolver isso, você tem três opções das quais nosso estado não está trabalhando pra resolver.

1° reduz os impostos ao máximo para facilitar os negócios e evitar que as pessoas paguem mais caro pelo mesmo bem ou serviço. Além disso, facilita para as empresas pagarem salários melhores, uma vez que custa caro contratar alguém no Brasil.

2° valorizar nossa moeda, o real, a fim de facilitar as importações e tornar os produtos mais baratos. O governo, por uma questão de lobby, mantém a moeda fraca para ajudar os exportadores, sobretudo do agro. Porém, ele prejudica o resto da população, pois uma desvalorização forte da moeda local, também prejudica as indústrias de importar insumos de outros países para a fabricação de novos bens. Isso também se esbarra no primeiro problema, uma vez que ele teria que reduzir os impostos para tornar nossas empresas mais competitivas num cenário internacional.

3° aumentar os salários, porém, para fazer isso, exigiria do estado um forte investimento público e privado nas áreas de educação, pesquisa e tecnologia para elevar a nossa produtividade e, consequentemente, a renda. Em países como a Dinamarca, embora os impostos sejam elevados, e a moeda local seja relativamente desvalorizada, os salários são muito altos decorrente do altíssimo nível educacional, de sua infraestrutura invejável e de seu polo industrial altamente desenvolvido, o que dá ao povo um salário relativamente confortável, convertendo em dólar, algo em torno de 2500 dólares, enquanto no Brasil, os salários estão por volta de 500 dólares
anônimo
17/07/2023 23h27
pq o politico ganha 35k trabalhando 3h semanais enquanto o empreendedor paga 40% do lucro que produz pro governo. ai ja viu como o sistema ta né
17/07/2023 23h04
Pq eleitores merda, elegem políticos merda.
Políticos merda, fingem buscar o bem mas só criam leis e políticas q não geram crescimento sustentável ( apenas o momentâneo).
A soma dos 2 acima, resultam em precarização geral ( pobreza, educação precária, fome, ignorância etc ).
O resultado da anterior é um povo frustrado e desamparado q vende seu futuro por qq trocado q faça ele achar q vai melhorar sua vida.

A união destes todos, é um governo com estado inflado e que para compensar seu custo, emite descontroladamente títulos públicos e taxa pesadamente sua população.

TODA essa união de precariedade e usurpação do governo, intensifica o egoísmo do cidadão ( vou mais é garantir o meu ).

E com isso temos preços exorbitantes, impostos abusivos, remuneração baixa etc, etc
17/07/2023 22h44
É simples, basta explorar países pobres
18/07/2023 18h51
O Brasil é um país jovem. O que a Irlanda tinha com a mesma idade?
E com toda a merda que o Brasil tem, ainda assim é um dos melhores lugares do mundo para se viver.
Nem tudo são flores na Irlanda.
anônimo
18/07/2023 16h24
Porque a maioria dos impostos vem sobre os produtos e não sobre renda, a partir do momento que o Brasil aumentar o imposto de renda e diminuir a carga tributária sobre os produtos aqui vira a suiça
11/09/2023 09h37
A culpa foi sua.
anônimo
18/07/2023 18h21
Partiu Irlanda!
Pra vc.
anônimo
18/07/2023 18h20
Continua votando e se importando com politica entao pra ver o que acontece.
18/07/2023 18h19
Bom a Irlanda meio q tá caminhando para a merda nesse momento tbm... eles continuem com o atual governo pra ver se vão ter um futuro bom...
anônimo
18/07/2023 18h18
alguns motivos:
1) clima quente: difícil trabalhar, produzir ou ser criativo
2) rico em recursos naturais: país fácil de sobreviver criou uma cultura de preguiça
17/07/2023 23h21
É uma pergunta que faz muito sentido mesmo. Como é possivel isso? Serio.
18/07/2023 16h23
Povo aqui quer tudo na boquinha cara, colocaram até um ex presidiário na presidência por conta da promessa de benefícios sociais.
17/07/2023 22h43
Chega a ser bizarro.
17/07/2023 22h45
Porque é habitado por brasileiros.
17/07/2023 22h46
E vai piorar..
anônimo
17/07/2023 23h26
Calma que vc descobre, meu jovem.
17/07/2023 23h24
Tem que estudar história pra entender como chegamos na situação que estamos.