Namoro há quase 1 ano e meu namorado é desempregado, nunca vi ele se movendo pra arranjar emprego, de vez em quando ele tá com dinheiro mas não sei de onde vem, provavelmente a família que dá pq tem condições. Ontem ele veio me dizer "Tu quer uma coisa e outra coisa e outra, e ir pra um canto outro canto, fazer determinada coisa é tal, e toda vida que eu falo não tu não aceita, por isso que eu acho que eu não tô dando conta" pq eu peço pra ele pra gente sair pros lugares, fazer tais coisas, e às vezes ele não tem dinheiro, mas é bem chato pq eu trabalho o dia todo igual uma égua e ele só fica em casa, quando saímos a maioria das vezes eu pago tudo. Não acho justo me sentir culpada por algo que deveria ser o mínimo, que é ele trabalhar, afinal eu quero ter um futuro com ele, mas não vejo perspectiva de futuro na vida dele, até pq ele nem fala de planos. O que acham?

elas perguntam
13 11
eles respondem
18/07/2023 09h19
Acho que ele não é desempregado.

Desempregado é quem perdeu o emprego e ta procurando outro.

Ele é vagabundo e gigolô.
Namoro é uma amostra do casamento.
Continuar com ele é isso, trabalhar o mesmo todo pra pagar água, luz, celular teu e dele, créditos pros dois, comida aluguel, pra ele ficar em casa vendo filme e jogando.
18/07/2023 09h14
A pessoa estar passando por uma fase, tranquilo, pois pode acontecer com qualquer um. Agora, a pessoa ser escorada, manda se catar.
18/07/2023 20h37
Você está pagando prá ter um acompanhante. Tudo bem. Se ele te faz sentir bem. Continua. O que pode rolar na tua cabeça são duas possibilidades: Mulheres empoderada que pode bancar um macho. Ou uma inveja das mulheres que não pagam nada e são tratadas como princesa. ( Alguns a chamam de puta de luxo).
14/09/2023 09h52
Termina com esse lixo
18/07/2023 21h24
O que te resta é colocar ele na parede e mandar a real, que da forma que está não tem como continuar.
18/07/2023 21h23
Não vejo lógica um cara desempregado querer namorar.
18/07/2023 21h20
Moça com todo respeito do mundo.
Isso não é homem.. pq homem trabalha. Nem é desempregado pq desempregado é quem ficou desprovido do emprego anterior ( nem seguro desemprego paga 1 ano ).

Isso aí é vagabundo mesmo ( escória).
Mete o pé logo, pq amor não enche barriga e gente q não quer crescer na vida é só um estorvo social.
Amanhã pode ocorrer de vc engravidar oe aí? Passarão fome? Terá nem ajuda nem pensão e a criança q arcará com o resultado?
Ruim né?
Vaza enquanto pode
18/07/2023 20h42
Xiii. Corre que esse é vagaba. Naverdade tá mais pra crianção, não mencionou a idade, mas pelo visto ele já tá na idade de trabalhar.

Pergunta pra ele, na moralzinha, se ele não tem vontade de trabalhar e como ele espera fazer coisas de casal. Lanchar, passear, pegar a estrada, viajar nas férias. A ideia de namoro dele é ficarem sempre no quarto e comer a comida da mamãe?
18/07/2023 20h41
Acho que você deve namorar alguém que tenha valores similares ao seus. Se acha inaceitável ele não trabalhar, arrume outra pessoa. No mínimo, fale para ele que não irá pagar mais e que não deixará de fazer as coisas porque ele não possui dinheiro.

Eu comecei a trabalhar com 16 anos. Também não gosto de quem não trabalha.
anônimo
18/07/2023 20h39
Isso que dar colocar macho no costume.
18/07/2023 11h34
Larga ele e procura um homem responsável.
18/07/2023 11h32
Complicado
18/07/2023 10h39
Sustenta ele.
elas respondem
anônima
18/07/2023 21h16
Não sei, não entendo .
18/07/2023 11h30
Manda ele comprar meu curso de como ser digital influencer.
14/09/2023 09h56
Há um ano ele ta sem arrumar nada e vc bancando ele?
anônima
18/07/2023 20h45
Eu nunca, NUNCA mesmo namoraria com homem sem perspectiva de vida, sem vontade de correr atrás de ter seu dinheiro, isso pq a primeira coisa que penso é: E se eu acabar engravidando, pq nenhum método é 100% garantido e se eu acabar engravidando e tendo um filho sem o mínimo de condições? E se a criança tiver algum problema de saúde? E se a minha gradidez for de risco e eu precisar de tratamento especial? E se eu precisar ficar sem trabalhar?

Será que ele terá condições e atitudes de homem para sustentar a barra?

Cada vez que vc transa com ele, está se arriscando a passar por essa situação difícil. A mulher precisa aprender a pensar na sua segurança e na segurança de um possível filho, se este vier em uma hora não planejada. Não é sobre o homem ficar bancando em tudo, gastando dinheiro adoidado com vc, mas é sobre você interpretar que se for necessário ele terá condições de te sustentar grávida.
anônima
18/07/2023 20h38
Eu jamais me envolveria com um homem nesse perfil.
18/07/2023 09h00
Acho q esse encostado merece um pé na bunda, o cúmulo uma pessoa adulta precisar que alguém cobre a procura de um emprego! Eu tb trabalho pra caramba e não teria paciência com um cara assim
anônima
18/07/2023 11h38
Eu nem tentaria um futuro com um descansado desses, deus me livre! Foge , mulher ! Já passei por isso, eles não mudam , a gente conhece a pessoa no namoro, amostra grátis do que esperar no casamento.
18/07/2023 11h37
E vc ainda quer ter um futuro com o vagabundo que não se sustenta nem ele mesmo e só vive ás custa dos pais.
18/07/2023 11h28
E esse cara agrega em quê senão com o pau? Pra ter um encosto desse só coçando o saco o dia todo e reclamando q não tem grana p acompanhar, melhor ficar solteira. Como disseram aí, desempregado é quem perdeu o emprego e tá em busca de outro, ele é vagabundo mesmo. Cai fora enquanto é tempo amiga, já pensou vc casada c um peso morto desse? Vc trabalha e ainda tem q se sentir culpada pq o lindo n consegue acompanhar e.e manda ele catar coquinho
18/07/2023 09h14
Uma coisa é a pessoa estar desempregada (Todo mundo já esteve) outra coisa é ser vagabundo... me parece que o caso dele é o 2.