Eu conheci alguém que tem esquisofrenia e eu não sei nada sobre, eu gostaria de dicas ou coisas que esquisofrenicos fazem qualquer coisa pra me ajudar a entender melhor e poder ajudar essa pessoa

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
27/07/2023 18h02
Falam sozinhos ou falam/fazem coisas estranhas do nada (coisa que pessoa normal não falaria/faria), em momento de crise escutam vozes, por exemplo: vou te matar, mata ela(e) e etc... sente que está sendo perseguido por alguém, as vezes pensam em suicidio, as vezes sentem tontura e vendo coisas girando, as vezes gritam (isso vai depender da reação de cada pessoa), são bem agressivos (se não fizer tratamento e mesmo fazendo não pode irrita-lo de JEITO NENHUM).

NUNCA IRRITE UM ESQUIZOFRÊNICO!! ELE PODE TE MATAR E NO OUTRO DIA NEM SABER (PORQUE FEZ NA HORA DA CRISE).
anônima
27/07/2023 17h53
Felizmente não tenho, acho melhor a pessoa buscar ajuda psiquiátrica
27/07/2023 18h07
Quem deve ajudar ela é o psiquiatra. Tratamento é a base de medicação.
anônima
27/07/2023 18h08
Não moço
anônima
09/08/2023 01h33
O melhor a fazer é não segregar a pessoa por causa da singularidade dela.

Evite irritar ou implicar, a pessoa pode surtar e acabar te ferindo.
anônima
09/08/2023 01h34
Eu conheço.
Você não pode fazer nada, além de se formar em medicina e ter aval para médica-lá.
eles respondem
anônimo
27/07/2023 18h03
Eu ouvia vozes falando que eu sou doido, e que iria me matar, ou me zuando
09/08/2023 01h25
Sou normal