Eu tive e era a coisa mais tranquila do mundo. Só falavam sobre camisinha, puberdade, menstruação, atração sexual, mas tudo de um jeito são, sem nada dessas paranoias que falam por aí. Mostravam vídeos educativos sobre o ciclo menstrual, tumescência, importância da proteção sexual, etc.
Eu chego a achar engraçada essa preocupação toda com esse assunto, é ignorância mesmo, beirando a hipocrisia.
28/07/2023 09h46
Educação sexual? Sim.
Doutrinação não.
Seria interessante se profissionais de saúde (psicólogos, enfermeiros) ministrassem as aulas.
28/07/2023 10h00
EDUCAÇÃO sexual sim, pornografia explícita não.
Porém alguns professores parecem confundir os dois, já vi vídeo aonde a " professora" simula sexo oral em um aluno, isso não é educação sexual.
28/07/2023 09h37
Sim, alguém tem dúvidas disso ainda? Quem tem dúvidas sabe o que realmente é a educação sexual?????

https://portal.unicap.br/w/a-importância-da-educação-sexual-no-brasil

Quem é corno vai dar dislike
anônima
28/07/2023 09h58
Sim
anônima
28/07/2023 10h09
Sim.

Educação sexual e aos adolescentes ensinar a usar o preservativo e ensinar como colocar e usar , pra não ficar ar na camisinha e etc.. sobre DST e não falar com preconceito.

E as crianças ensinar sobre as partes íntimas e sobre o sexo também porque previne o abuso sexual.
eles respondem
28/07/2023 00h07
Se quer diminuir as chances de encontrar sua filha nessa situaçao: https://twitter.com/siteptbr/status/1676252149116817408?t=yqBXx_pR96zhn8DViNSUlw

Entao, sim.
28/07/2023 10h12
Sim, desde a infância e ensinando sobre tudo, desde saúde sexual, orientações sexuais, identidades de gênero, tolerância, autoconhecimento, paternidade e tudo mais.

Acho que isso precisa ser normalizado, porque aí não tem mais tabu e facilita ter diálogo com os pais de forma frança. Com certeza evitaria muita gravidez indesejada e intolerância.
28/07/2023 00h28
Sim! Porém depende do seu entendimento do que é educação sexual, pra mim dois pontos importantes seria as diferenças de corpo em relação ao prazer e planejamento familiar
28/07/2023 00h30
Mas já tem um pouco, eu lembro que tive no 5º e 8º ano.
28/07/2023 10h00
é uma boa sim, as pessoas vão aprender mais sobre o que estão passando na puberdade, ter mais consciência do próprio corpo, e o jeito que eles ensinam basicamente é mostrando como funcionam os hormônios, ciclo menstrual, formação do zigoto, dsts e tal, ninguém ensina ninguém a transar de fato.
28/07/2023 00h04
A escola não ensina nem declarar imposto e quer ensinar educação sexual
anônimo
28/07/2023 09h43
Sim, a prova disso é a quantidade absurda de gravidez na adolescência, até é debatido nas escolas esse problema, mas serve de nada, quanto menos é discutido sexo com jovens (digo estudantes de ensino médio, até pq nessa faixa com ctz já sabem o que é isso), mais eles vão fazer merda
anônimo
28/07/2023 00h11
Plot Twist: Educação sexual NÃO resolve o problema da gravidez na infância e adolescência, NÃO resolve o problema da epidemia de IST.

É impossível instruir crianças e adolescentes para a vida sexual saudável, com duplos métodos de contracepção, quando todo o conjunto social é caótico e a loucura sexual é enraizada na cultura e idolatrada. O Brasil já era um país hipersexualizado, mas agora é um país hipersexualizado e que importa a cultura progressista ocidental de liberdade sexual incondicional, ou seja, um prato cheio para gravidez indesejada e ISTs. Esse país fracassou na raiz. Já era.
28/07/2023 10h06
Primeiro, é necessário ensinar a escrever e interpretar textos, já que maioria dos estudantes é analfabeta funcional. Sem isso, não há método ou material eficiente.
Apenas ciências biológicas. Nada de teorias progressistas.
anônimo
28/07/2023 00h02
Não.
anônimo
28/07/2023 00h04
Sla acho que cada escola tinha que ter liberdade de ensinar o que quiser, e os pais decidem onde colocar
anônimo
28/07/2023 00h08
Educação sexual deve ser ensinada em casa!
anônimo
28/07/2023 09h56
Não.
28/07/2023 09h36
Não, internet tá aí pra isso.
anônimo
28/07/2023 00h02
Sim, todas as posições.
01/09/2023 04h14
Aula prática com a professora.
01/09/2023 15h09
Sim, os meninos iriam comer as meninas, como forma de teste e aprendizado. Todo mundo deixaria de ser virjão incel logo cedo, e o problema dos incels na sociedade seria praticamente eliminado por completo.