Porque você deixa de pagar o devido tributo sobre esse dinheiro que está sendo lavado, além de que o dinheiro vem de atividade ilícita
eles respondem
21/07/2023 00h34
Só é crime se for pego.
anônimo
21/07/2023 00h34
Por que a sujeira está na Constituição.
anônimo
21/07/2023 00h36
Por que o governo é um filho da p*** que quer parte do seu dinheiro e patrimônio, e se você não pagar essas taxas e burlar a fiscalização deles contente é que não vão ficar né.
21/07/2023 00h43
Lavar dinheiro não é deixar de pagar imposto, isso se chama sonegação. Lavar dinheiro significa dar falsificar a origem de um dinheiro obtido através de crimes: venda de drogas, sequestro, assalto a banco, tráfico de órgãos, etc.
Se vc lava dinheiro, vc está ajudando a acobertar esses crimes.
anônimo
21/07/2023 00h43
Porque é proveniente de meios ilícitos. Ao contrário do que a colega com boca sexy aí falou, a lógica da lavagem de dinheiro é justamente pagar imposto de renda nele para dar ares de legalidade. Muitos traficantes de droga inserem dinheiro vivo, em cédulas, no caixa de operações de serviços, como barbearias, palestras. A R.F não tem como mensurar com exatidão quantos cortes de cabelo um barbeiro faz, então se houver em caixa 20.000 reais proveniente do tráfico (dinheiro sujo), ele será integrado à conta bancária do laranja que é dono do estabelecimento, inclusive pagando toda a carga tributária com todo o ar de negócio limpo e honesto. (virando dinheiro limpo).

Esse é o método que traficantes pé de chinelo brasileiro utilizam. Os grandes criminosos da lavagem de dinheiro internacionais utilizam empresas de Offshore em paraíso fiscal para lavar suas granas. Aí sim o imposto é sonegado e o dinheiro é lavado, mas isso em escala internacional.
21/07/2023 00h43
Pq só quem pode roubar são os políticos, a população não pode jamais, tem que pagar cada centavo dos superfaturados impostos pra eles desviarem.